Connect with us

DESPORTO

BENFICA “MASSACRA” MOREIRENSE E SEGURA A LIDERANÇA

O Benfica manteve hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o FC Porto (segundo), ao vencer em casa do Moreirense, por 4-0, na 26.ª jornada.

Data:

em

João Félix (37 minutos), Andreas Samaris (43), Rafa Silva (48) e Florentino Luís (83) marcaram os golos dos ‘encarnados’, que passam a somar 63 pontos, os mesmos dos ‘dragões’, com o Benfica a ter vantagem no confronto direto.

O Moreirense, que somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, caiu para o sexto lugar, com 42 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães, que ocupa a quinta posição, que deve dar acesso à Liga Europa.

O Benfica venceu, este domingo, o Moreirense por 4-0, em jogo da 26.ª jornada do campeonato português, disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos. O Benfica já foi para o intervalo em vantagem, graças aos golos de João Félix (37’) e Samaris (43’), alargando a vantagem na segunda parte, com golos de Rafa (48’) e Florentino Luís (83’). Equipa de Bruno Lage volta a subir ao primeiro lugar da I Liga, com os mesmos 63 pontos do FC Porto, mas com vantagem no confronto direto.

O treinador do Benfica voltou a apresentar a equipa inicial mais utilizada desde que assumiu o comando técnico do Benfica, à exceção de Seferovic, que continua a recuperar de lesão. Grimaldo, Samaris, Jonas e João Félix regressaram às opções iniciais. Yuri Ribeiro, Fejsa, Zivkovic e Jota, que alinharam frente ao Dínamo de Zagreb, ficaram de fora.

Moreirense esteve muito bem durante a partida, principalmente nos minutos iniciais, tendo lutado taco a taco com o Benfica, justificando o porquê de estar a fazer uma excelente época. Logo aos 22 minutos, num cruzamento/remate de Bilel, a bola acabou dentro da baliza de Odysseas, mas o árbitro já tinha apitado o fora-de-jogo de Arsénio, que apareceu ao segundo poste e perturbou a visão do guarda-redes encarnado.

Logo de seguida, numa jogada de Rafa a desmarcar Pizzi na direita, este meteu em Jonas que ajeitou e atirou para o fundo das redes. Porém, Nuno Almeida recorreu ao VAR- sem visionar as imagens – e anulou o lance por fora-de-jogo de Pizzi na altura do passe.

Aos 37 minutos, a história seria outra e o Benfica passaria para à frente no marcador. Num passe de Grimaldo, Ivanildo falhou o corte e o João Félix, que estava nas costas do defesa do Moreirense, atirou para o fundo das redes de Trigueira.

Pouco antes do apito para o intervalo, num pontapé de canto marcado por Pizzi, Samaris cabeceou fortes e certeiro nas alturas, sem hipótese para o guarda-redes do Moreirense.

Já a abrir a segunda parte, Rafa fugiu à defesa do Moreirense, após passe de Jonas, e fez o chapéu na cara de Trigueira. O guarda-redes do Moreirense ainda tocou, mas a bola seguiu para a baliza e acabou por entrar na mesma.

Nos últimos dez minutos, na conversão de um pontapé de canto marcado por Grimaldo, e depois de alguma confusão na área do Moreirense, Ibrahima tentou o corte, mas tinha Florentino nas costas, que apareceu a finalizar sem dificuldades.

Com este resultado, o Benfica mantém assim a liderança da I Liga, em igualdade com o FC Porto (segundo). O Moreirense, que somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, caiu para o sexto lugar, com 42 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães, que ocupa a quinta posição, que deve dar acesso à Liga Europa.

RESUMO DO JOGO:

JOGO AO MINUTO:

90′ Termina a partida! Triunfo do SL Benfica por 4-0 no terreno do Moreirense FC, em jogo da 26.ª jornada da Liga NOS. Os golos foram marcados por João Félix (37′), Samaris (43′), Rafa (48′) e Florentino (83′).
90′ Dois minutos de compensação.
90′ Moreirense FC: Cartão amarelo para Bilel. Falta sobre Florentino.
85′ SL Benfica: Entra F. Cervi e sai Jonas.
83′ SL Benfica: Golo de Florentino Luís! Canto de Grimaldo, alguma confusão na área do Moreirense FC, Ibrahima tenta o corte, mas tinha Florentino nas costas que aparece a finalizar.
80′ Passe de João Félix para Jonas, o brasileiro tenta dominar na cara de Trigueira, mas este segura,
78′ SL Benfica: Entra Florentino Luís e sai Gabriel.
76′ Bom movimento de Chiquinho, a rematar à meia-volta já na área, Odysseas segura.
73′ Corte de André Almeida, a desarmar Pedro Nuno.
72′ SL Benfica: Entra Gedson e sai Pizzi.
65′ André Almeida desarmado por DAlberto na área.
64′ Livre tenso de Pizzi, Rúben Dias tenta o cabeceamento, mas Ibrahima afasta.
63′ Moreirense FC: Cartão amarelo para Ivanildo. Falta sobre João Félix.
62′ Fora-de-jogo assinalado a Nenê.
60′ Combinação de João Félix e Jonas com este a meter na área, Pizzi deixa passar para Rafa, mas a bola acaba por ser recuperada pelo Moreirense FC.
60′ Moreirense FC: Entra Nenê e sai Arsénio.
58′ Canto para a equipa da casa, afasta Ferro.
55′ Lance entre Neto e Rafa.
55′ Bom passe de Arsénio, era para Chiquinho, valeu o corte de Samaris.
54′ Pedro Nuno nas alturas a cabecear, atira para fora.
53′ Canto já batido, Ivanildo aparecia com perigo, mas Gabriel a afastar.
52′ Odysseas! Livre perigoso para a equipa da casa, Chiquinho a bater, a bola segue na direcção da baliza encarnada, mas o guarda-redes do SL Benfica desvia para canto.
48′ SL Benfica: Golo de Rafa! Passe de Jonas para Rafa, este foge à defesa do Moreirense FC, faz o chapéu na cara de Trigueira, este ainda toca, mas a bola segue para a baliza e entra mesmo.
46′ Moreirense FC: Entra Ibrahima e sai Fábio Pacheco.
46′ Recomeça a partida.
46′ Moreirense FC: Entra D’Alberto e sai Bruno.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Defende Odysseas! Bom cruzamento de Bilel, Pedro Nuno a cabecear com intenção, valeu a atenção do guardião encarnado, a tirar para canto.
45′ Dois minutos de compensação.
45′ O cruzamento de Jonas sai puxado, mas João Félix ainda se faz à bola, mas atira ao lado.
43′ SL Benfica: Golo de Samaris! Canto de Pizzi, Samaris nas alturas a atacar a bola, cabeceamento forte e certeiro, sem hipótese para Trigueira,
43′ Canto para Pizzi bater, bola no primeiro poste, afasta a defesa de Moreira de Cónegos. Novo canto para os encarnados.
41′ Remate rasteiro de Neto, a sair ao lado do alvo.
37′ SL Benfica: Golo de João Félix! Passe de Grimaldo, Ivanildo com João Félix nas costas falha o corte e o jovem jogador encarnado, na cara de Trigueira, atira para o fundo das redes.
37′ Cruzamento rasteiro de Arsénio, Rúben Dias corta.
36′ Moreirense FC: Cartão amarelo para Fábio Pacheco. Falta sobre Samaris.
34′ Cabeceamento de Pedro Nuno, a sair longe da trave da baliza de Odysseas.
30′ Jogada de Rafa a desmarcar Pizzi na direita, este mete em Jonas que ajeita e atira para o fundo das redes. Nuno Almeida recorre ao VAR e anula o lance por fora-de-jogo de Pizzi na altura do passe.
27′ Arrancada de Bilel, cruza para a área, era para Pedro Nuno, mas a defesa encarnada a cortar.
25′ Novo desperdício dos encarnados, com Jonas a optar por meter em João Félix em vez de rematar, o jovem encarnado não chega e Halliche tira para canto.
22′ Cruzamento de Bilel, que coloca a bola dentro da baliza de Odysseas, mas o árbitro já tinha apitado o fora-de-jogo de Arsénio, que apareceu ao segundo poste e terá perturbado a visão do guarda-redes encarnado.
22′ Cruzamento de Gabriel, mas sai muito largo e Trigueira segura.
21′ Grimaldo a bater o livre, levanta demasiado a bola que sai por cima da barra.
20′ Falta sobre Jonas que ainda tentou meter em João Félix, livre perigoso para os encarnados.
18′ Arsénio tentava proteger a bola de Grimaldo, mas acaba por ceder canto.
16′ Falta de André Almeida sobre Bilel.
15′ Falta de André Almeida sobre Ivanildo.
13′ Remate de Chiquinho de fora da área, a sair desenquadrado.
12′ Cruzamento de Arsénio para a área, a bola vai diretamente para as mãos de Odysseas.
10′ Boa antecipação de Fábio Pacheco, a interceptar um passe de João Félix, era para Jonas.
9′ Ao lado! Bom domínio de bola por parte de Rafa, entra na área e atira prontamente, mas acerta nas malhas laterais.
8′ Lance entre Jonas e João Aurélio.
6′ Moreirense FC: Cartão amarelo para João Aurélio. O jogador de Moreira de Cónegos fez falta sobre Samaris.
4′ Falta de João Aurélio sobre Grimaldo.
3′ O que desperdiça Pizzi! Passe de Jonas a servir o companheiro de equipa na frente, Pizzi tinha tudo para marcar, mas atirou ao lado.
2′ Arsénio tentava fugir no ataque, valeu o corte de Ferro.
1′ Rola a bola em Moreira de Cónegos, posse para a equipa da casa.
0′ Para a deslocação a Moreira de Cónegos, Bruno Lage convocou: Odysseas, Ivan Zlobin, André Almeida, Yuri Ribeiro, Ferro, Corchia, Grimaldo, Rúben Dias, Pizzi, Gedson, Florentino, Cervi, Gabriel, Rafa, Samaris, Zivkovic, João Félix, Jota e Jonas.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Gabriel, Rafa, Jonas e João Félix.
0′ Moreirense FC (Suplentes): Macedo, Iago, Ibrahima, Texeira, Nenê, Lucas e DAlberto.
0′ Moreirense FC (Onze inicial): Trigueira, Bruno, Ivanildo, Halliche, João Aurélio, Pedro Nuno, Neto, Fábio Pacheco, Arsénio, Bilel e Chiquinho.
0′ Nuno Almeida, da AF Algarve, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Moreirense FC e SL Benfica, partida da 26.ª jornada da Liga NOS.

AS MAIS LIDAS