Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA TAMBÉM CAMPEÃO NAS ASSISTÊNCIAS

O Benfica foi campeão nas 4 linhas, mas também fora delas. Nos 20 jogos com maior assistência esta época, apenas dois não contaram com a presença do Benfica.

Online há

em

benfica-melhor-natal-sempre (2)

O Benfica ‘arrasou’ no campeonato das assistências na I Liga portuguesa de futebol, já que o Estádio da Luz foi palco dos 15 jogos com mais espetadores na prova, falhando o pleno por dois.

As receções a Nacional (20.º da tabela, com 48.638) e Arouca (22.º, com 46.256) são os únicos encontros que falham o ‘top 17’, sendo que, nos 20 encontros mais concorridos, apenas dois não tiveram a presença dos ‘encarnados’.

O encontro com o Vitória de Guimarães, à 33.ª jornada, foi o que teve maior assistência, com 64.951 espetadores na Luz, no 5-0 que valeu o ‘tetra’, um novo recorde, superando os 64.395 que se deslocaram à ‘Catedral’ para ver o FC Barcelona e Lionel Messi, na ‘Champions’, a 02 de outubro de 2012.

Em relação à época passada, o Benfica teve quase mais 100.000 espetadores no seu recinto, com a média a subir mais de 5.000 (50.322 para 55.592) e a taxa de ocupação a crescer quase 10 ‘pontos’ (77,85% para 86,56%).

Fora da Luz, a maior assistência aconteceu no FC Porto-Benfica, da 16.ª ronda, com 50.019 espetadores a presenciarem um empate a um golo, selado aos 90+2 minutos, pelo central ‘encarnado’ Lisandro López.

Imediatamente a seguir, surge o primeiro embate sem o Benfica, a receção dos portistas ao Vitória de Setúbal, na 26.ª jornada: 49.417 espetadores deslocaram-se ao Dragão na expetativa de ver os ‘dragões’ chegar à liderança, negada por outro empate a um golo.

O outro jogo sem os ‘encarnados’ no ‘top 20’ foi o Sporting-FC Porto, da terceira ronda, com 49.399 a assistirem ao triunfo dos ‘leões’ por 2-1, na despedida a marcar de Slimani, que isolou o ‘onze’ de Jorge Jesus na liderança.

A receção dos ‘leões’ ao Benfica, que acabou num empate a um golo, à 19.ª ronda, também entre nos 20 jogos com mais espetadores, com 48.675 em Alvalade.

O palco da formação ‘leonina’ foi um dos quatro em que o Benfica não ‘reinou’ como visitante, juntamente com os de Vitória de Guimarães (FC Porto), Marítimo (FC Porto) e Tondela (Sporting e Sporting de Braga).

Nos outros 13 estádios que acolheram jogos da edição 2016/17 da I Liga, o encontro com maior número de espetadores foi, invariavelmente, o que contou com a presença dos novos tetracampeões nacionais.

O Sporting, com 727.121 espetadores, à média de 42.772 por encontro e uma taxa de ocupação de 85,46, ficou destacado no segundo lugar, com o FC Porto em terceiro, com 631.202, à média de 37.130, e uma taxa de ocupação de 74,21.

No que respeita aos ‘pequenos’, voltou a ‘mandar’, como habitualmente, o Vitória de Guimarães (total de 318.856, à média de 18.756, e 62,50 de taxa de ocupação), bem à frente do vizinho Sporting de Braga (total de 195.366, à média de 11.492), desta vez também na classificação.

Os vimaranenses receberam também o jogo com maior assistência fora do reduto dos três ‘grandes’, quando foram anfitriões do FC Porto perante 27.212 espetadores, à 21.ª jornada. É o 49.º da tabela geral.

Sem os três ‘grandes’, o jogo com mais espetadores também de realizou no Estádio D. Afonso Henriques: 26.892 foram ver o embate com o Arouca, da 32.ª ronda, um dia depois de o ‘onze’ de Pedro Martins garantir o quarto lugar do campeonato.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS