O Benfica empatou hoje em casa com o Tondela, 0-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reassumiu a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.
No regresso da competição, após quase três meses de paragem, devido à pandemia de covid-19, os ‘encarnados’ dominaram a partida disputada no estádio da Luz, mas não conseguiram ultrapassar a boa organização do Tondela.
Com o empate de hoje, o Benfica, que vinha de outros dois empates antes da paragem, regressou à liderança do campeonato, com 60 pontos, os mesmos que os ‘dragões’, que perderam em Famalicão (2-1), enquanto o Tondela, que não vence há seis jogos, está em 13.º lugar, com 26 pontos.
VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:
O ERRO DO SITE DA LIGA:
No final deste encontro o site da Liga Portugal apresenta uma classificação que induz em erro os adeptos e jornalistas. No final da partida o SL Benfica estava colocado em primeiro lugar, quando efectivamente a posição correcta é o segundo lugar devido aos factores de desempate. Assim deve ser considerado o FC Porto como líder ao final da 25ª jornada, com os mesmos pontos do SL Benfica.
Algumas explicações dizem que este desempate só se aplica no final da época, mas outras interpretações menos consensuais dizem o contrário dado que estes dois clubes já jogaram entre si e não se voltam mais a defrontar neste época. Certo é que ficou a polémica instalada entre adeptos e jornalistas.