Connect with us

DESPORTO

BRAGA EM “BICOS DOS PÉS” DIVIDE A LIDERANÇA DA LIGA (vídeo)

O Sporting sofreu a primeira derrota da época e deixou os 3 pontos na pedreira. O braga está decidido a lutar pela liderança.

Datas:

em

O Sporting Braga venceu esta segunda-feira o Sporting, por 1-0, em jogo que encerrou a 5ª jornada do campeonato e igualou o Benfica na liderança do campeonato nacional. O único golo da partida foi apontado por Dyego Sousa aos 67′ minutos.

Depois de um nulo ao intervalo, o golo do ponta de lança brasileiro, que se isolou na lista dos melhores marcadores da prova, com seis tentos, surgiu aos 67 minutos de jogo.

Com esta vitória, o Sporting de Braga subiu ao segundo lugar com 13 pontos, os mesmos que o comandante Benfica, que detém melhor diferença de golos, enquanto os ‘leões’ baixaram ao quinto posto, com os mesmos 10 pontos do Rio Ave (quarto) e do Marítimo (sexto).

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida! Triunfo do SC Braga por 1-0 na recepção ao Sporting CP, golo marcado por Dyego Sousa e que garantiu os três pontos para a equipa da casa.
92′ + 2 Eduardo a cruzar, para as mãos de Salin.
91′ + 1 Na sequência de um canto, bola a sobrar para João Novais rematar à entrada da área, mas para fora.
90′ Três minutos de compensação.
88′ Grande trabalho de Jovane Cabral, a rematar já na área, mas é Tiago Sá quem nega o golo ao jovem do Sporting CP.
86′ Sporting CP: Entra A. Diaby e sai N. Gudelj.
85′ SC Braga: Entra Fransérgio e sai Dyego Sousa.
83′ Sporting CP: Cartão amarelo para N. Gudelj.
82′ Remate violento de Raphinha, bola ao ângulo, quase o empate!
80′ SC Braga: Entra Fábio Martins e sai Ricardo Horta.
76′ Boa situação para Coates, depois de cruzamento de Raphinha, mas a bola não sai na direcção desejada.
74′ Sporting CP: Cartão amarelo para Rodrigo Battaglia.
73′ Nova tentativa de Raphinha, o remate é bom, mas sai ao lado do poste da baliza bracarense.
72′ Bruno Fernandes a virar para Raphinha, mas este toca mal e acerta nas malhas laterais.
72′ Sporting CP: Entra Castaignos e sai Montero.
72′ Sporting CP: Entra Jovane Cabral e sai Nani.
67′ SC Braga: Golo de Dyego Sousa! Cruzamento de Eduardo atrasado para Dyego Sousa que, livre de marcação, toca para o fundo das redes sem oposição.
66′ Grande remate de João Novais, a encher o pé e colocar Salin à prova, o guarda-redes leonino afasta para a frente.
66′ Jogo interrompido para assistir Goiano.
65′ SC Braga: Pablo recebe cartão amarelo.
64′ Ao lado! O lance começa num contra-ataque rápido dos leões, Montero a cruzar na direita, bola em Bruno Fernandes que recebe bem e atira à baliza, mas ao lado.
64′ Cruzamento de Esgaio, mas Dyego Sousa não chega.
62′ SC Braga: Entra Eduardo e sai Wilson Eduardo.
61′ Cruzamento de Esgaio, corta André Pinto para canto.
57′ Bem Dyego Sousa, a aguentar a pressão da defesa leonina, e a conseguir entrar na área para rematar,, mas a bola saiu fácil para as mãos de Salin.
49′ Bruno Fernandes tenta a sorte de longe, a bola sai ao lado e para fora.
46′ Recomeça a partida.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Remate fraco de Montero, fácil para Tiago Sá encaixar.
45′ Dois minutos de compensação.
45′ Entrada fora de tempo de Gudelj sobre Dyego Sousa.
44′ Cruzamento de Raphinha, tira Pablo.
39′ Cruzamento de Esgaio para a área à procura de Dyego Sousa, com Salin a fazer um corte providencial.
37′ Bola longa, Salin sai em antecipação a Dyego Sousa a afastar a bola, Claudemir ainda insiste, mas atira para fora.
35′ Defende Tiago Sá! Bruno Fernandes bate o um livre para a equipa de Alvalade, Nani desvia de cabeceia mas vê o guarda-redes bracarense negar-lhe o golo.
33′ Canto de Wilson Eduardo, Ricardo Horta tenta o desvio, mas para fora.
30′ Quase o primeiro da noite! Remate em jeito e rasteiro de João Novais, a bola sai a rasar o poste da baliza de Salin.
26′ Artur Soares Dias chama a atenção de Acuña após o assinalar de uma falta.
22′ Sequeira tenta lançar a sua equipa em profundidade, mas o Sporting CP recupera a posse de bola.
16′ Bom trabalho de Raphinha, a flectir da direita para o meio e a rematar à baliza, a bola sai por cima da trave, Tiago Sá estava a controlar.
15′ Novais a levantar a bola para a área, chegou primeiro Salin, a agarrar com alguma dificuldade.
14′ Lance entre Sequeira e Bruno Fernandes.
14′ Esgaio tentava recuperar cruzar, Nani em acção defensiva afasta da zona de perigo.
12′ Cruza Ricardo Horta, tira Coates. Canto para os bracarenses.
10′ Passe em profundidade a lançar Montero na frente, o colombiano vai à linha para cruzar, mas é assinalado o fora-de-jogo.
6′ Acuña a tentar servir Raphinha, mas a bola vai para Tiago Sá.
5′ Lance entre Nani e Ricardo Esgaio.
3′ WIlson Eduardo estava caído, o Sporting CP atirou a bola para fora do terreno de jogo, mas o jogador bracarense recuperou e devolveu a posse ao adversário.
2′ Canto já batido, afasta a defensiva leonina.
1′ Entra determinada a equipa da casa, a insistir no ataque e a ganhar o primeiro canto do jogo.
1′ Arranca a partida no Municipal de Braga.
0′ SC Braga (Suplentes): Marafona, Lucas, Eduardo, Murilo, Paulinho, Fábio Martins e Fransérgio.
0′ SC Braga (Onze inicial): Tiago Sá, Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Marcelo Goiano, Ricardo Horta, João Novais, Claudemir, Ricardo Esgaio, Dyego Sousa e Wilson Eduardo.
0′ Sporting CP (Suplentes): Renan, Marcelo, Jefferson, Diaby, Petrovic, Castaignos e Jovane.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Salin, Ristovski, André Pinto, Coates, Gudelj, Raphinha, Bruno Fernandes, Battaglia, Acuña, Montero e Nani.
0′ Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SC Braga e Sporting CP, partida que encerra a 5.ª Jornada da Liga NOS.

No jogo que fechou a 5ª jornada do campeonato nacional, SC Braga e Sporting estavam obrigados a conquistar os três pontos para impedir que o Benfica ficasse na liderança isolada. Na deslocação a Braga, José Peseiro manteve no onze titular o médio sérvio Gudelj e foi obrigado a apostar no central André Pinto devido à lesão de Mathieu frente Qarabag.

Já no SC Braga, Abel Ferreira promoveu regresso de Tiago Sá à baliza depois da titularidade de Marafona na Taça da Liga e apresentou um quarteto defensivo com Bruno Viana, Sequeira, Pablo e Marcelo Goiano. No meio campo, o técnico bracarense apresentou apenas uma alteração em relação ao jogo com o Tondela da semana passada com a entrada de Claudemir para o lugar de João Palhinha, jogador emprestado pelo Sporting.

E no encontro de ‘cartaz’ da 5ª jornada, o SC Braga entrou determinado em assumir as despesas do jogo em casa. A formação bracarense começou desde o apito inicial a ‘pressionar’ a equipa do Sporting para tomar de assalto o meio-campo ofensivo do adversário. Com Dyego Sousa e Wilson Eduardo em bom destaque valeu ao Sporting o guarda-redes Salin para anular o ímpeto ofensivo dos ‘bracarenses’.

A reação do Sporting à boa entrada do SC Braga não demorou a surgir e aos 16′ minutos foi Raphinha criar perigo depois de flectir da direita para o meio e tentar um remate à baliza. A bola acabou por sair por cima da trave com Tiago Sá a controlar o lance. Aos poucos, a equipa de José Peseiro equilibrou o jogo e a disputa a meio-campo intensificou-se.

Aos 30′ minutos, o SC Braga teve a primeira grande ocasião de golo no jogo com um remate colocado e rasteiro de João Novais a levar a bola a rasar o poste direito da baliza de Salin. O Sporting apresentava dificuldades para criar lances de perigo de ‘bola corrida’, e foi na marcação de um livre aos 35′ minutos que o conjunto de Alvalade criou o lance de maior perigo na primeira parte. Bruno Fernandes bateu um livre para a área do SC Braga onde Nani saltou mais alto para cabecear para golo, mas Tiago Sá com uma enorme defesa segurou o nulo no marcador.

Antes do final da primeira parte, destaque para um lance de perigo do SC Braga com um cruzamento de Ricardo Esgaio para a área do Sporting onde ia surgindo Dyego Sousa, mas Salin com um corte providencial evitou ‘males maiores’. Ao intervalo a estatística dava vantagem ao Sporting ao nível da posse de bola com 55%, mas em termos de ataques criados a equipa de Abel Ferreira levava vantagem de 16 contra 11.

Depois de uma primeira parte sem muitas ocasiões de golo, o Sporting procurou desfazer o empate no marcador com Bruno Fernandes a tentar a sua ‘sorte’ com um remate de longe, mas por cima da baliza do SC Braga. O primeiro sinal de perigo da etapa complementar estava dado e seguiu-se a resposta pronta do SC Braga com uma jogada individual de Dyego Sousa a obrigar Salin a aplicar-se. O avançado brasileiro aguentou a pressão da defesa leonina e a conseguiu entrar na área para rematar, mas o guardião francês do Sporting estava atento e não ‘tremeu’ na ‘cara do adversário’.

Aos 64′ minutos, Bruno Fernandes voltou a criar muito perigo junto à baliza de Tiago Sá, mas o remate do número 8 leoninou saiu para fora e a rasar o poste direito da baliza do SC Braga. Apesar desta reação, o SC Braga continuava por ‘cima’ no jogo e foi com naturalidade que chegou ao golo aos 67′ por intermédio de Dyego Sousa. O avançado brasileiro correspondeu da melhor forma a um cruzamento rasteiro atrasado de Eduardo e com um toque subtil bateu Salin para o 1-0.

O Sporting ainda tentou o golo do empate, mas Coates não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento de Raphinha aos 76′ minutos. Até ao final do jogo, a equipa de Abel Ferreira aproveitou o posicionamento mais ofensivo do Sporting para explorar o contra-ataque mas o resultado não sofreu mais alterações.

Com este resultado, o SC Braga iguala o Benfica na liderança do campeonato enquanto que o Sporting cai para o quinto lugar com os mesmos pontos que Rio Ave e Marítimo.

SPORTINFORMA

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE MUSICBOX

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕESPublicado há 23 horas

FURACÃO LESLIE: ALUNOS NA FIGUEIRA DA FOZ SEM AULAS

O vereador da Educação da Figueira da Foz, Nuno Gonçalves, disse hoje à agência Lusa que na segunda-feira não haverá...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE “DESLIGA” 50 MIL CLIENTES MEO

A Altice Portugal disse hoje que cerca de 50 mil clientes da rede fixa estão com serviços afetados, na sequência...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE DERRUBA ESTAÇÃO EMISSORA DE RÁDIO

Também a comunicação social foi vítima do Furacão Leslie. Na Região Centro a tempestade derrubou a estação emissora da Rádio...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE TROUXE A MAIOR RAJADA DE VENTO DA HISTÓRIA

Uma rajada de vento atingiu os cerca de 176 quilómetros por hora no sábado à noite na Figueira da Foz,...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

GOVERNO DIZ QUE “NÃO HÁ” PROVAS DE FALHAS DO SIRESP

A notícia é do Jornal Público, mas não pode deixar de ser publicada. O Governo "diz" que afinal não há...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

MOODY’S TIRA PORTUGAL DO “LIXO” FINANCEIRO

A agência de notação financeira Moody's subiu hoje o 'rating' de Portugal para 'Baa3', com perspetiva estável, retirando o país...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

HORAS EXTRA VÃO DESCONTAR MENOS PARA O IRS

Os rendimentos com horas extra poderão vir a beneficiar de uma taxa de retenção na fonte de IRS menor no...

INTERNACIONALPublicado há 3 dias

HACKERS ACEDERAM A 29 MILHÕES DE CONTAS DO FACEBOOK

Uma falha de segurança descoberta em setembro na maior rede social do mundo permitiu a piratas informáticos terem acesso a...

POLÍTICAPublicado há 3 dias

PROFESSORES AMEAÇAM COM GREVE ATÉ … AGOSTO DE 2019

Os professores prolongarão até agosto de 2019 a greve prevista para entre 15 de outubro e 31 de dezembro deste...

REGIÕESPublicado há 3 dias

NOVO HOSPITAL PRIVADO EM VILA REAL CRIOU 500 EMPREGOS

O hospital privado da Trofa que abre segunda-feira em Vila Real representa um investimento de 50 milhões de euros e...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS