RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

BENFICA JÁ ACEITA PAGAMENTOS COM ‘CRIPTOMOEDAS’

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Benfica estabeleceu uma parceria com a plataforma Utrust, que vai permitir que os adeptos possam usar criptomoedas para adquirir bilhetes e produtos oficiais da loja ‘online’, anunciaram hoje as ‘águias’.

“O campeão português Benfica tornou-se o primeiro grande clube de futebol europeu a aceitar pagamentos online em criptomoedas”, assinalaram em comunicado os ‘encarnados’, realçando que esta parceria vai “potenciar a estratégia de ‘e-commerce’ [comércio eletrónico] do clube e, em particular, expandir a sua audiência global, aproximando os adeptos e utilizadores de criptomoedas em Portugal e no estrangeiro com experiência em tecnologia da sua sede no Estádio da Luz”.

Segundo o comunicado, esta parceria vai dar ao Benfica acesso a uma base de clientes mais ampla, oferecendo uma experiência de compra online significativamente otimizada através da utilização de novas tecnologias.

“Este é um dia emocionante na história do Benfica, em que anunciamos a nossa decisão de aceitar pagamentos em criptomoedas. Os benfiquistas fazem do Benfica o clube especial e único que é, e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são agora utilizadores digitais em primeiro lugar, pelo que queremos estar na linha da frente no que toca a adotar novas tecnologias e proporcionar aos nossos apoiantes a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a Utrust apresenta na evolução da nossa estratégia de ‘e-commerce’ e estamos ansiosos por aceitar o nosso primeiro pagamento em criptomoedas”, comentou Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro do Benfica.

Por seu turno, o co-fundador e administrador financeiro da Utrust, plataforma sediada na Suíça, Nuno Correia, vincou a importância deste acordo com o Benfica para a ‘startup’.

“Esta parceria com o campeão português é um marco importante para a Utrust e para o ecossistema ‘blockchain’ como um todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos muito satisfeitos em tornar pagamentos em criptomoedas possíveis para os 14 milhões de apoiantes em todo o mundo”, sublinhou o responsável.

Com a plataforma da Utrust, os utilizadores podem pagar usando o ‘token’ nativo Utrust (UTK), além das principais criptomoedas: Bitcoin e Ethereum.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

GOVERNO IMPÕE TRABALHO PERMANENTE A CONTRATOS COM O ESTADO SUPERIORES A 12 MESES

Lusa

OE2022: ISENÇÃO DE IMI PASSA A CONSIDERAR O RENDIMENTO BRUTO EM VEZ DO COLETÁVEL

Lusa

PESCADORES ALERTAM QUE SUBIDA DOS COMBUSTÍVEIS DEIXA ATIVIDADE ‘INSUSTENTÁVEL’

Lusa

BENFICA SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA ‘CHAMPIONS’ AO SER GOLEADO PELO BAYERN DE MUNIQUE

Lusa

APAV LANÇA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA ONLINE

Lusa

JORGE JESUS: ‘UM BENFICA PERFEITO PODE DISCUTIR O JOGO COM O BAYERN’

Lusa