RÁDIO REGIONAL
salt likit
DESPORTO

BENFICA RECONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Benfica venceu por 4-1 o Santa Clara na última jornada do Campeonato Nacional 2018-2019, e reconquista o título de campeonato nacional. Com o apito final o estádio da luz festejou com euforia o 37º titulo nacional.

Os ‘encarnados’ chegaram à goleada com golos do suíço Seferovic, aos 16 e 56 minutos, que confirmou o estatuto de melhor marcador da competição, ao somar 23, de João Félix, aos 23 e Rafa, aos 39, enquanto César reduziu para os açorianos, aos 59.

Com este triunfo, o Benfica assegurou o primeiro lugar, com 87 pontos, enquanto o Santa Clara terminou a competição no oitavo posto, com 42.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Ao vencer o ‘nacional’ de 1976/77, os ‘encarnados’ somaram, então, o quinto título em seis anos, e também o sexto em sete, o nono em 11, o 12.º em 15 e o 14.º em 18 anos, período em que os outros quatro cetros foram arrebatados pelo Sporting.

Depois desse domínio quase total, os ‘encarnados’ ainda conseguiram revalidar o título uma vez — vitórias em 1982/83 e 83/84 -, mas, depois disso, o FC Porto assumiu uma enorme supremacia, com 20 campeonatos em 29 épocas.

Nesse período, os portistas lograram um inédito ‘penta’ (1994/95 a 98/99), um ‘tetra’ (2006/07 a 2008/09) e um ‘tri’ (2010/11 a 2012/13).

Dos nove cetros que fugiram aos ‘azuis e brancos’, o Benfica arrebatou seis, em 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05 e 2009/10, enquanto o Sporting somou dois (1999/00 e 2001/02) e o Boavista um (2000/01).

Os ‘encarnados’ viveram, assim, uma década sem qualquer vitória (1994/95 a 2003/2004) e apenas somaram um título em 15 anos, entre 1994/95 e 2008/09.

Em 2009/10, na primeira época sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica voltou a ganhar, mas, depois, não ganhou nenhum dos três campeonatos seguintes, todos conquistados pelo FC Porto, que, em 90 jogos, só sofreu uma mísera derrota (1-3 no reduto do Gil Vicente, em 2011/12), e fechou invicto duas edições.

Apesar desses três desaires — o último particularmente custoso, com o golo de Kelvin no Dragão, já nos descontos -, o presidente dos ‘encarnados’ segurou Jesus, que ‘respondeu’ com as conquistas dos campeonatos de 2013/14 e 2014/15.

Depois de seis épocas na Luz, Jesus partiu, para o Sporting, e chegou à Luz Rui Vitória, que, após grande recuperação, levou a equipa ao ‘tri’, em 2015/16, e a inédito ‘tetra’, em 2016/17.

Na época passada, os ‘encarnados’ estiveram perto do ‘penta’, já que lideravam o campeonato a cinco rondas do fim, mas um desaire caseiro com o FC Porto, por culpa de um golo do mexicano Herrera sobre o final, acabou com o ‘sonho’.

Rui Vitória manteve-se, ainda assim, mas, com a equipa em quarto lugar, após 15 jornadas e um ‘caricato’ desaire em Portimão (0-2, com dois autogolos), o técnico foi dispensado e substituído por Bruno Lage, que orientava o Benfica B, chegou como provisório, mas rapidamente passou a definitivo e com contrato prolongado.

Em 19 jogos com Bruno Lage, o Benfica somou 18 vitórias, a última hoje, na receção ao Santa Clara (4-1), e apenas um empate – em casa, face ao Belenenses (2-2), ao oferecer dois golos quando vencia por 2-0 -, selando o ’37’ na derradeira jornada.

Com a conquista de 2018/19, o conjunto da Luz passa também a ter maioria na última década, com seis triunfos contra quatro do FC Porto, desde 2009/10, e a somar mais nove títulos do que os ‘dragões’ e 19 face ao Sporting, que chegou aos 18 em 2001/02 e parou. Desde 2002/03, só ‘dá’ Benfica ou FC Porto.

RESUMO DO JOGO:

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Termina a partida! Triunfo do SL Benfica por 4-1 na recepção ao Santa Clara, na 34.ª e última jornada da Liga NOS. Seferovic (21′ e 56′), João Félix (23′) e Rafa (39′) garantiram aos encarnados os três pontos necessários para a equipa de Bruno Lage se sagrar campeã. César (64′) marcou o tento dos insulares que fizeram uma boa exibição no Estádio da Luz.
90′ Dois minutos de compensação.
90′ Cruzamento de Seferovic, era para Salvio, chega primeiro Marco, a segurar.
87′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Rafa.
86′ À trave! Lançamento lateral de Mamadu, Stephens de costas tenta o desvio de cabeça, a bola passa por cima, mas ainda toca no ferro.
82′ Santa Clara: Entra A. Stephens e sai Ukra.
80′ SL Benfica: Entra A. Taarabt e sai Samaris. O grego sai visivelmente emocionado.
77′ Santa Clara: Entra Mamadu e sai O. Rashid.
75′ Remate de Rúben Dias, fácil para Marco encaixar.
75′ Defende Marco! Remate de pé direito, a tentar colocar a bola no segundo poste, mas o guarda-redes do Santa Clara estica-se e tira para canto.
73′ Lance entre Rúben Dias e Schettine.
71′ Santa Clara: Cartão amarelo para Francisco. Falta sobre Pizzi.
70′ Tiro de Pizzi de muito longe, não passa longe, ainda assim sai por cima da trave.
69′ SL Benfica: Entra Jonas e sai João Félix. O avançado brasileiro entra em campo emocionado.
68′ Remate de Pizzi a sair ao lado.
64′ Não desarma o Santa Clara! Ukra levanta para a área, César ganha a frente a Rúben Dias e obriga Odysseas a defender para a frente. Zé Manuel aparece para a recarga, mas atira para fora.
63′ Afasta Odysseas! Livre batido por Rashid, atira diretamente à baliza encarnada, o guarda-redes encarnado não arrisca e tira para canto.
59′ Santa Clara: Golo de César! Canto de Bruno Lamas, Fábio Cardoso cabeceia, mas acerta na trave. A bola bate em César que marca mesmo.
59′ Novamente Schettine, a desviar de cabeça ao primeiro poste na sequência de canto, mas a bola sai para fora. Mais um canto para os insulares.
58′ Corte importante de Rúben Dias, a impedir que Schettine chegasse para finalizar.
56′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Cruzamento de Grimaldo, Seferovic toca de calcanhar para o primeiro poste, Marco ainda adivinha o lado, mas não consegue evitar o golo.
53′ Santa Clara: Entra Zé Manuel e sai Kaio.
52′ Perigoso! Ukra rouba a bola a Ferro e atira à baliza encarnada, a bola saiu muito perto do poste, mas ao lado.
48′ Samaris tentava lançar João Félix, mas o passe saiu muito puxado.
48′ João Félix tentava combinar com PIzzi, mas a defesa do Santa Clara a cortar.
46′ Recomeça a partida.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
44′ Remate cruzado de João Félix, a sair para fora.
43′ Remate de Pizzi já na área, Marco segura.
39′ SL Benfica: Golo de Rafa! André Almeida a cruzar, Seferovic falha o desvio, César corta mas deixa a bola à mercê de Rafa que atira a contar.
32′ Ao lado! Livre para o Santa Clara com Bruno Lamas a atirar diretamente à baliza de Odysseas, a bola saiu a rasar o poste.
27′ Livre de Bruno Lamas, Fábio Cardoso tentava chegar, mas Odysseas antecipa-se e segura.
23′ SL Benfica: Golo de João Félix! Pizzi tentava passar pela defesa dos insulares, mas a bola sofre um desvio e sobra para João Félix que ajeita com o pé esquerdo, flecte para dentro e atira de pé direito para o 2-0.
22′ Ao lado! Cruzamento de André Almeida para o primeiro poste, Seferovic a desviar, mas acerta mal e atira para fora.
22′ Schettine tenta o remate acrobático, mas a sair torto e para fora.
21′ Quase o empate! Canto de Patrick, Fábio Cardoso aparece a desviar de cabeça, mas atira ligeiramente por cima da trave.
19′ Bruno Lamas atira ao lado, mas ganha o canto.
19′ Livre de Patrick, Florentino corta.
16′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Grande passe de Samaris para boa recepção de Seferovic, o suíço remata à meia-volta naquela que foi a primeira ocasião da equipa encarnada e coloca o SL Benfica na frente do marcador.
13′ Passe atrasado de Schettine para remate de Kaio, mas a bola sai muito por cima da baliza encarnada.
12′ Canto de Bruno Lamas, Odysseas não arrisca e afasta a soco.
10′ Cruzamento perigoso de Schettine, corta André Almeida.
8′ Remate de Ukra, a sair fraco e ao lado, sem perigo para Odysseas.
6′ Novo fora-de-jogo assinalado ao ataque encarnado, agora foi a Pizzi.
5′ Pizzi combina com Seferovic, este ainda devolve, mas estava em fora-de-jogo o suíço.
3′ Lance entre André Almeida e João Lucas.
3′ João Félix quis lançar Seferovic, mas a defesa do Santa Clara a interceptar.
2′ Falta de Seferovic sobre Ukra.
1′ Arranca a partida, posse de bola para a equipa da casa.
0′ Ambiente festivo nas bancadas do Estádio da Luz, tudo a postos para o arranque.
0′ Santa Clara (Suplentes): João Lopes, Thiago Santana, Stephens, Mamadu, Marques, Zé Manuel e Evouna.
0′ Santa Clara (Onze inicial): Marco, Patrick, César, Fábio Cardoso, João Lucas, Rashid, Francisco Ramos, Kaio, Bruno Lamas, Schettine e Ukra.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Cervi, Salvio, Jardel, Taarabt e Gedson.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Samaris, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic.
0′ Jorge Sousa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Santa Clara, partida da 34.ª jornada da Liga NOS. Nuno Manso e Sérgio Jesus serão os seus assistentes, enquanto Fábio Melo o 4.º árbitro. António Nobre e Pedro Mota foram designados como VAR e AVAR.

nbsp| RÁDIO REGIONAL  nbsp| RÁDIO REGIONAL nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

STEPHEN EUSTÁQUIO NO FC PORTO POR EMPRÉSTIMO DO PAÇOS DE FERREIRA

Lusa

COVID-19: PAÇOS DE FERREIRA COM MAIS QUATRO CASOS POSITIVOS NO PLANTEL

Lusa

LÍDER FC PORTO AUMENTA VANTAGEM PARA SEIS PONTOS AO BATER FAMALICÃO (VÍDEO)

Lusa

DIRETO: FC PORTO X FC FAMALICÃO (20:30)

Rádio Regional

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE E VITÓRIA SC LUTAM PELA APROXIMAÇÃO A LUGARES EUROPEUS

Lusa

FC PORTO VENCE BELENENSES SAD COM ‘HAT TRICK’ DE EVANILSON (VÍDEO)

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks