DESPORTO

BENFICA VENCE NA “MATA REAL” (vídeo)

O Benfica deu a volta ao marcador na Mata Real, vencendo por 3-1 e continua na perseguição ao líder FC Porto. Os encarnados colocam pressão no FC Porto e no Sporting, que jogam no domingo e segunda-feira, respetivamente.

Com o acerto do calendário entre o FC Porto e o Estoril a meio da semana, o Benfica procurava vencer na Mata Real para continuar na esteira da luta pelo título.

Com a equipa a atravessar um bom momento, Rui Vitória não mexeu no onze, que goleou o Boavista no estádio da Luz.

Já a equipa de João Henriques procurava fugir de uma zona complicada da tabela, a 15º posição. No xadrez para a partida com as encarnados, João Henriques apostou na titularidade Luiz Phellype por troca com Bruno Moreira. Os castigados João Góis e Marco Baixinho foram rendidos por Bruno Santos e Ricardo

O dianteiro brasileiro justificou à aposta, já que logo ao minuto nove da partida abriu o ativo. Grande arranque de Xavier, que cruzou rasteiro para Luíz Phellype finalizar.

O Benfica via-se novamente numa posição de desvantagem fora de portas. A tarefa passava por desmontar uma equipa muito bem organizada, que só começou a ceder defensivamente muito perto do intervalo.

Antes da avalanche ofensiva encarnada perto do final dos primeiros 45 minutos, Ruben Micael furou e ofereceu o golo a Luiz Phellype, que falhou o golo por uma unha negra.

Entre o minuto 42 e 43 foi o festival do desperdício encarnado. Primeiro foi Miguel Vieira a salvar ‘in extremis’ em cima da linha de golo, depois de um cabeceamento de Jonas.

Depois foi Rafa, quando estava completamente sozinho, a cabecear ao lado. O jogo ia para o intervalo, com o Paços em vantagem e com o Benfica a poder queixar-se da ineficácia.

No segundo tempo, o filme foi diferente. Apareceu Jonas a inverter o rumo dos acontecimento e a ser o salvador da equipa de Rui Vitória.

Nos segundo período, os encarnados entraram muito pressionantes e a não deixar o Paços sair. O sufoco encarnado ganhou ainda outra dimensão, com a entrada de Raúl Jiménez e a saída de Zivkovic.

Com o 4-4-2, o conjunto passou a jogar mais direto e a equipa pacence desmoronou-se na parte final e acabou por levar mais dois golos.

Jiménez e Rafa deram o mote, Jonas resolveu. Ao minuto 72, depois de uma recuperação de bola de Rafa, Jiménez rematou e à segunda o dianteiro brasileiro restabeleceu a igualdade.

Aos 88 minutos, o Benfica completou a reviravolta no marcador. Combinação entre Jiménez e Seferovic, com o dianteiro a finalizar com classe.

Já reduzido a dez, depois da expulsão de Gian Martins, Rafa ampliou a vantagem. Jiménez assistiu e o avançado português não falhou perante Defendi.

JOGO AO MINUTO:

98′ + 8 Termina a partida! Vitória do SL Benfica na casa do Paços de Ferreira, que até esteve a ganhar até ao último terço do jogo, mas um bis de Jonas e um golo de Rafa já nos descontos garantiram à equipa de Rui Vitória os três pontos.
94′ + 4 SL Benfica: Golo de Rafa! É Jiménez quem lança Rafa na frente, este domina e vai até à área, onde atira cruzado e para o fundo da baliza pacense.
94′ + 4 SL Benfica: Entra Samaris e sai Jonas.
91′ + 1 FC P. Ferreira: Cartão vermelho! Gian Martins é expulso!
90′ Sete minutos de compensação.
88′ SL Benfica: Golo de Jonas! Jiménez combina com Seferovic, o suíço mete para Jonas que se antecipa a Miguel Vieira e faz de primeira o 2-1.
87′ Confusão instalada, com Pedrinho a afastar Seferovic. Discute-se a posse de bola.
87′ SL Benfica: Entra H. Seferovic e sai Álex Grimaldo.
86′ FC P. Ferreira: Cartão amarelo para Quiñones.
83′ FC P. Ferreira: Entra Andrézinho e sai António Xavier.
82′ Remate fraco de Cervi, para as mãos de Defendi.
78′ Bom cruzamento de Filipe Ferreira, mas a bola vai diretamente para as mãos de Varela.
77′ Jiménez em boa posição para rematar, mas a sair fraco e fácil para as mãos de Defendi.
74′ FC P. Ferreira: Entra Bruno Moreira e sai Luiz Phellype.
73′ Muitos objectos a cair no relvado. Fábio Veríssimo interrompe a partida.
72′ SL Benfica: Golo de Jonas! Cruzamento de Rafa, Jiménez tenta o desvio, mas é Jonas quem atira e repõe a igualdade.
71′ FC P. Ferreira: Entra Filipe Ferreira e sai Rúben Micael.
70′ Novas queixas de Rafa! Jiménez a meter na área, Rafa cai com Quiñones por perto.
67′ Rafa pede mão de Quiñones! Fábio Veríssimo recorre ao vídeo-árbitro para analisar o lance, entende que não há nada. Segue a partida.
67′ Sequência de cantos para o SL Benfica. Os encarnados à procura do empate.
63′ Canto de Cervi, para o primeiro poste, corta a defesa do Paços, que fica a protestar uma falta ofensiva de Rúben Dias sobre Assis.
61′ FC P. Ferreira: Assis recebe cartão amarelo.
59′ Rafa cai na área na luta com Gian. Muitos protestos, mas segue a partida.
59′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai A. Zivkovic.
56′ Rúben Micael tenta surpreende Varela de longe, tiro do meio da rua, a bola sai por cima, mas perto do travessão.
56′ Rui Vitória chama Raúl Jiménez para entrar.
52′ Falta de Rúben Dias sobre Rúben Micael. Entra a equipa médica para assistir o jogador do Paços.
50′ SL Benfica: Pizzi recebe cartão amarelo.
50′ Livre já marcado por Pizzi, a bola contra a barreira,
48′ Falta de Pedrinho sobre Cervi. Livre perigoso para o SL Benfica.
47′ Defendi! Excelente Rafa, novamente a levar a melhor sobre Quiñones e a apontar à baliza, mas o guarda-redes da casa tira. Na recarga, Jonas acerta mal e desta Defendi encaixa definitivamente.
46′ Recomeça o jogo. Nenhuma alteração para já nas duas equipas.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
48′ + 3 Enorme Miguel Vieira, volta a negar o golo dos encarnados! Remate de Pizzi já na área, mas o central da casa no caminho da bola, a desviar da baliza.
45′ Mais dois minutos para jogar.
44′ Protestos do SL Benfica! Agora foi Rafa a servir André Almeida, este remata na cara de Defendi, mas permite o corte de Ricardo. O jogador encarnado reclama que o central pacense desviou com a mão.
42′ Outra vez o SL Benfica! Cruzamento de André Almeida, Rafa ao primeiro poste a cabecear, a atirar ao lado do alvo.
41′ Quase o empate! Cruzamento para a área, Jonas a cabecear de cima para baixo, mas Miguel Vieira faz um enorme corte e evita o pior para a sua equipa.
38′ Xavier tentava surpreender Bruno Varela, remate rasteiro, encaixa o guarda-redes encarnado.
36′ Excelente gesto técnico de Rafa, a tirar Quiñones da frente, tenta atirar ao ângulo, mas a bola sai fácil para as mãos de Defendi.
34′ Não chega Luiz Phellype! Rúben Micael a trabalhar bem à entrada da área, encontra espaço e cruza, mas o avançado pacense chega atrasado para o desvio.
32′ Ânimos exaltados! Lance entre Rúben Micael e Rúben Dias, com os dois jogadores a ficarem pegados. Fábio Veríssimo a pedir calma a ambos.
29′ Luiz Phellype tenta o pontapé à meia-volta, mas o gesto não sai perfeito e Varela consegue segurar a bola.
28′ Defendi tira para longe um canto de Cervi com os punhos, Zivkovic volta à carga, mas atira por cima.
27′ Zivkovic tenta o cruzamento na direita, mas acerta em Quiñones.
24′ Boa jogada do SL Benfica, com André Almeida e meter para Rafa, este centra para Jonas, mas o brasileiro não consegue desviar. Corta Gian.
23′ Livre lateral para os encarnados, corte do Paços de Ferreira.
22′ Falta sobre Rafa, que antes tirou Quiñones da frente, mas acaba por ser derrubado por Gian.
19′ Luiz Phellype a aproveitar um mau passe de Jardel, embala, mas acaba por adiantar demais a bola, Varela chega primeiro e recolhe.
17′ Livre já cobrado por Xavier, tenta colocar por cima da barreira, mas a bola sai muito alta.
16′ SL Benfica: A. Zivkovic recebe cartão amarelo.
16′ Falta de Zivkovic sobre Pedrinho, amarelo e livre perigoso para o Paços.
9′ FC P. Ferreira: Golo de Luiz Phellype! Arrancada de Xavier pela direita, atrasa na área para Luiz Phellype que fuzila Varela e faz o 1-0 para os pacenses.
7′ Livre para António Xavier bater, Luiz Phellype a desviar de cabeça, mas a bola sai muito alta e por cima.
3′ Jonas ameaça. Na sequência de um lançamento lateral, o avançado brasileiro remata, mas contra as pernas de Ricardo. Canto para os encarnados.
2′ Canto para o Paços, o primeiro do jogo, afasta a defesa encarnada.
1′ Já se joga em Paços de Ferreira, sai a equipa da casa com a bola.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Paços de Ferreira (Suplentes): Mário Felgueiras, Rui Correia, André Leal, Mabil, Filipe Ferreira, Vasco Rocha e Bruno Moreira.
0′ Paços de Ferreira (Onze inicial): Rafael Defendi, Bruno Santos, Ricardo, Miguel Vieira, Quiñones, Pedrinho, Gian, Assis, Xavier, Luiz Phellype e Rúben Micael.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Samaris, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Seferovic e Raúl Jiménez.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Rafa, Cervi e Jonas.
0′ Rui Vitória revelou os eleitos para o jogo em Paços de Ferreira. Eis os convocados: Svilar, Bruno Varela, Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Fejsa, Samaris, Zivkovic, Cervi, Pizzi, Diogo Goncalves, Willock, Rafa, Keaton Parks, J. Carvalho, Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Fábio Veríssimo, da AF Leiria, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o Paços de Ferreira e o SL Benfica.

VEJA AINDA:

BENFICA BATE STANDARD LIEGE E ESTÁ MAIS PRÓXIMO DOS 16 AVOS DA LIGA EUROPA

Lusa

CADAVAL: SURTO EM LAR SOBE PARA 42 INFETADOS COM COVID-19

Lusa

MACEDO DE CAVALEIROS: DOIS MORTOS EM SURTO COM 27 INFETADOS EM CASA DE REPOUSO

Lusa

ÉVORA: SOBE PARA QUATRO TOTAL DE MORTES NO SURTO LIGADO À MISERICÓRDIA DE VILA VIÇOSA

Lusa

FARO: LIGAÇÃO FLUVIAL LUSO-ESPANHOLA PELO GUADIANA INTERROMPIDA

Lusa

COVID-19: REGIÃO NORTE PODERÁ ATINGIR OS SETE MIL CASOS DIÁRIOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Lusa