RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BENFICA DESPEDE-SE DA CHAMPIONS LEAGUE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Benfica despediu-se das competições europeias esta quarta-feira com um resultado pesado frente ao Borussia Dortmund por 4-0 em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Três golos de Aubameyang e outro de Pulisic selaram o destino final das ‘águias’ nas provas europeias. Resta agora à equipa de Rui Vitória a luta pelo título e a conquista da Taça de Portugal.

A missão do Benfica em Dortmund era à partida muito complicada, mesmo com uma vantagem mínima de 1-0 alcançada no jogo da Luz. Com algumas ausências no plantel, Rui Vitória apostou na inclusão de André Almeida ao lado de Samaris no meio-campo do Benfica como precaução para o perigo que representam Dembèlé, Pulicic Aubameyang .

Apesar dar precauções defensivas, o Benfica entrou no jogo praticamente a perder logo a partir dos quatro minutos. Na marcação de um pontapé de canto no lado direito, a defesa encarnada mostrou-se demasiado passiva e permitiu a Aubameyang abrir o marcador completamente isolado.

Mas ao contrário do que seria de esperar, o golo do internacional gabonês acabou por não ter um efeito de galvanização nos jogadores da formação alemã. Os jogadores do Benfica corrigiram a sua posição em campo, e de forma muito personalizada acabaram por equilibrar as operações.
Antes do intervalo, Cervi e Luisão colocaram em sentido o Borussia Dortmund com duas jogadas de perigo, mas a velocidade de Dembèlé obrigou Samaris a recorrer a faltas cirúrgicas para travar o jovem francês.

Ao intervalo, a vantagem no marcador do Borussia Dortmund era um resulto justificável, mas o empate na eliminatória dava algum ‘oxigénio’ aos jogadores do Benfica para enfrentar a segunda parte com confiança, uma vez que bastava um golo para voltar para a frente na eliminatória.

No segundo tempo, o Benfica começou o jogo com uma grande oportunidade de Cervi depois de um mau alívio de Piszczek. O argentino surgiu numa zona frontal com a baliza praticamente à mercê, mas o remate acabou por bater no corpo de Piszczek e sair para fora.

O sinal de perigo estava dado, e o Borussia Dortmund estava avisado e começava a dar alguns sinais de nervosismo. Aos 54 minutos, Pizzi tenta um remate, mas a bola sai muito por cima da baliza de Burki. Aos 57 minutos, Ederson depara-se com Aubameyang isolado à sua frente mas consegue interceptar o remate do gabonês. No entanto o lance acabou por ser anulado por fora de jogo.

O Borussia Dortmund dava sinais de confiança e em três minutos fez dois golos de rajada, colocando-se em vantagem na eliminatória. O primeiro, aos 59 minutos, foi apontado por Pulisic, com o internacional norte-americano a picar a bola por cima de Ederson e a fazer o 2-1. O segundo golo de rajada foi apontado aos 61 minutos após a conclusão de uma jogada desenhada a régua e esquadro pelos ‘arquitectos’ Schmelzer e Aubameyang. O avançado gabonês bisava no jogo e praticamente sentenciava as aspirações do Benfica em seguir em frente na prova.

A precisar de marcar golos para relançar a eliminatória, Rui Vitória tirou Salvio e lançou no jogo Jonas. Em desvantagem no marcador, o Benfica esboçou uma reação, mas sem efeito. Aos 82 minutos Cervi saiu e para o seu lugar entrou Raul Jiménez. Apesar de três avançados no terreno de jogo, os encarnados não conseguiam ‘ter bola’ e praticamente corriam atrás do prejuízo. A cinco minutos do apito final, Aubameyang selou o ‘hat-trick’ após assistência de Durm e fechou as contas do jogo.

Com este resultado, o Borussia Dortmund segue em frente na competição enquanto que o Benfica caiu pela primeira vez nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

SPORTING VENCE NA LUZ E IGUALA FC PORTO NO TOPO DA I LIGA (VÍDEO)

Lusa

SPORTING E FC PORTO TÊM ATÉ FINAL DE JANEIRO PARA PAGAR DÍVIDAS E EVITAR SUSPENSÕES NA UEFA

Lusa

COVID-19: VÁRIOS CLUBES DA I LIGA LIMITAM LOTAÇÃO A 5.000 PARA DISPENSAR ADEPTOS DE TESTE

Lusa

SÉRGIO CONCEIÇÃO ALERTA: ‘TODOS OS CUIDADOS SÃO POUCOS PARA EVITAR COVID-19’

Lusa

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

SPORTING DE BRAGA REGRESSA AOS TRIUNFOS FRENTE AO VIZELA (VÍDEO)

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme