RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BRAGANÇA CELEBRA ENTRUDO COM “CASULAS E CARETOS” EM FEVEREIRO

Bragança prepara-se para acolher, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, o evento “Casulas e Caretos”. A iniciativa, anunciada pela autarquia, promete trazer à cidade as vibrantes tradições do Entrudo, numa fusão entre a gastronomia típica e a etnografia da região.

Enquanto as casulas aquecem o estômago dos visitantes, os Caretos, com as suas máscaras coloridas e chocalhos, garantem a folia nas ruas. O objetivo é preservar estes rituais ancestrais que marcam a identidade cultural de Trás-os-Montes.

A programação incluirá desfiles, exposições e mostras gastronómicas, numa estratégia para atrair turistas e envolver a comunidade. O evento é visto como um motor de dinamização cultural e uma forma essencial de transmitir o património imaterial às novas gerações.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

FREIXO DE ESPADA À CINTA: COLISÃO ENTRE LIGEIRO E PESADO PROVOCA UM MORTO

Rádio Regional

BRAGANÇA: GDB LIDERA SÉRIE 1 APÓS VENCER O PONTE DA BARCA (3-0)

Rádio Regional

VILA REAL: PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS PREOCUPA BOMBEIROS

Rádio Regional

CHAVES: RÚBEN RODRIGUES VENCE RALI DA ÁGUA E REFORÇA LIDERANÇA

Rádio Regional

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Rádio Regional

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.