Connect with us

DESPORTO

BENFICA VENCE PORTIMONENSE COM LESÃO DE JONAS (vídeo)

O Benfica venceu, este sábado, o Portimonense, por 3-1, em partida a contar para a 22ª jornada da I Liga. Franco Cervi bisou e Zivkovic estabeleceu o resultado final já nos segundo finais.

Datas:

em

O Benfica venceu, este sábado, o Portimonense, por 3-1, em partida a contar para a 22ª jornada da I Liga. Franco Cervi bisou e Zivkovic estabeleceu o resultado final já nos segundo finais.

A entrar em campo antes do principais adversários na luta pelo título, o Benfica procurava chegar a liderança à condição em Portimão frente a um adversário difícil de tombar. Na antevisão do encontro com o Benfica, Vítor Oliveira já tinha prometido um Portimonense ambicioso para a partida com os encarnados.

Em relação ao xadrez encarnado, Rui Vitória alterou apenas uma pedra em relação à partida frente ao Rio Ave. Face à lesão de Salvio, Rafa foi aposta.

O dianteiro português esteve em destaque na entrada fulgurante do Benfica nos primeiros minutos. Foi através de um lance de insistência de Rafa que o Benfica conseguiu chegar ao golo, – e de forma madrugadora, logo aos seis minutos – A bola acabou por sobrar para Cervi que não deu qualquer hipóteses a Ricardo Ferreira.

Com dificuldades para contrariar a pressão encarnada e sem capacidade para ter a bola, o Portimonense viu-se sufocado na teia da equipa de Rui Vitória e incapaz de sair do seu meio campo, teve dificuldades para conseguir reagir. À passagem do minuto 26, depois de uma boa iniciativa de André Almeida, o Benfica esteve próximo de dilatar a vantagem. O lateral conseguiu furar, colocou a bola em Jonas, que não conseguiu controlar para fazer a emenda.

Só já perto do final da primeira parte é que o Portimonense esboçou uma reação e teve mesmo uma boa oportunidade para chegar ao empate. Hackman (38´) fez o cruzamento, Fabrício cabeceou, mas Dener acabou por fazer falta na área.

No segundo tempo, o Portimonense apareceu transfigurado e foi à procura de forma incessante do empate. Logo a abrir, os algarvios estiveram muito próximos da igualdade. Tabata bateu o canto e Rúben Fernandes cabeceou, com a passar a passar rente ao poste.

Com meia hora para o final, o Benfica viveu dois minutos de enorme contrariedade. Ao minuto 64, o abono de família do Benfica, Jonas, saiu por lesão. Um minuto volvido, o Portimonense chegou ao empate. Muito forte nas bolas paradas, como demonstrou ao longo do jogo, os algarvios chegaram ao golo através de um pontapé de canto. Felipe cabeceou sem chances para Varela.

A partir daí, o jogo abriu, com as duas equipas a tentarem o golo. Aos 72 minutos, André Almeida em boa posição, atirou fraco para defesa de Ricardo. Respondeu o Portimonense, por Fede Varela (77) num remate cruzado, mas que saiu ao lado.

Acabou por ser um lance de génio a desbloquear o marcador. Na marcação de uma livre, Cervi (78) atirou em jeito sem hipóteses para Ricardo Ferreira.

Em desespero de causa, o Portimonense foi à procura do empate, mas acabou por ser penalizado com novo golo já em cima do apito final. Num contra-ataque conduzido por André Almeida, a bola chegou a Zivkovic que à segunda estabeleceu o resultado final.

Importante triunfo do Benfica que acabou por conseguir levar os três pontos num terreno muito complicado. Boa réplica do Portimonense. que no segundo tempo que conseguiu superiorizar-se em alguns momentos à equipa de Rui Vitória.

Com este triunfo, os encarnados vão dormir na liderança do campeonato.

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Acaba a partida! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do Portimonense. A equipa de Rui Vitória fez uma boa 1.ª parte, mas deixou-se empatar já no segundo tempo. Ainda assim, dois golos de Cervi e outro a fechar de Zivkovic garantiram os três pontos para o lado dos encarnados, que ficam agora à condição na liderança da Liga NOS.
95′ + 5 SL Benfica: Golo de A. Zivkovic! Contra-ataque encarnado, com André Almeida a meter em Zivkovic. O primeiro remate do sérvio é interceptado pela defesa dos algarvios, mas à segunda o jogador da equipa de Rui Vitória marca mesmo e estabelece o 3-1.
93′ + 3 SL Benfica: Entra Diogo Gonçalves e sai Pizzi.
92′ + 2 Rui Vitória vai fazer uma última substituição.
90′ Quatro minutos de compensação.
89′ Varela a sair mal dos postes, não segura a bola e deixa-a à mercê de Pires, que ainda acerta no esférico, mas atira ao lado.
88′ Remate cruzado de Galeno, mas não aparece ninguém para o desvio e a bola sai ao lado.
87′ Falta de Samaris sobre Fabricio, livre para o Portimonense.
84′ SL Benfica: Álex Grimaldo recebe cartão amarelo.
84′ Portimonense: Entra Pires e sai Dener.
82′ SL Benfica: Entra Samaris e sai Rafa.
77′ SL Benfica: Golo de F. Cervi! Que grande golo do argentino! Na marcação de um livre direto, atira uma bomba à baliza de Ricardo Ferreira, a bola ainda desvia no poste, mas entra mesmo.
76′ Portimonense: Entra Galeno e sai S. Nakajima.
76′ Remate precipitado de Varela, que apareceu em boa posição, mas a sair desviado do alvo.
73′ Rafa ao lado! O jogador encarnado a encontrar espaço, atira cruzado, mas ao lado.
71′ Segura Ricardo Ferreira! André Almeida recebe, remata de primeira, mas atira fraco e para as mãos do guarda-redes dos algarvios.
68′ Livre lateral para Pizzi, levanta muito a bola, mas Rúben Fernandes não facilita e cede canto.
67′ Cruzamento de Zivkovic, corta Lucas.
65′ Portimonense: Golo de Felipe Macedo! Canto a favor da equipa de Portimão, Macedo nas alturas a cabecear à vontade, a bola entra junto ao segundo poste, longe do alcance de Varela.
64′ Remate de Pizzi! Jiménez amortece para o internacional português, que atira ao lado da baliza de Ricardo Ferreira.
64′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai Jonas.
61′ Portimonense: Lucas recebe cartão amarelo.
61′ Jonas parece não estar bem fisicamente. Está caído no relvado o brasileiro, vai entrar Jiménez.
57′ Na sequência do contra-ataque encarnado, é Rafa quem cai na disputa do lance com Macedo. Também aqui XIstra manda seguir, depois de recorrer ao vídeo-árbitro.
57′ Fabricio cai na área no duelo Jardel, mas o árbitro deixa jogar. Quando o jogo é interrompido, Carlos Xistra recorre ao VAR e entende que não há nada.
55′ Passe de Rafa, André Almeida a aparecer em óptima posição, mas escorrega e atira para as nuvens.
53′ Passe de Jonas, a tentar lançar Rafa, mas Ricardo Ferreira a antecipar-se e a limpar.
51′ Dois cantos consecutivos para o Portimonense, das duas vezes a defensiva do SL Benfica a tirar.
49′ Aparentemente recuperado Grimaldo, prossegue a partida.
47′ Entrada dura de Tabata sobre Grimaldo. Fica queixoso o espanhol.
47′ Portimonense: Bruno Tabata recebe cartão amarelo.
47′ Ao lado! Canto de Tabata, Rúben Fernandes ao segundo poste a cabecear, por pouco não fazia o empate.
46′ Bruno Tabata a bater um livre, Jardel desvia e cede canto.
46′ Início da 2.ª parte, posse de bola para o SL Benfica.
46′ Portimonense: Entra F. Varela e sai Pedro Sá.
46′ + 1 Tempo de descanso em Portimão, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Está melhor a equipa de Vítor Oliveira, Tabata tentou servir Ewerton, valeu o corte da equipa adversária.
42′ Segura Varela! Nakajima a lançar Ewerton, este remata à entrada da área, mas Jardel corta e sai fácil para as mãos do guarda-redes dos encarnados.
41′ Livre já cobrado para a equipa de Vítor Oliveira, tira Jardel.
41′ SL Benfica: Pizzi recebe cartão amarelo.
41′ Falta de Pizzi sobre Nakajima, vai ver o amarelo.
40′ Cruzamento-remate de Hackman, mas a sair desviado da baliza.
37′ Que perigo! Cruzamento de Hackman, Fabricio aparece a cabecear na área, mas André Almeida a cortar. Dener ainda aparece para o desvio, mas faz falta sobre o defesa encarnado.
34′ Rafa adianta demasiado a bola e acaba por perdê-la à entrada da área.
33′ Falta de Fabricio sobre Rúben Dias.
31′ Portimonense: Cartão amarelo para Pedro Sá.
31′ Primeiro cartão amarelo vai ser para Pedro Sá, Carlos Xistra já tinha avisado o jogador do Portimonense.
25′ Jonas! Grande cruzamento de André Almeida, Jonas no coração da área, mas Hackman não deixa o brasileiro acertar bem na bola e evita o 2-0. Recarga de Zivkovic, mas sem sucesso.
24′ Livre já marcado, mas a bola de Pizzi sai demasiado curta e a equipa da casa afasta da área.
23′ Falta de Pedro Sá sobre Pizzi. Mais um livre para os encarnados.
22′ Jonas! Aparece em boa posição o brasileiro, tinha Pizzi a pedir a bola, Fejsa do outro lado, mas o avançado optou pelo remate e atirou contra o corpo de um adversário. É canto.
20′ Zivkovic ficou tocado num lance, mas parece recuperado. Prossegue a partida.
18′ Rafa tentava colocar em Jonas na frente, chega primeiro a defesa de Portimão.
16′ Bom cruzamento de André Almeida, era para Jonas, mas o brasileiro não chega para o desvio.
14′ Novo livre lateral a favor dos encarnados, Cervi a bater, Rúben Dias ainda cabeceia, mas comete uma falta ofensiva.
14′ Falta de Hackman sobre Cervi.
11′ Cervi! O argentino a ganhar espaço à entrada da área e a rematar prontamente à baliza de Ricardo Ferreira, que desta vez encaixa.
10′ Pizzi a bater a bola para a grande área, mas a defesa do Portimonense afasta. É lançamento lateral.
6′ SL Benfica: Golo de F. Cervi! Entrada fulgurante dos encarnados, com Cervi recuperar uma bola que vinha de Rafa e a fuzilar Ricardo Ferreira. Está feito o 1-0!
3′ Livre para Pizzi bater, Pedro Sá afasta numa primeira instância, depois Ricardo Ferreira consegue tirar definitivamente.
1′ Arranca a partida em Portimão.
0′ Portimonense (Suplentes): Leo, Fede Varela, Pires, Galeno, Wellington, Marcel e Rafa Soares.
0′ Portimonense (Onze inicial): Ricardo Ferreira, Hackman, Possignolo, Felipe, Rúben Fernandes, Dener, Ewerton, Pedro Sá, Nakajima, Fabrício e Tabata.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Samaris, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Raúl e Seferovic.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Rafa, Cervi e Jonas.
0′ Do lado dos algarvios, Vítor Oliveira conta com: Ricardo Ferreira, Léo, Felipe Macedo, Rúben Fernandes, Rafa Soares, Hackman, Lucas Possignolo, Pedro Sá, Ewerton, Marcel, Welligton, Fede Varela, Dener, Nakajima, Fabrício, Galeno, Pires e Tabata.
0′ Para a deslocação a Portimão, Rui Vitória convocou: Svilar, Bruno Varela, Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Eliseu, Douglas, Fejsa, Pizzi, Samaris, Cervi, Diogo Gonçalves, Rafa, Zivkovic, João Carvalho, Raul, Jonas e Seferovic.
0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro de hoje entre Portimonense e SL Benfica (20h30), partida da 22.ª Jornada da Liga NOS.
PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE MUSICBOX

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕESPublicado há 15 horas

MACEDO DE CAVALEIROS REFORÇA APOIO AOS BOMBEIROS

A Câmara de Macedo de Cavaleiros vai reforçar em 35 mil o apoio financeiro aos bombeiros voluntários do concelho, prevendo...

REGIÕESPublicado há 15 horas

FURACÃO LESLIE: PREJUÍZOS DE 1,5 MILHÕES EM CONDEIXA-A-NOVA

A tempestade Leslie, que atingiu, sobretudo, a região Centro, provocou estragos superiores a 1,5 milhões de euros nos equipamentos municipais...

JUSTIÇAPublicado há 17 horas

JOÃO RENDEIRO CONDENADO A 5 ANOS DE PRISÃO

O antigo presidente Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro foi hoje condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE: ALUNOS NA FIGUEIRA DA FOZ SEM AULAS

O vereador da Educação da Figueira da Foz, Nuno Gonçalves, disse hoje à agência Lusa que na segunda-feira não haverá...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE “DESLIGA” 50 MIL CLIENTES MEO

A Altice Portugal disse hoje que cerca de 50 mil clientes da rede fixa estão com serviços afetados, na sequência...

REGIÕESPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE DERRUBA ESTAÇÃO EMISSORA DE RÁDIO

Também a comunicação social foi vítima do Furacão Leslie. Na Região Centro a tempestade derrubou a estação emissora da Rádio...

REGIÕESPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE TROUXE A MAIOR RAJADA DE VENTO DA HISTÓRIA

Uma rajada de vento atingiu os cerca de 176 quilómetros por hora no sábado à noite na Figueira da Foz,...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

GOVERNO DIZ QUE “NÃO HÁ” PROVAS DE FALHAS DO SIRESP

A notícia é do Jornal Público, mas não pode deixar de ser publicada. O Governo "diz" que afinal não há...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

MOODY’S TIRA PORTUGAL DO “LIXO” FINANCEIRO

A agência de notação financeira Moody's subiu hoje o 'rating' de Portugal para 'Baa3', com perspetiva estável, retirando o país...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

HORAS EXTRA VÃO DESCONTAR MENOS PARA O IRS

Os rendimentos com horas extra poderão vir a beneficiar de uma taxa de retenção na fonte de IRS menor no...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS