RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BENFICA VENCE PORTIMONENSE, MAS NÃO CONVENCE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O tetracampeão Benfica somou hoje o quarto triunfo na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Portimonense por 2-1, num encontro da quinta jornada em que esteve a perder.

A vitória foi sofrida sobre o Portimonense no Estádio da Luz, num jogo em que o vídeo-árbitro foi crucial. O VAR anulou um golo a Fabrício aos 88 minutos, que daria o empate aos algarvios.

O jogo tem um antes e um depois do lance em que Hackman derruba Sálvio na área. Até aí, os algarvios estavam melhor na partida, e adiantaram-se no marcador com um golaço de Fabrício, no início da segunda parte. Mas o defesa fez penálti e foi expulso. Jonas marcou de penálti e o Benfica passou a dominar o jogo. Seria o improvável André Almeida a dar o golo da vitória ao Benfica, num lance em que não se percebe ao certo se queria centrar o atirar à baliza. Certo é que a bola entrou. Adeptos encarnados levaram susto monumental com o segundo golo de Fabrício, mas o video-árbitro anulou, bem, o golo por fora de jogo.

O brasileiro Fabrício deu vantagem aos algarvios, aos 56 minutos, mas, aos 59, ficaram sem o ganês Hackamn, que viu o vermelho direto. O ‘canarinho’ Jonas empatou, de penálti, aos 60, e André Almeida selou o triunfo, aos 78.

Com este resultado, os ‘encarnados’ ascenderam, provisoriamente, ao segundo lugar, com 13 pontos, menos dois do que o Sporting, vencedor por 3-2 no reduto do Feirense, graças a um penálti de Bas Dost, aos 90+8 minutos.

VEJA AINDA:

FC PORTO VENCE TAÇA DE PORTUGAL E CONSEGUE NONA DOBRADINHA

Lusa

DIRETO: FC PORTO X CD TONDELA (17:15)

Rádio Regional

PLAYOFF: DESPORTIVO DE CHAVES VENCE O MOREIRENSE E ESTÁ COM UM PÉ NA PRIMEIRA LIGA

Lusa

RICARDO QUARESMA ANUNCIA SAÍDA DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Lusa

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA INSTAURA PROCESSO DE INQUÉRITO AO RIO AVE

Vítor Fernandes

DESPORTIVO DE CHAVES E MOREIRENSE DISPUTAM PLAYOFF EM 21 E 29 DE MAIO.

Lusa