Connect with us

DESPORTO

BENFICA SOFREU “BAIXAS” MAS VENCEU O AVES POR 2-0 (vídeo)

O Benfica venceu o Desp. Aves por 2-0 no Estádio da Luz com golos de João Félix (que saiu lesionado) e Cervi.

Data:

em

O Benfica isolou-se hoje, provisoriamente, na liderança do campeonato, após bater o Desportivo das Aves por 2-0. João Félix e Franco Cervi marcaram para a equipa de Rui Vitória, num jogo marcado ainda pelas lesões do camisola 79 e de Grimaldo.

Depois da derrota na receção ao Bayern Munique, Rui Vitória decidiu operar uma mini-revolução na equipa, lançando João Félix e o reforço Gabriel para os lugares de Cervi e Gedson, respetivamente. Outra novidade é a reentrada de Jonas na equipa, ainda que no banco. O brasileiro faz companhia a Castillo, enquanto o lugar de ponta de lança é entregue a Seferovic.

No Desportivo das Aves, José Mota optou por deixar Derley, Nelson Lenho e Rúben Oliveira, todos titulares na última jornada do campeonato, fora do onze. O defesa Vítor Costa e o avançado Bruno Gomes cumprem, por sua vez, o primeiro jogo na prova.

SPORTINFORMA

O Benfica entrou disposto a assumir o controlo da partida, obrigando o adversário a recuar no terreno, e logo ao minuto 3, após um cruzamento de Ruben Dias, Jardel ganha na área e Salvio fica na cara do golo, mas o remate do argentino sai muito torto. No lance seguinte, João Félix chega mesmo ao golo, mas o lance é (bem) invalidado por fora de jogo.

Ao minuto 15, o jovem médio das ‘águias’ cai na área em luta com Defendi, mas o árbitro entende que não há nada e manda seguir. Logo a seguir, Salvio remata forte à entrada da área, para defesa apertada de Beunardeau.

Com a equipa de José Mota sem rematar à baliza, era Beunardeau quem ia segurando o empate. Aos 25’, Salvio recebe na direita de Grimaldo, tabela com Pizzi à entrada da área e tenta picar por cima do guardião francês, mas este defende com o pé.

Depois de duas tentativas de Seferovic, e uma intervenção milagrosa de Defendi, a evitar o golo de Pizzi – excelente jogada dos ‘encarnados’ na direita – a equipa de Rui Vitória chegaria ao 1-0 aos 34’, com um toque de classe de João Félix: lance rápido de ataque do Benfica, Pizzi arranca da esquerda, flete para o meio e no momento certo isola o camisola 79, que pica a bola por cima de Beunardeau. Segundo golo de Félix no campeonato – estreou-se a marcar frente ao Sporting.

Insatisfeito com o 1-0, as ‘águias’ tentaram dilatar a vantagem ainda antes do intervalo e aos 37’ Salvio tirou Defendi da frente e atirou com o pé esquerdo ao ângulo, com a bola a esbarrar no ferro. Antes do apito do árbitro ainda houve tempo para a primeira defesa de Vlachodimos na partida (44’), a desviar para canto o remate de fora da área de Elhouni.

O guarda-redes do Benfica voltou a ser colocado à prova no arranque do segundo tempo, a defender em grande estilo o remate de Rodrigo Soares, de livre direto. E logo a seguir uma contrariedade para o Benfica: João Félix lesionou-se e acabou por dar lugar a Franco Cervi, abandonando o relvado em ombros e com dificuldade em pousar o pé esquerdo no chão.

Por esta altura, a equipa de José Mota demonstrava uma atitude mais agressiva em campo, procurando subir no terreno. Aos 58’ Mama Baldé interceta um passe de Jardel, arranca pela direita, fugindo à pressão de Grimaldo, e já na área, com apenas Vlachodimos pela frente, remata à malha lateral, naquela que foi a melhor oportunidade dos avenses até àquele momento.

Mesmo a jogar num ritmo mais baixo, o Benfica não desistiu de chegar ao 2-0, e aos 62’ Franco Cervi dilatou a vantagem para os ‘encarnados’: passe rasteiro de André Almeida a encontrar o extremo argentino sozinho na área, com este a rematar de pé direito e a bola a sofrer um ligeiro desvio que engana Beunardeau.

Aos 69’, um erro de Grimaldo deixou Derley isolado na direita do ataque avense, com o avançado a tentar picar sobre Vlachodimos, mas a bola não foi na direção da baliza. Dois minutos depois, foi a vez de El Adoua tentar a sua sorte, mas o remata de fora da área é travado pelo guarda-redes benfiquista.

Aos 72’, Salvio deu lugar a Jonas – muitos aplausos na estreia oficial do brasileiro esta temporada, após lesão – mas uma nova contrariedade obrigou Rui Vitória a tirar Grimaldo, com este a sair do campo muito queixoso, e a lançar Rafa (83′). Pelo meio, Jardel atirou de cabeça à trave, após canto na direita.

Os ‘encarnados’ ainda tentaram chegar ao terceiro da noite na reta final , mas tanto Gabriel como Seferovic falharam o alvo. Com este resultado, as ‘águias’ passam a somar 13 pontos, contra 12 do FC Porto e 10 de SC Braga e Sporting, que se defrontam esta segunda-feira na ‘pedreira’. Rio Ave e Marítimo também somam 10 pontos, mas já atuaram na quinta ronda.


JOGO AO MUNUTO:

93′ + 3 Final do jogo! O SL Benfica soma os três pontos e recupera a liderança do campeonato.
91′ + 1 Seferovic lança Pizzi na direita e este cruza para defesa apertada de Bernardeau, socando a bola para a frente.
90′ Mais três minutos de compensação.
90′ CD Aves: Claudio Falcão recebe cartão amarelo.
86′ Gabriel aproveita uma bola perdida à entrada da área e remata forte, com o esférico a passar perto do poste!
86′ SL Benfica: Rúben Dias recebe cartão amarelo.
82′ SL Benfica: Entra Rafa e sai Grimaldo.
82′ Mais uma contrariedade na equipa da casa, com a segunda substituição neste jogo por lesão.
82′ CD Aves: Entra Douglas e sai H. Elhouni.
80′ Canto da direita e cabeceamento de Jardel à barra!
77′ CD Aves: Derley recebe cartão amarelo.
73′ CD Aves: Entra Claudio Falcão e sai Vítor Gomes.
72′ SL Benfica: Entra Jonas e sai Salvio.
71′ El Adoua recupera a bola a meio-campo, progride no terreno e atira para óptima defesa de Vlachodimos!
71′ Lance entre Grimaldo e Ponck, o árbitro manda seguir.
69′ Derley aproveita um mau passe de Grimaldo e isola-se perante Vlachodimos, picando a bola mas com esta a não ir na direcção da baliza.
68′ Seferovic com mais um forte remate a que Bernardeau responde com uma defesa atenta!
62′ SL Benfica: Golo de F. Cervi! Passe de André Almeida a encontrar o extremo argentino sozinho na área, com este a rematar de pé direito e a bola a sofrer um ligeiro desvio que engana Bernardeau.
61′ CD Aves: El Adoua recebe cartão amarelo.
59′ CD Aves: Entra Derley e sai Braga.
57′ Mama Baldé atira à malha lateral! O jogador avense aproveita um mau passe de Jardel a meio-campo, ganha em velocidade ao defesa e depois falha o empate por pouco.
55′ CD Aves: Cartão amarelo para Vitor.
54′ SL Benfica: Entra F. Cervi e sai João Félix.
50′ Contrariedade para o SL Benfica, com a saída por lesão de João Félix, autor do único golo até ao momento.
47′ Grande defesa de Vlachodimos! O guardião grego voa para desviar junto ao ângulo a bola rematada por Rodrigo na marcação de um livre.
46′ Recomeça a partida. Posse de bola para os visitantes.
45′ Final dos primeiros 45 minutos.
44′ Remate de longe perigoso de Elhouni, com Vlachodimos a estirar-se para evitar o empate!
39′ Passe longo de Pizzi para Salvio, que na área remata de primeira mas fraco, para defesa fácil de Bernardeau.
36′ Salvio acerta no poste! Jogador argentino tira um adversário do caminho e falha o 2-0 por pouco.
34′ SL Benfica: Golo de João Félix! Boa desmarcação do Nº79 que, à saída do guarda-redes, pica a bola por cima para o golo inaugural do jogo.
32′ Seferovic arranca pela dieita e serve Pizzi em zona frontal, com o remate do Nº21, que levava selo de golo, a ser travado por Rodrigo!
29′ Seferovic atira rasteiro para defesa de Bernardeau.
27′ Cabeceamento de Rúben Dias contra o braço de Vítor Costa. O árbitro manda seguir.
26′ Remate forte de Seferovic que sofre um desvio e passa perto do poste!
24′ Novamente Salvio perto do golo! O extremo combina com Pizzi e depois frente a Bernardeau, remata para defesa com o pé do francês.
16′ Salvio trabalha à entrada da área, puxa para o pé esquerdo e remata, para defesa apertada de Bernardeau!
15′ Num lance dividido na área, João Félix cai. O árbitro nada assinala.
11′ Na sequência de um canto, é reclamada falta sobre Jardel. O árbitro assim não considera.
3′ Remate de Salvio com a bola a sobrar para João Félix, que a introduz na baliza. No entanto, o jovem avançado estava em fora-de-jogo.
2′ Em boa posição na área, Salvio remata muito torto.
1′ Começa o jogo no Estádio da Luz! Posse de bola para a equipa da casa.
0′ CD Aves (Suplentes): Aflalo, Diego Galo, Nelson Lenho, Ruben Oliveira, Falcão, Derley e Michel Douglas.
0′ CD Aves (Onze inicial): Bernardeau, Rodrigo, Ponck, Defendi, Vítor Costa, El Adoua, Vítor Gomes, Braga, Mama Baldé, Bruno Gomes e Elhouni.
0′ SL Benfica (Suplentes): Bruno Varela, Samaris, Gedson Fernandes, Rafa, Cervi, Castillo e Jonas.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Vlachodimos, André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Fejsa, Gabriel, Salvio, Seferovic e João Félix.
0′ Na convocatória de Rui Vitória, a grande novidade é mesmo a inclusão de Jonas na lista. Eis os eleitos: Bruno Varela, Odysseas, Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel, André Almeida, Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, Gabriel, João Félix, Gedson, Jonas, Seferovic e Castillo.
0′ Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e CD Aves, partida da 5.ª Jornada da Liga NOS.

. MUSICBOX
WEB-SUMMIT

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 14 horas

TAÇA DE PORTUGAL: LEIXÕES SURPREENDEU E VENCEU O TONDELA

O Leixões, da II Liga, eliminou hoje o Tondela, do primeiro escalão, após vencer por 4-2 nos penáltis, depois de...

DESPORTOPublicado há 14 horas

FC PORTO VENCE MOREIRENSE E SEGUE PARA OS QUARTOS DA TAÇA DE PORTUGAL (vídeo)

O FC Porto apurou-se esta terça-feira para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer na...

SOCIEDADEPublicado há 14 horas

MAIS DE 1 MILHÃO DE PORTUGUESES VACINADOS CONTRA A GRIPE

Mais de 1,3 milhões de portugueses com 65 ou mais anos já se vacinaram contra a gripe sazonal, representando dois...

SOCIEDADEPublicado há 17 horas

PROFESSORES LANÇAM ULTIMATO AO GOVERNO

Os sindicatos de professores ameaçaram hoje 'bloquear o normal desenvolvimento do ano letivo' se o Governo não abrir negociações sobre...

SOCIEDADEPublicado há 17 horas

MÉDIA CAPITAL ‘GARANTE’ QUE A LUZ DE SINALIZAÇÃO DA ANTENA ESTAVA A FUNCIONAR

Média Capital 'garante' que a luz de sinalização estava a funcionar; mas técnicos dizem que 'é difícil' de garantir.

REGIÕESPublicado há 17 horas

LISBOA DUPLICA A TAXA TURÍSTICA DE 1 PARA 2 EUROS

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje a duplicação da Taxa Turística na capital, de um para dois euros...

SOCIEDADEPublicado há 19 horas

PEÇAS DO HELICÓPTERO DO INEM À VENDA NO OLX

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem identificados os furtos das peças do helicóptero que caiu em Valongo, mas...

REGIÕESPublicado há 20 horas

TRÊS HOMENS ‘APANHADOS’ A ROUBAR COMBUSTÍVEL AO EXÉRCITO

A PSP de Espinho identificou três homens com idades entre 41 e 44 anos, que estavam alegadamente a furtar gasóleo...

POLÍTICAPublicado há 22 horas

MARCELO DIZ QUE: ‘A SER VERDADE, O ESTADO FALHOU’

O Presidente da República afirmou hoje que caso se confirmem os erros no socorro às vítimas da queda do helicóptero...

JUSTIÇAPublicado há 1 dia

RELATÓRIO PRELIMINAR DA PROTECÇÃO CIVIL APONTA FALHAS

O relatório preliminar da proteção civil aponta para falhas nos procedimentos e vai ser enviado hoje aos ministros da Defesa...

.
LINHA CANCRO
WEB-SUMMIT
US TOP 20

AS MAIS LIDAS