RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BENFICA SAD APRESENTA LUCRO DE 34,4 MILHÕES DE EUROS EM 2024/25

A Benfica SAD registou um lucro de 34,4 milhões de euros no exercício da época 2024/25, uma forte recuperação face ao prejuízo de 31,4 milhões registado no ano anterior. Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD ‘encarnada’ justifica o regresso aos resultados positivos com o “impacto relevante da participação no Mundial de Clubes e da performance na Liga dos Campeões”, bem como com as mais-valias obtidas em transações de atletas.

Os rendimentos operacionais (excluindo jogadores) atingiram um recorde histórico de 230,6 milhões de euros, um aumento de 31%. Só a participação nas competições da FIFA e da UEFA rendeu, em termos brutos, perto de 98 milhões de euros. A estes valores somam-se os resultados com direitos de atletas, que mais do que triplicaram para 46,7 milhões, impulsionados pelas vendas de João Neves, Marcos Leonardo e David Neres.

A saúde financeira da SAD também melhorou noutros indicadores. O passivo total diminuiu para 474,9 milhões de euros, e a dívida líquida recuou 2,4% para 196,9 milhões. Os capitais próprios subiram 42,1% para 116,3 milhões, voltando a superar o capital social após três épocas.

Este resultado financeiro positivo foi alcançado numa época em que o Benfica terminou a I Liga em segundo lugar. Os gastos operacionais subiram para 226,7 milhões, um aumento justificado, entre outros fatores, pelas indemnizações pagas à equipa técnica liderada por Roger Schmidt, que rondaram os 9 milhões de euros.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MUNDIAL 2026: PORTUGAL EMPATA COM COLÔMBIA E SEGUE EM SEGUNDO LUGAR

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: INGLATERRA VENCE PANAMÁ E LIDERA O GRUPO L

Rádio Regional

SL BENFICA: ASSEMBLEIA GERAL APROVA ORÇAMENTO PARA 2026-2027

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: PORTUGAL ASSEGURA SEXTA PRESENÇA NA FASE A ELIMINAR

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: ALEMANHA DEFRONTA PARAGUAI NOS OITAVOS DE FINAL

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: JOÃO PINHEIRO DIRIGE ÁFRICA DO SUL-CANADÁ NOS “16 AVOS”

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.