Ligue-se a nós

DESPORTO

BRAGA VENCE TONDELA PELOS “MÍNIMOS” (vídeo)

O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje o Tondela por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos ‘arsenalistas’ reforçarem ainda mais a quarta posição.

Online há

em

O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje o Tondela por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos ‘arsenalistas’ reforçarem ainda mais a quarta posição.

Um golo de Ricardo Horta, aos 83 minutos, foi o suficiente para o Sporting de Braga somar mais três pontos para a Liga.

A vitória deixa os ‘arsenalistas’ no quarto lugar com 52 pontos, menos quatro do que o Sporting, terceiro e que ainda hoje recebe o Moreirense, e mais 15 do que o Rio Ave, 15.º classificado, enquanto os tondelenses estão no 12.º posto com 25 pontos.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Artur Soares Dias dá por concluída a partida em Braga. Triunfo dos bracarenses pela margem mínima.
90′ Três minutos de compensação.
88′ Paulinho! Cruzamento largo de Jefferson, o avançado bracarense atira de cabeça, para uma grande defesa de Cláudio Ramos. Na recarga, Wilson Eduardo também não faz melhor, o guarda-redes volta a negar o golo aos bracarenses.
87′ Jefferson tentava surpreender Cláudio Ramos, remate forte e colocado, o guarda-redes do CD Tondela tira para canto.
87′ SC Braga: Entra Danilo e sai André Horta.
86′ CD Tondela: Cartão amarelo para Jorge Fernandes.
84′ CD Tondela: Entra Harramiz e sai Bruno Monteiro.
83′ SC Braga: Golo de Ricardo Horta! Cruzamento de Wilson Eduardo para o segundo poste, o remate de Ricardo Horta sai enrolado, mas a bola termina mesmo dentro da baliza do CD Tondela.
80′ Remate de Vukcevic à baliza, Cláudio Ramos segura.
75′ André Horta a fechar bem. Claude Gonçalves seguia sozinho, optou por servir o colega de equipa do lado contrário, mas o bracarense a interceptar.
70′ SC Braga: Entra Bruno Xadas e sai Marcelo Goiano.
69′ CD Tondela: Entra C. Gonçalves e sai Pedro Nuno.
68′ Grande intervenção de Cláudio Ramos, a desviar o cruzamento de Esgaio. Antes, Paulinho tenta o toque de calcanhar, mas falha a direcção.
65′ Cabeceamento de Wilson Eduardo, a sair sem perigo por cima.
63′ CD Tondela: Entra Pité e sai J. Delgado.
60′ SC Braga: Entra Paulinho e sai Hassan.
59′ Jogada de insistência da equipa de Pepa, cruzamento largo de David Bruno, a bola chega a Pedro Nuno que atira por cima da baliza de Matheus.
57′ Remate forte e colocado de Delgado à entrada da área, Matheus desvia para canto.
56′ Canto de Jefferson, tira a defesa do CD Tondela.
54′ Artur Soares Dias assinala falta de Hassan sobre Ícaro.
52′ Wilson Eduardo não acerta bem na bola e o remate vai diretamente para as mãos de Cláudio Ramos.
49′ Defende Cláudio Ramos! Remate de Hassan no coração da área, o guardião do CD Tondela tira para a frente. Vukcevic tenta a recarga, mas a bola vai contra a defesa tondelense.
49′ Ao poste! Cruzamento de André Horta, Esgaio remata em esforço, mas a bola vai caprichosamente ao ferro. Esteve à vista o primeiro da noite.
46′ Recomeça o jogo no Municipal de Braga.
47′ + 2 Tempo de intervalo, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Hassan! André Horta tenta o remate rasteiro, Cláudio Ramos defende, mas não segura. Na recarga, a bola fica à mercê do avançado egípcio, mas é Ícaro quem evita o golo bracarense em cima da linha.
45′ Um minuto de tempo extra.
44′ Cruzamento de André Horta, Jorge Fernandes a tirar.
42′ Canto já batido, remate em jeito de Esgaio, longe da área, a bola a sair por cima da trave.
42′ Cruza Wilson Eduardo, para o segundo poste, mas estava lá Joãozinho a tirar para canto.
41′ Falta de Joãozinho sobre Esgaio. Livre para os bracarenses.
39′ CD Tondela: J. Delgado recebe cartão amarelo.
39′ Cruzamento de Wilson Eduardo, corta Jorge Fernandes.
37′ Livre cobrado de pé direito por Pedro Nuno, Matheus sai dos postes e afasta com os punhos.
36′ Livre para o CD Tondela, depois de uma falta de Vukcevic sobre Tyler Boyd.
36′ SC Braga: Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.
34′ Passe rasteiro de Delgado para o primeiro poste onde aparecia Tyler Boyd, mas o desvio do australiano vai para fora.
29′ Artur Soares Dias avisa Hélder Tavares e Raúl Silva que se agarram antes da marcação do canto.
26′ Pedro Nuno tentava surpreender, mas a bola sai muito por cima do alvo.
25′ SC Braga: Bruno Viana recebe cartão amarelo.
24′ Passe de Pedro Nuno a desmarcar Tomané, este lança-se na frente de ataque e é derrubado por Bruno Viana à entrada da área. Sai amarelo e é livre para a equipa de Pepa.
22′ SC Braga: Cartão amarelo para Marcelo Goiano.
20′ À trave! Canto para o CD Tondela, Jorge Fernandes vem de trás e cabeceia na direcção da baliza. Valeu Matheus a desviar, a bola ainda bate no travessão e sai por cima.
15′ Quase o 1-0! Canto de André Horta, Esgaio remata forte, Cláudio Ramos defende, mas não segura. Hassan tenta a recarga, mas é novamente o guarda-redes quem leva a melhor.
12′ Cruzamento de primeira de Goiano, mas a ir diretamente para as mãos de Cláudio Ramos.
9′ Jefferson! Remate forte e cruzado à entrada da área, mas o disparo sai ao lado.
6′ Ao lado! Livre tenso de Pedro Nuno, a bola vai na direcção do segundo poste, Ícaro estava perto, mas não chegou a tempo do desvio e a bola sai pela linha de fundo.
5′ Lançamento lateral para o CD Tondela, Joãozinho a meter em Delgado que sofre falta de André Horta. Livre para os visitantes.
1′ Já se joga em Braga, posse de bola para a equipa da casa.
0′ SC Braga (Suplentes): Tiago Sá, Diogo Figueiras, Rosic, Bruno Xadas, Danilo, Fábio Martins e Paulinho.
0′ SC Braga (Onze inicial): Matheus, Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Jefferson, Ricardo Esgaio, André Horta, Vukcevic, Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Hassan.
0′ CD Tondela (Suplentes): Ricardo Moura, Moufi, Ansell, Pité, Claude Gonçalves, Harramiz e Heliardo.
0′ CD Tondela (Onze inicial): Cláudio Ramos, David Bruno, Ícaro, Jorge Fernandes, Joãozinho, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Tyler Boyd, Pedro Nuno, Delgado e Tomané.
0′ Para receber o CD Tondela, Abel Ferreira convocou: Matheus, D. Figueiras, Rosic, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, Ricardo Horta, Fábio Martins, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Lukic, Ricardo Esgaio e Marcelo Goiano.
0′ Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para apitar o jogo entre SC Braga e CD Tondela, jogo da 24.ª Jornada da Liga NOS.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS