Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA ARRANCA 2019 COM DERROTA FRENTE AO PORTIMONENSE (vídeo)

O Benfica sofreu esta quarta-feira a primeira derrota de sempre com o Portimonense, ao perder fora por 2-0, com dois autogolos, e cedeu o segundo lugar da Primeira Liga portuguesa de futebol ao Sporting de Braga, na jornada 15.

Online há

em

O Benfica sofreu esta quarta-feira a primeira derrota de sempre com o Portimonense, ao perder fora por 2-0, com dois autogolos, e cedeu o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol ao Sporting de Braga, na 15.ª jornada.

Os centrais Ruben Dias e Jardel marcaram na própria baliza, aos 12 e 38 minutos, e o Portimonense, que nunca tinha derrotado o Benfica nos 40 jogos anteriores, travou a série de cinco triunfos seguidos dos ‘encarnados’ no campeonato.

O Benfica, que viu Jonas ser expulso aos 72 minutos, caiu para terceiro lugar, com 32 pontos, menos quatro do que o líder FC Porto, e foi ultrapassado pelo Sporting de Braga, que bateu em casa o Marítimo (2-0) e soma 33 pontos.

O FC Porto, que visita o Desportivo das Aves na quinta-feira, pode consolidar o comando, e o Sporting, que leva 31 pontos, pode voltar à segunda posição de bater o Belenenses em casa.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/01/benfica-arranca-2019-com-derrota-frente-ao-portimonense-1.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! Triunfo do Portimonense por 2-0 na recepção ao SL Benfica, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS. Os golos dos algarvios foram marcados por Rúben Dias (12′) e Jardel (38′), os centrais encarnados marcaram na própria baliza.
94′ + 4 Defende Odysseas! João Carlos aparece com perigo a atirar à baliza do SL Benfica, mas o guarda-redes encarnado evita o pior para a sua equipa.
93′ + 3 Manuel Mota recorre ao VAR para analisar lance entre Rúben Fernandes e João Félix, e manda seguir.
90′ Cinco minutos de compensação.
90′ Portimonense: Entra Wellington e sai Shoya.
88′ Cruzamento de Shoya para a área, cortou Rúben Dias.
87′ Mais um fora-de-jogo assinalado a Seferovic.
86′ Portimonense: Entra João Carlos e sai Jackson Martínez.
86′ Seferovic apanhado em fora-de-jogo.
80′ SL Benfica: Entra João Félix e sai André Almeida.
80′ Remate de Salvio de fora da área, a sair muito desviado da baliza dos algarvios.
79′ Portimonense: Jackson Martínez recebe cartão amarelo.
77′ Portimonense: Entra Lucas Fernandes e sai Paulinho.
72′ SL Benfica: Jonas é expulso com vermelho directo! Manuel Mota recorre ao VAR para analisar o lance entre Jonas e Ricardo Ferreira, vai ele mesmo visualizar as imagens e exibe o vermelho direto ao avançado encarnado.
69′ Lance entre Jonas e Ricardo Ferreira. O guardião tem de ser assistido, jogo interrompido.
69′ Canto já batido por Paulinho, Jadson ainda desvia, mas não aparece ninguém a finalizar.
68′ Odysseas! O guarda-redes encarnado volta a negar o 3-0, agora foi buscar o remate cruzado de Paulinho. Canto para o Portimonense.
66′ Remate de André Almeida a sair muito por cima.
64′ Cabeceamento de Seferovic, a sair desviado do alvo. Tabelou em Jadson.
63′ Portimonense: Cartão amarelo para Paulinho.
63′ SL Benfica: Jonas recebe cartão amarelo.
61′ Falta de André Almeida sobre Dener.
60′ Ricardo Ferreira chega primeiro que Jonas à bola e recolhe.
59′ Novo canto para os encarnados, Jardel atira ao lado.
58′ Canto para o SL Benfica, ninguém consegue desviar e a bola vai contra Tormena. Manuel Mota faz um compasso de espera enquanto consulta o VAR e manda seguir.
55′ Defende Odysseas! Manafá a trabalhar bem, foge à defesa encarnada na área e aparece a rematar na cara do guarda-redes do SL Benfica, que respondeu com uma boa intervenção.
54′ Ao lado! Remate cruzado de Grimaldo, a bola sofre um desvio em Paulinho e sai a rasar o poste mais afastado.
50′ Seferovic a cabecear por cima da baliza do Portimonense, mas já estava assinalado o fora-de-jogo ao suíço.
46′ SL Benfica: Entra Salvio e sai F. Cervi.
46′ SL Benfica: Entra Seferovic e sai Gedson.
46′ Jonas aparece com perigo na área, mas é desarmado e não consegue armar o remate.
46′ Recomeça a partida.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Canto cobrado por Pizzi, é novamente Jadson quem afasta.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Livre já batido, Grimaldo a cabecear, mas Jadson tira para canto.
44′ Manafá a dominar a bola com a mão, entende o árbitro, livre para os encarnados.
38′ SL Benfica: Auto-golo de Jardel! Noite de azar para os centrais encarnados, Shoya mete em Jackson Martínez na frente, o colombiano chega primeiro que Odysseas e atira à baliza. Jardel tenta cortar, mas acaba por meter a bola dentro das próprias redes.
37′ Jonas a bater o livre, bola diretamente à baliza de Ricardo Ferreira, a sair por cima.
35′ Falta de Pedro Sá sobre Pizzi no limite da área, livre perigoso para os encarnados.
29′ Canto de Paulinho para corte de Rúben Dias.
27′ Jardel! Passe de Zivkovic, o central brasileiro aparece na área a cabecear, mas a bola sai à figura de Ricardo Ferreira que segura.
22′ SL Benfica: Cartão amarelo para F. Cervi. O jogador encarnado faz falta sobre Ewerton.
21′ Zivkovic mete de calcanhar em André Almeida, este cruza tenso e ganha o canto.
20′ Shoya passa por Fejsa, mas acaba por ser desarmado por Rúben Dias.
19′ Bola de Paulinho para Jackson Martínez, o colombiano acerta de cabeça, mas fácil para Odysseas.
18′ Insistência de Jonas, a atirar para defesa segura de Ricardo Ferreira.
12′ SL Benfica: Auto-golo de Rúben Dias! Manafá na esquerda, bola ao primeiro poste com Rúben Dias infeliz a desviar para dentro da própria baliza.
11′ Lance entre Rúben Fernandes e Gedson.
10′ Cervi aparece com perigo na área, mas demora a soltar a bola e acaba desarmado.
8′ Lance entre Fejsa e Nakajima.
6′ Nakajima muito rápido a progredir, mas Rúben Dias a tirar.
1′ Arranca a partida, posse de bola para a equipa algarvia.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Gabriel, Seferovic, Salvio, Krovinovic, Samaris e João Félix.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Gedson, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Jonas e Cervi.
0′ Portimonense (Suplentes): Leo, Marcel, Hackman, Felipe Macedo, João Carlos, Lucas Fernandes e Wellington.
0′ Portimonense (Onze inicial): Ricardo Ferreira, Manafá, Jadson, Rúben Fernandes, Vítor Tormena, Paulinho, Dener, Ewerton, Shoya, Pedro Sá e Jackson.
0′ Manuel Mota, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Portimonense e SL Benfica, partida da 15.ª jornada da Liga NOS.

DESPORTO

FUTEBOL: PORTUGAL DESCE AO OITAVO LUGAR NO RANKING DA FIFA

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Online há

em

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Afastado do Euro2024 nos quartos de final, após perder com a França no desempate por grandes penalidades, Portugal desceu duas posições e segue imediatamente atrás dos Países Baixos, que se mantiveram no sétimo lugar.

Na frente, mantém-se a campeã mundial Argentina, que no domingo venceu a Copa América, seguida da França, segunda, e da Espanha, que conquistou, também no domingo, o seu quarto título de campeã europeia e ascendeu ao pódio, subindo cinco posições no ranking.

A Inglaterra, finalista vencida no Euro2024, subiu do quinto para o quarto lugar, por troca com o Brasil, que desceu uma posição, à frente da Bélgica, sexta, depois de ter descido três lugares.

A Colômbia, que foi finalista da Copa América, subiu três posições e entrou no top 10, ocupando o nono lugar, à frente da Itália, que mantém o 10.º posto.

Entre as seleções treinadas por portugueses, os Emirados Árabes Unidos, comandados por Paulo Bento, mantiveram o 69.º, enquanto a seleção de Angola, liderada por por Pedro Gonçalves, subiu para 90.º posto.

A Guiné-Bissau, de Luís Boa Morte, ascendeu ao 114.º, e o Kuwait, orientado por Rui Bento, subiu a 136.º.

LER MAIS

DESPORTO

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING EMPATA EM JOGO DE TREINO FRENTE AO UNION SAINT-GILLOISE

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Online há

em

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Rafael Nel, aos 45+1 minutos, deu vantagem aos comandados de Rúben Amorim, que voltariam a marcar, já na segunda parte, por Pedro Gonçalves, aos 54, antes de Sadiki e do canadiano Promise David, aos 73 e 88, empatarem para o vencedor da Taça da Bélgica e vice-campeão em 2023/24.

Os ‘leões’ sofreram hoje os primeiros golos da pré-temporada futebolística, no quarto jogo, depois da igualdade 0-0 com o Estoril Praia, da I Liga, e os triunfos, respetivamente, por 3-0 e 2-0 diante de Torreense e Portimonense, este último durante o dia de hoje.

O Sporting tem como primeiro jogo oficial da temporada o embate da Supertaça Cândido Oliveira, em 03 de agosto, em Aveiro, frente ao FC Porto, que bateu os ‘verde e brancos’ na final da última edição da Taça de Portugal.

A preparação da formação ‘leonina’ prossegue com jogos na terça-feira diante do Farense, à porta fechada, em Lagos, e do Sevilha, novamente no Estádio Algarve, antes de defrontar o Athletic Bilbau, no dia 27, no jogo do Troféu Cinco Violinos, que serve para apresentar o plantel aos adeptos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

LER MAIS

MAIS LIDAS