RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BRAGA: ECRÃ GIGANTE PARA A FINAL DOS LIBERTADORES ALVO DE CRÍTICAS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Sporting de Braga acusou hoje a Câmara Municipal de Braga de desrespeitar o clube e os seus adeptos por colaborar na organização da transmissão da final da Taça dos Libertadores de futebol, entre Flamengo e River Plate.

O jogo entre a equipa brasileira orientada por Jorge Jesus e os argentinos do River Plate começa às 18:00 de sábado e a autarquia liderada por Ricardo Rio vai colocar um écran gigante na praça do Município para a comunidade brasileira residente no concelho ver a final da Libertadores.

No entanto, meia hora depois, tem lugar no Estádio Municipal de Braga o Sporting de Braga – Gil Vicente, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, um jogo “decisivo para a sua continuidade na prova e para a representação da cidade naquela que é a prova rainha do futebol português”, frisa em comunicado o clube presidido por António Salvador.

“Foi, pois, com surpresa que o Sporting de Braga recebeu a notícia de que a autarquia colaborou na organização e cedeu a Praça do Município para a transmissão da final da Taça dos Libertadores entre o Flamengo e o River Plate, percebendo ainda com maior estranheza que o evento se inicia às 18:00 e que mereceu divulgação e apelos à participação através das redes sociais do presidente da Câmara Municipal de Braga [Ricardo Rio] e do seu vereador João Rodrigues”, lamentam os ‘arsenalistas’.

O Sporting de Braga diz não ignorar “a relevância que outros jogos possam ter e respeita e abraça todas as comunidades que integrem a cidade, como é o caso da comunidade brasileira”.

“[O Sporting de Braga] não compreende e não pode aceitar é que os altos representantes do nosso município desrespeitem, com estas estratégias, não apenas a relação institucional que o Sporting de Braga tanto tem feito para estreitar, mas acima de tudo afrontem a grande maioria dos cidadãos que tem no Sporting de Braga o seu símbolo e que veem o jogo do grande emblema desportivo da cidade ser secundado para que se faça a promoção de uma final sul-americana”, afirmou.

Instada pela Lusa a comentar, a autarquia respondeu apenas, por fonte oficial, que “o município de Braga tem tido uma relação institucional e cordial com o Sporting de Braga e espera que o clube tenha uma postura recíproca com o município”.

Nos últimos anos, a comunidade brasileira em Braga cresceu muito, estimando-se que cerca de 6 mil cidadãos dessa nacionalidade vivam no concelho.

VEJA AINDA:

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

AÇORES: GOVERNO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Lusa

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

SPORTING DE BRAGA REGRESSA AOS TRIUNFOS FRENTE AO VIZELA (VÍDEO)

Lusa

DOZE MUNICÍPIOS FORMALIZAM CANDIDATURA A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA EM 2027

Lusa

TORRES VEDRAS: SURTO DE COVID-19 NA AUTARQUIA COM 27 INFETADOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme