RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BENFICA SOFREU “BAIXAS” MAS VENCEU O AVES POR 2-0 (VÍDEO)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Benfica isolou-se hoje, provisoriamente, na liderança do campeonato, após bater o Desportivo das Aves por 2-0. João Félix e Franco Cervi marcaram para a equipa de Rui Vitória, num jogo marcado ainda pelas lesões do camisola 79 e de Grimaldo.

Depois da derrota na receção ao Bayern Munique, Rui Vitória decidiu operar uma mini-revolução na equipa, lançando João Félix e o reforço Gabriel para os lugares de Cervi e Gedson, respetivamente. Outra novidade é a reentrada de Jonas na equipa, ainda que no banco. O brasileiro faz companhia a Castillo, enquanto o lugar de ponta de lança é entregue a Seferovic.

No Desportivo das Aves, José Mota optou por deixar Derley, Nelson Lenho e Rúben Oliveira, todos titulares na última jornada do campeonato, fora do onze. O defesa Vítor Costa e o avançado Bruno Gomes cumprem, por sua vez, o primeiro jogo na prova.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

O Benfica entrou disposto a assumir o controlo da partida, obrigando o adversário a recuar no terreno, e logo ao minuto 3, após um cruzamento de Ruben Dias, Jardel ganha na área e Salvio fica na cara do golo, mas o remate do argentino sai muito torto. No lance seguinte, João Félix chega mesmo ao golo, mas o lance é (bem) invalidado por fora de jogo.

Ao minuto 15, o jovem médio das ‘águias’ cai na área em luta com Defendi, mas o árbitro entende que não há nada e manda seguir. Logo a seguir, Salvio remata forte à entrada da área, para defesa apertada de Beunardeau.

Com a equipa de José Mota sem rematar à baliza, era Beunardeau quem ia segurando o empate. Aos 25’, Salvio recebe na direita de Grimaldo, tabela com Pizzi à entrada da área e tenta picar por cima do guardião francês, mas este defende com o pé.

Depois de duas tentativas de Seferovic, e uma intervenção milagrosa de Defendi, a evitar o golo de Pizzi – excelente jogada dos ‘encarnados’ na direita – a equipa de Rui Vitória chegaria ao 1-0 aos 34’, com um toque de classe de João Félix: lance rápido de ataque do Benfica, Pizzi arranca da esquerda, flete para o meio e no momento certo isola o camisola 79, que pica a bola por cima de Beunardeau. Segundo golo de Félix no campeonato – estreou-se a marcar frente ao Sporting.

Insatisfeito com o 1-0, as ‘águias’ tentaram dilatar a vantagem ainda antes do intervalo e aos 37’ Salvio tirou Defendi da frente e atirou com o pé esquerdo ao ângulo, com a bola a esbarrar no ferro. Antes do apito do árbitro ainda houve tempo para a primeira defesa de Vlachodimos na partida (44’), a desviar para canto o remate de fora da área de Elhouni.

O guarda-redes do Benfica voltou a ser colocado à prova no arranque do segundo tempo, a defender em grande estilo o remate de Rodrigo Soares, de livre direto. E logo a seguir uma contrariedade para o Benfica: João Félix lesionou-se e acabou por dar lugar a Franco Cervi, abandonando o relvado em ombros e com dificuldade em pousar o pé esquerdo no chão.

Por esta altura, a equipa de José Mota demonstrava uma atitude mais agressiva em campo, procurando subir no terreno. Aos 58’ Mama Baldé interceta um passe de Jardel, arranca pela direita, fugindo à pressão de Grimaldo, e já na área, com apenas Vlachodimos pela frente, remata à malha lateral, naquela que foi a melhor oportunidade dos avenses até àquele momento.

Mesmo a jogar num ritmo mais baixo, o Benfica não desistiu de chegar ao 2-0, e aos 62’ Franco Cervi dilatou a vantagem para os ‘encarnados’: passe rasteiro de André Almeida a encontrar o extremo argentino sozinho na área, com este a rematar de pé direito e a bola a sofrer um ligeiro desvio que engana Beunardeau.

Aos 69’, um erro de Grimaldo deixou Derley isolado na direita do ataque avense, com o avançado a tentar picar sobre Vlachodimos, mas a bola não foi na direção da baliza. Dois minutos depois, foi a vez de El Adoua tentar a sua sorte, mas o remata de fora da área é travado pelo guarda-redes benfiquista.

Aos 72’, Salvio deu lugar a Jonas – muitos aplausos na estreia oficial do brasileiro esta temporada, após lesão – mas uma nova contrariedade obrigou Rui Vitória a tirar Grimaldo, com este a sair do campo muito queixoso, e a lançar Rafa (83′). Pelo meio, Jardel atirou de cabeça à trave, após canto na direita.

Os ‘encarnados’ ainda tentaram chegar ao terceiro da noite na reta final , mas tanto Gabriel como Seferovic falharam o alvo. Com este resultado, as ‘águias’ passam a somar 13 pontos, contra 12 do FC Porto e 10 de SC Braga e Sporting, que se defrontam esta segunda-feira na ‘pedreira’. Rio Ave e Marítimo também somam 10 pontos, mas já atuaram na quinta ronda.

VEJA AINDA:

BOAVISTA: VÍTOR MURTA VAI RECANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA

Lusa

DIRETO: FC VIZELA X SL BENFICA (18:00)

Rádio Regional

SPORTING DE BRAGA VENCE E APROXIMA-SE DO PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO F DA LIGA EUROPA

Lusa

BENFICA SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA ‘CHAMPIONS’ AO SER GOLEADO PELO BAYERN DE MUNIQUE

Lusa

FC PORTO BATE AC MILAN E ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

SPORTING ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES NO ESTÁDIO DO BESIKTAS

Lusa