DESPORTO
BENFICA VENCE UM BRAGA LUTADOR
O Benfica carimbou esta quarta-feira a sua primeira vitória no campeonato, ao bater o Sporting de Braga por 3-1. Num excelente jogo de futebol, os encarnados colocaram-se cedo em vantagem, com um golo de Seferovic. Jonas ampliou a vantagem pouco depois, castigando o início apático do Braga. O resultado final cifrou-se e 3-1 a favor dos encarnados de Lisdoa

O Benfica carimbou esta quarta-feira a sua primeira vitória no campeonato, ao bater o Sporting de Braga por 3-1. Num excelente jogo de futebol, os encarnados colocaram-se cedo em vantagem, com um golo de Seferovic. Jonas ampliou a vantagem pouco depois, castigando o início apático do Braga. A equipa minhota recompôs-se e conseguiu reduzir antes do intervalo, por Hassan. A segunda parte foi mais equilibrada, mas o Benfica soube controlar a partida. Salvio deu tranquilidade às águias, ao desviar um péssimo corte de Raul Silva, que procurava desarmar o centro de Cervi.
Jonas, uma das grandes figuras da vitória do Benfica frente ao Sp. Braga na Luz, com um golo e uma assistência, mostrou-se esta quarta-feira muito contente com a noite dos encarnados na abertura do campeonato.
“Ganhar era o grande objetivo. Grande vitória contra um grande adversário. A equipa esteve muito bem e foi uma belíssima exibição. Foi uma noite fantástica com 58 mil pessoas. É importante começar bem e manter a força que vem dos últimos anos. Vai ser mais um ano difícil mas estamos focados e a trabalhar bem para chegar concentrados a cada jogo”, confessou em declarações à BTV.
O avançado de 33 anos falou ainda… do golo. “Foi uma jogada do Pizzi, eu vi que o central ia aliviar. Parei e a única opção era bater de primeira. Foi um belo golo.”
Depois de começar a época com novo título, vencendo sábado a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, frente ao Vitória de Guimarães (3-1), o Benfica principia o ataque ao seu inédito ‘penta’ às 21h00, frente ao ‘europeu’ Sporting de Braga e perante os seus adeptos. Para este encontro, o treinador Rui Vitória tem algumas baixas, nomeadamente o guarda-redes Júlio César, o defesa Grimaldo e o avançado Mitroglou.
