Ligue-se a nós

DESPORTO

BOAVISTA ‘CONDENADO’ A PAGAR 7 MIL EUROS POR AGRESSÕES

O Boavista foi multado em 7.010 euros por ‘agressão a espetadores e outros intervenientes’ no encontro com o Sporting, da última temporada, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Online há

em

O Boavista foi multado em 7.010 euros por “agressão a espetadores e outros intervenientes” no encontro com o Sporting, da última temporada, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Após o encontro da I Liga, disputado a 09 de março de 2019, no Estádio do Bessa, no Porto, o Sporting anunciou que ia agir “criminalmente contra Jorge Loureiro”, membro do Conselho Geral do Boavista, “em face dos vergonhosos acontecimentos” após o final do encontro entre os dois clubes.

Segundo o comunicado, o clube ‘leonino’ ia agir criminalmente contra o boavisteiro “pelas agressões contra um membro do Conselho Diretivo do Sporting”, mas também participar à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a outras “entidades competentes”, pretendendo “a exclusão de Jorge Loureiro dos recintos desportivos de Portugal”.

Assinado pelo Conselho Diretivo do clube, o comunicado denunciava agressões a um dos membros daquele órgão e “o clima de intimidação criado por um grupo de cerca de 20 pessoas, algumas pertencentes aos órgãos sociais do Boavista”, sobre outros dois dirigentes ‘leoninos’.

DESPORTO

BOAVISTA FC: VITÓRIA AVISA “TEM QUE HAVER JUSTIÇA E IGUALDADE”

No início de junho o Vitória de Setúbal foi notificado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) do alegado “Incumprimento dos Critérios Financeiros” que impede a promoção dos sadinos à Liga 3. Os sadinos recorram e agora avisam que “tem que haver justiça ou igualdade” ameaçando ir às últimas consequências.

Online há

em

No início de junho o Vitória de Setúbal foi notificado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) do alegado “Incumprimento dos Critérios Financeiros” que impede a promoção dos sadinos à Liga 3. Os sadinos recorram e agora avisam que “tem que haver justiça ou igualdade” ameaçando ir às últimas consequências.

Em 2023-09-29 a FPF publicou o regulamento para o Licenciamento de Clubes para as Competições da FPF da Época 2024/2025. Entre outros citérios, tal como na inscrição de clubes nas provas da Liga, é exigido ao clube candidato que até 15 de fevereiro disponibilize na Plataforma de Licenciamento da FPF a documentação exigível, nomeadamente e entre outros documentos, Certidão Contributiva Regularizada da Autoridade Tributária/Segurança Social e ausência de dívidas a atletas e/ou treinadores.

O Vitória de Setúbal garante ter apresentado todos os documentos exigidos dentro dos prazos, inclusivamente a Certidão de Não Dívida à Autoridade Tributária e uma Declaração de Situação Regularizada à Segurança Social desde 2019. A FPF tem opinião diferente e decidiu que o clube sadino não fez prova da situação regularizada na Segurança Social que em consequência impede a promoção do Vitória de Setúbal à Liga 3.

“Isto é injusto porque nós fizemos prova da situação regulariza [AT e SS] agora a Federação não aceita a nossa declaração da Segurança Social emitida em condições especiais devido ao PER de 2019 que atesta situação regularizada desde 2020 (…) estamos em 2024″ disse à Rádio Regional Carlos Silva Presidente do Vitória de Setúbal.

O Presidente dos sadinos vai mais longe “Tem que haver justiça (…) a Federação [FPF] e a Liga são instituições diferentes mas iguais no que toca à transparência, igualdade e obrigações dos clubes perante atletas, treinadores, Segurança Social e Autoridade Tributária (…) iremos até às últimas consequências se houver uma lei para o Vitória e outra lei para o Boavista“.

A Federação Portuguesa de Futebol é parte integrante da Comissão Independente que avalia o cumprimento dos Critérios Financeiros da Liga das Competições Profissionais (Primeira e Segunda Liga).

O Boavista FC tinha que fazer prova da Situação Regularizada na AT e SS até 15 de maio, eventualmente até 03 de junho; mas a Rádio Regional sabe que pelo menos na segunda-feira dia 17 de junho continuava em incumprimento. Boavista FC (Clube, SAD e SGPS) continuam formalmente em incumprimento com o Estado. Também o presidente Fary Faye está a contas com a Justiça Tributária com processos executivos em curso e consequentemente – tal como o Clube e SAD – na Lista de Devedores. Também o PER do Boavista FC está em incumprimento segundo informação prestada pelos credores.

No Bessa, Cristiano Bacci apresentou-se hoje como treinador do BFC para a época 2024-2025, na conferência de imprensa recusou-se a falar de qualquer questão “fora do campo” evitando esclarecer os impedimentos da FIFA que impedem BFC de inscrever  jogadores e a inscrição do clube na primeira liga que à data de hoje não está garantida.

Quanto aos restantes elementos da equipa técnica de Cristiano Bacci o BFC esclareceu a Rádio Regional que só serão apresentados nos próximos dias sem precisar quando. Nas demais questões o BFC não esclareceu.


A INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA – VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: O CLUBE PORTUGUÊS “CAMPEÃO” DA “LISTA NEGRA” DA FIFA

BOAVISTA FC: JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA “A LIGA NÃO PODE IGNORAR” – CONSTANTIN PANAGOPOULOS

BOAVISTA FC: JAIME PACHECO E OUTROS TRABALHADORES PENHORAM A “PANTERA”

BOAVISTA FC NA LISTAGEM DOS MAIORES DEVEDORES DE IMPOSTOS

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA


Vítor Fernandes

LER MAIS

DESPORTO

EURO 2024: PORTUGAL ESTREIA-SE A VENCER A REPÚBLICA CHECA NOS “DESCONTOS”

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.

A formação checa adiantou-se no marcador aos 62 minutos, por Lukás Provod, mas a formação das ‘quinas’ respondeu com um autogolo de Robin Hranác, aos 69, e um tento do suplente Francisco Conceição, aos 90+2.

Portugal juntou-se, assim, na liderança do agrupamento à Turquia, que no outro encontro da ronda inaugural, disputado em Dortmund, venceu a estreante Geórgia por 3-1.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS