RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BRAGANÇA: HOSPITAL ABRE UNIDADE DE DIAGNÓSTICO PARA ALIVIAR URGÊNCIAS

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste anunciou, esta quinta-feira, a abertura de uma nova unidade de diagnóstico precoce no hospital de Bragança, que entrará em funcionamento na próxima segunda-feira. A medida visa aliviar a pressão sobre o Serviço de Urgência, que habitualmente aumenta nesta altura do ano.

Em comunicado, a ULS do Nordeste explica que a nova unidade “permitirá uma avaliação médica célere de utentes com sintomas agudos ou em fase de reavaliação clínica”, servindo como uma alternativa eficaz ao recurso direto à urgência hospitalar.

A unidade de diagnóstico precoce funcionará no hospital de Bragança, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 16h30. Abrangerá os utentes dos concelhos de Bragança, Vinhais, Vimioso, Mogadouro e Miranda do Douro.

O acesso a este novo serviço não será, contudo, direto. Segundo a ULS, a marcação de consultas será feita pelas instituições sociais (como lares ou outras estruturas de apoio) através de contacto telefónico e envio de informação clínica por email. Para facilitar o processo, o acesso à unidade será dedicado e terá estacionamento reservado.

Esta nova resposta faz parte do Plano de Desenvolvimento Organizacional da ULS do Nordeste, procurando melhorar a eficiência e a qualidade dos cuidados prestados à população.


Versão Rádio:


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VALPAÇOS: CRIANÇA DE OITO ANOS MORTA PELA MADRASTA

Vítor Fernandes

DOCENTE DA UTAD NOMEADA VICE-CHAIR DO BOARD EUROPEU DE VETERINÁRIA

Rádio Regional

MACEDO DE CAVALEIROS: JUNTA DE FREGUESIA APOIA IDOSOS NA MEDICAÇÃO

Rádio Regional

MUNICÍPIOS APOIAM A VENDA DE JORNAIS EM TERRITÓRIOS DE BAIXA DENSIDADE

Rádio Regional

PORTO: PSP DETÉM DOIS SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGA

Rádio Regional

VILA REAL: MUNICÍPIO ASSUME POSSE DO ANTIGO CINE-TEATRO D. DINIZ

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.