Connect with us

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING NUMA TARDE CHEIA DE GOLOS (vídeo)

O Sporting perdeu em Alvalade por 2-4 perante o Benfica, Com este resultado o Sporting fica agora ‘quase fora’ da luta pelo titulo.

RÁDIO REGIONAL

Data:

em

O Benfica venceu este domingo o Sporting por 4-2 em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato nacional e recuperou o segundo lugar da prova.

No regresso a Alvalade depois do empate em Setúbal, Marcel Keizer foi obrigado a substituir dois jogadores nucleares do Sporting com as ausências de Mathieu e Acuña. Bruno Gaspar jogou no lado direito enquanto que André Pinto apresentou-se no centro da defesa leonina ao lado de Coates. No meio-campo, o técnico holandês apostou em Wendel, Gudelj e Bruno Fernandes com Nani, Raphinha e Bas Dost no ataque. Já do lado do Benfica, Bruno Lage não fez alterações em relação ao onze que goleou o Boavista com Vlachodimos na baliza e um quarteto defensivo constituído por André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo. No meio-campo, o técnico do Benfica apostou em Gabriel e Samaris com Rafa e Pizzi nos ‘corredores’ a municiar João Félix e Seferovic.

Sem perder na casa do ‘rival’ há quatro anos, a equipa do Benfica entrou dominadora em Alvalade com Grimaldo a dar muita profundidade ao lado esquerdo do ataque dos ‘encarnados’, e logo aos 4′ minutos o lateral esquerdo espanhol conseguiu fugir à marcação e rematar à baliza de Renan. O esférico ainda desviou num adversário, mas nem Seferovic nem Samaris conseguiram rectificar o lance.

Aproveitando as transições rápidas, a equipa do Benfica demonstrava melhor qualidade de jogo e aos 11′ minutos num lance criado por Grimaldo, Seferovic fez o 1-0 de cabeça. O Sporting ‘acusou’ a falta de Mathieu no centro da defesa e o avançado suíço aproveitou para saltar completamente à vontade para o fundo das baliza de Renan Ribeiro.

A perder em casa, o Sporting sentia muitas dificuldades para ultrapassar a coesão defensiva dos ‘encarnados’ e só criava perigo por intermédio de Bruno Fernandes. Aos 15′ minutos, o médio português desperdiçou um livre direto ao atirar por cima da baliza de Vlachodimos. Em vantagem no marcador, o Benfica dispunha de mais espaço para jogar. Aos 22′ minutos, João Félix rematou para o fundo da baliza do Sporting, mas o lance foi invalidado por Artur Soares Dias por indicação do vídeo-árbitro por uma falta do avançado do Benfica.

Aos 24′ minutos, Jefferson cruzou para a área do Benfica, mas Vlachodimos afastou o perigo. O Sporting procurava um golo para relançar a partida, mas a estratégia montada por Bruno Lage anulava por completo os jogadores adversários mais criativos e permitia a exploração de rápidas transições por parte dos ‘encarnados’. Aos 24′ Seferovic apareceu à vontade na área leonina e rematou com perigo, mas Renan impediu o 2-0 ao avançado helvético.

Sempre com o controlo das operações, a equipa do Benfica acabou por dilatar a vantagem aos 36′ minutos com um golo de João Félix. Numa transição rápida, Samaris passou o esférico para Seferovic e o avançado suíço assistiu João Félix, que, sozinho na cara de Renan, atirou para longe do alcance do guarda-redes.

Antes do intervalo, o Sporting ainda conseguiu relançar a ‘esperança’ leonina com um grande golo de Bruno Fernandes aos 43′ minutos. Nani aproveitou uma perda de bola de Samaris e fez um passe em profundidade para Bruno Fernandes que atirou sem hipótese para o fundo da baliza de Valchodimos.

No segundo tempo, Marcel Keizer apostou na entrada de Diaby e deixou Nani no balneário. O Sporting regressou ao relvado com o intuito de chegar rapidamente ao empate, mas logo no primeiro minuto da segunda parte um livre de Pizzi permitiu ao Benfica fazer o 3-1 por intermédio de Rúben Dias. O defesa central do Benfica saltou mais alto do que os adversários e atirou ao ângulo para dilatar a vantagem dos ‘encarnados’.

O terceiro golo do Benfica desmoralizou por completo o Sporting e os lances de perigo junto à baliza de Renan Ribeiro iam-se sucedendo. Aos 56′ minutos Rafa Silva assistiu Pizzi com o número 21 do Benfica a a atirar para bela defesa de Renan. A bola sobrou para Seferovic que ainda atirou para o fundo das redes, mas Artur Soares Dias invalidou o lance por fora-de-jogo do avançado helvético.

Aos 73′ minutos, João Félix sofreu falta na área do Sporting e Artur Soares Dias assinalou grande penalidade. Chamado à conversão do castigo máximo, Pizzi atirou para defesa de Renan Ribeiro, mas a bola acabou por entrar na baliza na baliza do Sporting para o 4-1

Sempre com o ‘pé no acelerador’, a equipa do Benfica esteve perto de dilatar a vantagem no minuto seguinte, mas João Félix atirou por cima da baliza de Renan Ribeiro quando tinha praticamente a baliza aberta.

Depois de um domínio completo do Benfica, o Sporting conseguiu reagir à entrada do minuto 80, mas o golo de Diaby foi invalidado por por fora de jogo.

Aos 82′ minutos, Bas Dost apareceu na cara de Vlachodimos e rematou com o guarda-redes grego a conseguir travar o remate por duas vezes. A bola ainda se encaminhou para a baliza, mas Rúben Dias salvou em cima da linha de golo. Por indicação do vídeo-árbitro, Artur Soares Dias assinalou grande penalidade e expulsão o guardião do Benfica depois de visualizar as imagens do lance.

Bruno Lage foi obrigado a lançar Svilar no jogo para defender a grande penalidade, mas Bas Dost não desperdiçou a ocasião e atirou para o 4-2 aos 89′ minutos. Com poucos minutos para jogar, o Sporting foi atrás do prejuízo aproveitando a superioridade numérica, mas o resultado não sofreu alterações.

RESUMO DO JOGO:

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Sporting CP-SL Benfica: Fim da partida!
96′ + 6 Remate de Diaby, a sair ao lado do alvo.
95′ + 5 Lance entre Wendel e Seferovic.
94′ + 4 SL Benfica: Entra Salvio e sai Pizzi.
90′ Sete minutos de compensação.
90′ Sporting CP: Entra Luiz Phellype e sai André Pinto.
89′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Através da marcação de uma grande penalidade. Remate forte e colocado de Bas Dost, Svilar ainda adivinha o lado, mas não consegue evitar o 4-2.
88′ SL Benfica: Entra M. Svilar e sai Rafa.
86′ Sporting CP: Entra Jovane Cabral e sai Raphinha.
85′ SL Benfica: Cartão vermelho! Odysseas é expulso!
83′ Sporting CP: Raphinha recebe cartão amarelo.
82′ Bas Dost aparece na cara de Odysseas a rematar, o guarda-redes consegue travar o remate por duas vezes. A bola ainda se encaminha para a baliza e é Rúben Dias quem salva em cima da linha de golo. Artur Soares Dias vai ele mesmo visionar as imagens, assinala grande penálti e expulsa o guarda-redes encarnado.
79′ Jefferson cruza para a área, Diaby desvia para o fundo das redes, mas Artur Soares Dias anula o golo por fora-de-jogo do francês.
76′ SL Benfica: Entra F. Cervi e sai João Félix.
75′ O que falha João Félix! Primeiro é Seferovic quem atira ao poste, a bola sobra para o jovem encarnado que com a baliza deserta, atira por cima.
73′ SL Benfica: Pizzi converte com sucesso a grande penalidade! Renan ainda adivinha o lado, chega mesmo a tocar, mas não consegue travar o remate de Pizzi.
72′ Sporting CP: Cartão amarelo para Renan Ribeiro.
72′ Entrada fora de tempo de Renan sobre João Félix, o árbitro assinala o castigo máximo a favor dos encarnados.
69′ Passe em profundidade, era para Seferovic, mas Renan a antecipar-se a sair dos postes e a chegar primeiro.
67′ Lance entre Diaby e Rúben Dias.
65′ Grande corte de André Pinto, a interceptar o cruzamento de Seferovic, que tentava servir João Félix.
62′ Raphinha! Livre direto batido pelo brasileiro, pontapé forte e colocado com a bola ainda a embater no ferro.
62′ SL Benfica: Cartão amarelo para Gabriel. Falta sobre Raphinha.
60′ Sporting CP: Cartão amarelo para N. Gudelj.
59′ Segura Odysseas! Cruzamento rasteiro de Diaby, o guarda-redes encarnado a interceptar.
58′ Cabeceamento de Bas Dost, mas acerta mal na bola. Pontapé de baliza para Odysseas.
56′ Novamente bola no fundo da baliza de Renan, mas este não contou. Rafa para Pizzi, este atira para bela defesa de Renan. A bola sobra para Seferovic que ainda atira para o fundo das redes, mas Artur Soares Dias invalida o lance por fora-de-jogo do suíço.
55′ Falta de Jardel sobre Bruno Fernandes.
54′ Ao lado! Livre para os encarnados, Jardel na área a cabecear, a bola não sai longe do poste, mas para fora.
51′ Canto batido, o Sporting CP recupera a bola e sai em contra-ataque, mas acaba por perder a bola a meio.campo.
51′ Cruzamento muito largo para o segundo poste, Seferovic ainda domina e atira contra Bruno Gaspar, que cede canto.
48′ Cruzamento de Bruno Gaspar para cabeceamento ao lado de Bas Dost. O árbitro assinala falta ofensiva do holandês sobre André Almeida.
47′ SL Benfica: Golo de Grimaldo! Livre de Pizzi, Rúben Dias nas alturas a cabecear ao ângulo, entrada fulgurante dos encarnados. Renan ficou pregado ao relvado.
46′ Recomeça a partida, sai o SL Benfica.
46′ Sporting CP: Entra A. Diaby e sai Nani.
50′ + 5 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
50′ + 5 Canto de Pizzi, afasta a defesa leonina.
48′ + 3 Passe de Seferovic para a área, não chega Rafa no coração da área, nem Rúben Dias ao segundo poste.
45′ Quatro minutos de compensação.
43′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Nani aproveita uma perda de bola de Samaris, passe em profundidade para Bruno Fernandes que atira a contar, sem hipótese para Odysseas.
41′ Remate rasteiro de Raphinha, Odysseas recolhe sem problema.
36′ SL Benfica: Golo de João Félix! É Seferovic quem isola João Félix que, sozinho na cara de Renan, atira para longe do alcance do guarda-redes. Está feito o 2-0.
35′ Pizzi a furar na área leonina, acaba desarmado mas a bola sobra para João Félix que ainda atira para defesa de Renan.
35′ Falta de Bruno Fernandes sobre Grimaldo.
34′ Cruza Jefferson, Jardel afasta, mas já tinha sido assinalado o fora-de-jogo ao jogador leonino.
33′ Cruzamento de Seferovic, Pizzi a cabecear na área, mas atira muito por cima.
29′ SL Benfica: Cartão amarelo para Pizzi.
28′ Lance entre Bruno Fernandes e João Félix, que acaba por ser derrubado por Gudelj. O jogador leonino protesta e discute com Pizzi. Artur Soares Dias exibe o amarelo a ambos e sana o problema.
28′ Sporting CP: Bruno Fernandes recebe cartão amarelo.
27′ Livre de Pizzi, bola na área, André Almeida desvia de cabeça, mas para fora.
25′ Cruzamento de Jefferson, Odysseas afasta!
24′ Renan! Novamente Seferovic a aparecer à vontade na área leonina a rematar, valeu o guarda-redes da casa a impedir o 2-0.
22′ Remate fortíssimo de João Félix de fora da área, a colocar a bola no fundo das redes de Renan. Artur Soares Dias vai ele mesmo visionar as imagens e invalida o tento.
22′ Falta de Bruno Fernandes sobre Rafa.
21′ Seferovic a meter na área para a entrada de Rafa, mas o passe sai muito puxado e não chega ninguém.
20′ André Almeida tentava meter em Pizzi, mas é assinalado o fora-de-jogo.
15′ Ao lado! Livre batido por Bruno Fernandes, bomba do médio internacional português, a atirar ao lado da baliza de Odysseas.
15′ Livre para o Sporting CP depois de falta de Gabriel sobre Wendel.
11′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Gabriel abre para Grimaldo cruzar, a bola chega a Seferovic que, à vontade, cabeceia na área para o fundo das redes.
5′ Tenta responder o Sporting CP, mas Rafa a cortar. É lançamento lateral.
4′ Quase o golo dos encarnados! Grande trabalho de Grimaldo, a fugir à defesa leonina e a rematar à baliza, Nani faz um corte no limite e nem Seferovic nem Samaris conseguem finalizar.
3′ Remate de longe de Bas Dost, sai fraco e fácil para Odysseas recolher.
2′ Falta de Rúben Dias sobre Bas Dost.
1′ Rola a bola no Estádio de Alvalade!
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Cervi, Salvio, Krovinovic, Jota, Gedson e Ferro.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Gabriel, Rafa, Seferovic e João Félix.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Ilori, Diaby, Petrovic, Boja, Phellype e Jovane.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Renan, Jefferson, André Pinto, Coates, Bruno Gaspar, Wendel, Bruno Fernandes, Gudelj, Nani, Bas Dost e Raphinha.
0′ Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o dérbi entre Sporting CP e SL Benfica, partida da 20.ª jornada da Liga NOS.
0′ Para a deslocação a Alvalade Bruno Lage convocou: Svilar, Odysseas, Ferro, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Krovinovic, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi, Salvio, Seferovic, Jota e João Félix.
0′ Para a recepção ao SL Benfica, Marcel Keizer convocou: Renan, Salin, Tiago Ilori, Coates, Jefferson, André Pinto, Borja, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Petrovic, Wendel, Gudelj, Nani, Raphinha, Diaby, Bas Dost, Luiz Phellype e Jovane Cabral.









LINHA CANCRO
MUSIC BOX
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS