DESPORTO
BENFICA VENDE DARWIN AO LIVERPOOL POR 75 MILHÕES DE EUROS MAIS 25 POR OBJETIVOS
O avançado Darwin Núñez foi vendido pelo Benfica ao Liverpool por 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, anunciaram hoje os ‘encarnados’, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O avançado Darwin Núñez foi vendido pelo Benfica ao Liverpool por 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, anunciaram hoje os ‘encarnados’, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A Sport Lisboa e Benfica — Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Liverpool FC para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Darwin Nuñez, pelo montante de 75 milhões de euros”, avançou o Benfica,
Segundo o clube da Luz, “o acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global da alienação poderá atingir o montante de 100 milhões de euros”.
“Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Liverpool FC”, finalizar a Sport Lisboa e Benfica — Futebol, SAD.
O internacional uruguaio é a segunda transferência mais cara de sempre do futebol português, depois dos 120 ME pagos pelo Atlético de Madrid aos ‘encarnados’ por João Félix em 2019, e pode vir a ser o maior investimento da história do Liverpool, depois dos mais de 84 ME gastos no defesa neerlandês Virgil van Dijk.
Darwin chegou ao Benfica na época 2020/21, proveniente do Almeria, com os ‘encarnados’ a pagarem 24 ME pelo passe do avançado, ficando o clube espanhol com direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência.
O Almeria foi a primeira experiência do avançado no futebol europeu, clube onde apenas esteve uma temporada, depois de ter feito a formação e subido à equipa principal dos uruguaios do Peñarol.
Na primeira época no Benfica, Darwin alinhou em 44 jogos nas diferentes competições, com 14 golos marcados e 11 assistências. Já na temporada que agora terminou, o avançado disputou 41 jogos, com 34 golos apontados e quatro assistências, sagrando-se o melhor marcador da I Liga portuguesa de futebol, com 26 tentos.
O dianteiro esteve ainda em destaque na última edição da Liga dos Campeões, com um golo decisivo nos oitavos de final, frente ao Ajax, e depois, tentos nas duas mãos frente ao Liverpool, nos ‘quartos’, insuficientes para afastas os ingleses, que foram batidos na final, frente ao Real Madrid, por 1-0, em Paris.
Nos ‘reds’, Darwin vai encontrar o avançado luso Diogo Jota e o colombiano Luis Díaz, contratado ao FC Porto em janeiro.

DESPORTO
EURO2024: PORTUGAL ENTRA A GOLEAR O LIECHTENSTEIN POR 4-0
A seleção portuguesa de futebol, comandada pela primeira vez pelo espanhol Roberto Martínez, estreou-se hoje com uma vitória na fase de apuramento para o Europeu de 2024, ao golear em casa o Liechtenstein por 4-0, em Lisboa.

A seleção portuguesa de futebol, comandada pela primeira vez pelo espanhol Roberto Martínez, estreou-se hoje com uma vitória na fase de apuramento para o Europeu de 2024, ao golear em casa o Liechtenstein por 4-0, em Lisboa.
No Estádio José Alvalade, João Cancelo, aos oito minutos, Bernardo Silva, aos 47, e Cristiano Ronaldo, aos 51, de grande penalidade, e aos 63, de livre direto, marcaram os tentos da formação das ‘quinas’.
Portugal precisa de ficar nos dois primeiros lugares do Grupo J, que inclui ainda Bósnia-Herzegovina, Islândia, Eslováquia e Luxemburgo, para conseguir o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2024.
DESPORTO
RONALDO BATE RECORDE DO NÚMERO DE JOGOS E GOLOS POR SELEÇÕES
Cristiano Ronaldo passou hoje a liderar isolado a lista dos futebolistas mais internacionais de sempre, com 197 jogos, ao ser escolha inicial de Roberto Martínez no duelo de Portugal com o Liechtenstein, na caminhada rumo ao Euro2024.

Cristiano Ronaldo passou hoje a liderar isolado a lista dos futebolistas mais internacionais de sempre, com 197 jogos, ao ser escolha inicial de Roberto Martínez no duelo de Portugal com o Liechtenstein, na caminhada rumo ao Euro2024.
Depois de ter perdido a titularidade para o benfiquista Gonçalo Ramos na fase final do Mundial2022, Ronaldo recuperou-a agora com a chegada do treinador espanhol, que sucedeu a Fernando Santos, entretanto empossado como selecionador da Polónia.
O futebolista luso, de 38 anos, soma em Alvalade o seu 197.º jogo pela seleção nacional ‘AA’ e, de acordo com os dados oficiais da FIFA, deixa para trás Bader Al-Mutawa, que ficou fora das opções do selecionador do Kuwait, o português Rui Bento, para os embates de março com Filipinas e Tajiquistão.
Ronaldo já estava sozinho no topo da lista dos marcadores por seleções, com 118 golos, após superar os números – por muito tempo considerados ‘inalcançáveis’ – do iraniano Ali Daei, reforçando ainda mais o seu estatuto no trono dos ‘deuses’ do futebol.
Caso continue nas escolhas de Roberto Martínez, Ronaldo tem tudo para se tornar o primeiro jogador a chegar aos 200 jogos por um país e reforçar ainda mais o estatuto de melhor marcador, embora o argentino Lionel Messi, dois anos e meio mais novo e eterno rival do português, possa representar uma ‘ameaça’.
O capitão da seleção argentina, que recentemente festejou a conquista do Campeonato do Mundo, leva 172 jogos pelos sul-americanos (é 13.º na lista mundial) e 98 golos, que o colocam no terceiro lugar dos marcadores.
Ronaldo estreou-se pela seleção portuguesa em 20 agosto de 2003, num particular frente ao Cazaquistão (1-0), em Chaves, sob o comando do brasileiro Luiz Felipe Scolari, e chegou à marca dos 100 jogos em 16 outubro de 2012, perante a Irlanda do Norte, no Porto, no caminho para o Mundial2014, no Brasil.
A seleção portuguesa de futebol defronta o Liechtenstein, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro da primeira jornada do Grupo J de apuramento para o Europeu de 2024.
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X INTER DE MILÃO (20:00)
-
ECONOMIA & FINANÇAS2 semanas atrás
MARCELO CONSIDERA JUSTO FISCALIZAR PREÇOS EXCESSIVOS NA ALIMENTAÇÃO
-
REGIÕES1 semana atrás
MAIA: MULHER MORTA A TIRO PELO EX-MARIDO EM PEDROUÇOS
-
CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas atrás
META ESTÁ A PREPARAR UMA NOVA REDE SOCIAL CONCORRENTE DO TWITTER
-
DESPORTO2 semanas atrás
FC PORTO SOFREU MAS VENCEU O ESTORIL NA PERSEGUIÇÃO AO BENFICA (VÍDEO)
-
REGIÕES1 semana atrás
FENÓMENO: BOLA DE FOGO ATRAVESSA O CÉU DE PORTUGAL E GALIZA (ESPANHA)
-
DESPORTO2 semanas atrás
LIGA I: CHAVES VENCE O PORTIMONENSE QUE DESPERDIÇOU DOIS PENÁLTIS (VÍDEO)
-
ECONOMIA & FINANÇAS1 semana atrás
PRAZO PARA RECLAMAR DAS FATURAS DE DESPESAS GERAIS FAMILIARES COMEÇA HOJE