Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA RECONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL

O Benfica venceu por 4-1 o Santa Clara na última jornada do Campeonato Nacional 2018-2019, e reconquista o título de campeonato nacional. Com o apito final o estádio da luz festejou com euforia o 37º titulo nacional.

Online há

em

O Benfica venceu por 4-1 o Santa Clara na última jornada do Campeonato Nacional 2018-2019, e reconquista o título de campeonato nacional. Com o apito final o estádio da luz festejou com euforia o 37º titulo nacional.

Os ‘encarnados’ chegaram à goleada com golos do suíço Seferovic, aos 16 e 56 minutos, que confirmou o estatuto de melhor marcador da competição, ao somar 23, de João Félix, aos 23 e Rafa, aos 39, enquanto César reduziu para os açorianos, aos 59.

Com este triunfo, o Benfica assegurou o primeiro lugar, com 87 pontos, enquanto o Santa Clara terminou a competição no oitavo posto, com 42.

Ao vencer o ‘nacional’ de 1976/77, os ‘encarnados’ somaram, então, o quinto título em seis anos, e também o sexto em sete, o nono em 11, o 12.º em 15 e o 14.º em 18 anos, período em que os outros quatro cetros foram arrebatados pelo Sporting.

Depois desse domínio quase total, os ‘encarnados’ ainda conseguiram revalidar o título uma vez — vitórias em 1982/83 e 83/84 -, mas, depois disso, o FC Porto assumiu uma enorme supremacia, com 20 campeonatos em 29 épocas.

Nesse período, os portistas lograram um inédito ‘penta’ (1994/95 a 98/99), um ‘tetra’ (2006/07 a 2008/09) e um ‘tri’ (2010/11 a 2012/13).

Dos nove cetros que fugiram aos ‘azuis e brancos’, o Benfica arrebatou seis, em 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05 e 2009/10, enquanto o Sporting somou dois (1999/00 e 2001/02) e o Boavista um (2000/01).

Os ‘encarnados’ viveram, assim, uma década sem qualquer vitória (1994/95 a 2003/2004) e apenas somaram um título em 15 anos, entre 1994/95 e 2008/09.

Em 2009/10, na primeira época sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica voltou a ganhar, mas, depois, não ganhou nenhum dos três campeonatos seguintes, todos conquistados pelo FC Porto, que, em 90 jogos, só sofreu uma mísera derrota (1-3 no reduto do Gil Vicente, em 2011/12), e fechou invicto duas edições.

Apesar desses três desaires — o último particularmente custoso, com o golo de Kelvin no Dragão, já nos descontos -, o presidente dos ‘encarnados’ segurou Jesus, que ‘respondeu’ com as conquistas dos campeonatos de 2013/14 e 2014/15.

Depois de seis épocas na Luz, Jesus partiu, para o Sporting, e chegou à Luz Rui Vitória, que, após grande recuperação, levou a equipa ao ‘tri’, em 2015/16, e a inédito ‘tetra’, em 2016/17.

Na época passada, os ‘encarnados’ estiveram perto do ‘penta’, já que lideravam o campeonato a cinco rondas do fim, mas um desaire caseiro com o FC Porto, por culpa de um golo do mexicano Herrera sobre o final, acabou com o ‘sonho’.

Rui Vitória manteve-se, ainda assim, mas, com a equipa em quarto lugar, após 15 jornadas e um ‘caricato’ desaire em Portimão (0-2, com dois autogolos), o técnico foi dispensado e substituído por Bruno Lage, que orientava o Benfica B, chegou como provisório, mas rapidamente passou a definitivo e com contrato prolongado.

Em 19 jogos com Bruno Lage, o Benfica somou 18 vitórias, a última hoje, na receção ao Santa Clara (4-1), e apenas um empate – em casa, face ao Belenenses (2-2), ao oferecer dois golos quando vencia por 2-0 -, selando o ’37’ na derradeira jornada.

Com a conquista de 2018/19, o conjunto da Luz passa também a ter maioria na última década, com seis triunfos contra quatro do FC Porto, desde 2009/10, e a somar mais nove títulos do que os ‘dragões’ e 19 face ao Sporting, que chegou aos 18 em 2001/02 e parou. Desde 2002/03, só ‘dá’ Benfica ou FC Porto.

RESUMO DO JOGO:

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Termina a partida! Triunfo do SL Benfica por 4-1 na recepção ao Santa Clara, na 34.ª e última jornada da Liga NOS. Seferovic (21′ e 56′), João Félix (23′) e Rafa (39′) garantiram aos encarnados os três pontos necessários para a equipa de Bruno Lage se sagrar campeã. César (64′) marcou o tento dos insulares que fizeram uma boa exibição no Estádio da Luz.
90′ Dois minutos de compensação.
90′ Cruzamento de Seferovic, era para Salvio, chega primeiro Marco, a segurar.
87′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Rafa.
86′ À trave! Lançamento lateral de Mamadu, Stephens de costas tenta o desvio de cabeça, a bola passa por cima, mas ainda toca no ferro.
82′ Santa Clara: Entra A. Stephens e sai Ukra.
80′ SL Benfica: Entra A. Taarabt e sai Samaris. O grego sai visivelmente emocionado.
77′ Santa Clara: Entra Mamadu e sai O. Rashid.
75′ Remate de Rúben Dias, fácil para Marco encaixar.
75′ Defende Marco! Remate de pé direito, a tentar colocar a bola no segundo poste, mas o guarda-redes do Santa Clara estica-se e tira para canto.
73′ Lance entre Rúben Dias e Schettine.
71′ Santa Clara: Cartão amarelo para Francisco. Falta sobre Pizzi.
70′ Tiro de Pizzi de muito longe, não passa longe, ainda assim sai por cima da trave.
69′ SL Benfica: Entra Jonas e sai João Félix. O avançado brasileiro entra em campo emocionado.
68′ Remate de Pizzi a sair ao lado.
64′ Não desarma o Santa Clara! Ukra levanta para a área, César ganha a frente a Rúben Dias e obriga Odysseas a defender para a frente. Zé Manuel aparece para a recarga, mas atira para fora.
63′ Afasta Odysseas! Livre batido por Rashid, atira diretamente à baliza encarnada, o guarda-redes encarnado não arrisca e tira para canto.
59′ Santa Clara: Golo de César! Canto de Bruno Lamas, Fábio Cardoso cabeceia, mas acerta na trave. A bola bate em César que marca mesmo.
59′ Novamente Schettine, a desviar de cabeça ao primeiro poste na sequência de canto, mas a bola sai para fora. Mais um canto para os insulares.
58′ Corte importante de Rúben Dias, a impedir que Schettine chegasse para finalizar.
56′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Cruzamento de Grimaldo, Seferovic toca de calcanhar para o primeiro poste, Marco ainda adivinha o lado, mas não consegue evitar o golo.
53′ Santa Clara: Entra Zé Manuel e sai Kaio.
52′ Perigoso! Ukra rouba a bola a Ferro e atira à baliza encarnada, a bola saiu muito perto do poste, mas ao lado.
48′ Samaris tentava lançar João Félix, mas o passe saiu muito puxado.
48′ João Félix tentava combinar com PIzzi, mas a defesa do Santa Clara a cortar.
46′ Recomeça a partida.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
44′ Remate cruzado de João Félix, a sair para fora.
43′ Remate de Pizzi já na área, Marco segura.
39′ SL Benfica: Golo de Rafa! André Almeida a cruzar, Seferovic falha o desvio, César corta mas deixa a bola à mercê de Rafa que atira a contar.
32′ Ao lado! Livre para o Santa Clara com Bruno Lamas a atirar diretamente à baliza de Odysseas, a bola saiu a rasar o poste.
27′ Livre de Bruno Lamas, Fábio Cardoso tentava chegar, mas Odysseas antecipa-se e segura.
23′ SL Benfica: Golo de João Félix! Pizzi tentava passar pela defesa dos insulares, mas a bola sofre um desvio e sobra para João Félix que ajeita com o pé esquerdo, flecte para dentro e atira de pé direito para o 2-0.
22′ Ao lado! Cruzamento de André Almeida para o primeiro poste, Seferovic a desviar, mas acerta mal e atira para fora.
22′ Schettine tenta o remate acrobático, mas a sair torto e para fora.
21′ Quase o empate! Canto de Patrick, Fábio Cardoso aparece a desviar de cabeça, mas atira ligeiramente por cima da trave.
19′ Bruno Lamas atira ao lado, mas ganha o canto.
19′ Livre de Patrick, Florentino corta.
16′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Grande passe de Samaris para boa recepção de Seferovic, o suíço remata à meia-volta naquela que foi a primeira ocasião da equipa encarnada e coloca o SL Benfica na frente do marcador.
13′ Passe atrasado de Schettine para remate de Kaio, mas a bola sai muito por cima da baliza encarnada.
12′ Canto de Bruno Lamas, Odysseas não arrisca e afasta a soco.
10′ Cruzamento perigoso de Schettine, corta André Almeida.
8′ Remate de Ukra, a sair fraco e ao lado, sem perigo para Odysseas.
6′ Novo fora-de-jogo assinalado ao ataque encarnado, agora foi a Pizzi.
5′ Pizzi combina com Seferovic, este ainda devolve, mas estava em fora-de-jogo o suíço.
3′ Lance entre André Almeida e João Lucas.
3′ João Félix quis lançar Seferovic, mas a defesa do Santa Clara a interceptar.
2′ Falta de Seferovic sobre Ukra.
1′ Arranca a partida, posse de bola para a equipa da casa.
0′ Ambiente festivo nas bancadas do Estádio da Luz, tudo a postos para o arranque.
0′ Santa Clara (Suplentes): João Lopes, Thiago Santana, Stephens, Mamadu, Marques, Zé Manuel e Evouna.
0′ Santa Clara (Onze inicial): Marco, Patrick, César, Fábio Cardoso, João Lucas, Rashid, Francisco Ramos, Kaio, Bruno Lamas, Schettine e Ukra.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Cervi, Salvio, Jardel, Taarabt e Gedson.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Samaris, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic.
0′ Jorge Sousa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Santa Clara, partida da 34.ª jornada da Liga NOS. Nuno Manso e Sérgio Jesus serão os seus assistentes, enquanto Fábio Melo o 4.º árbitro. António Nobre e Pedro Mota foram designados como VAR e AVAR.

 

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS