RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BRAGANÇA: IPB APELA À DOAÇÃO DE COMPUTADORES AOS ALUNOS MAIS CARENCIADOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) lançou hoje um apelo às empresas e comunidade em geral para doarem equipamento informático destinado aos alunos carenciados sem condições para assistirem às aulas digitais.

Desde que foram suspensas as aulas presenciais que todas as atividades letivas passaram para a esfera digital, no âmbito do plano de contingência face à pandemia de covid-19.

O politécnico já emprestou cerca de 100 computadores a outros tantos alunos, mas foram 150 os que se candidataram ao programa de apoio lançado pela instituição, que apela agora à solidariedade local para dar resposta aos restantes, como disse à Lusa o presidente do IPB, Orlando Rodrigues.

O apelo é dirigido à comunidade académica, empresas e particulares “que tenham interesse em colaborar e ceder equipamentos que já não usam para serem entregues aos alunos que deles não dispõem”.

Os interessados podem fazer as doações até sexta-feira (10 de abril) desde que, como indica o instituto, os equipamentos sejam computadores, ‘desktops’ ou ‘tablets’ que “cumpram os requisitos mínimos exigidos para as plataformas de ensino à distância”.

O presidente do politécnico de Bragança disse que têm sido estudadas todas as situações possíveis, mas que a instituição ainda não tomou qualquer decisão sobre o futuro das atividades letivas.

“Pelo menos até ao final de abril, é expectável que esta situação se mantenha”, afirmou, referindo-se às aulas não presenciais.

Apesar de alguns alunos não terem material informático próprio, o presidente do IPB acredita que nas últimas semanas têm arranjado estratégias para seguir as aulas, nomeadamente com outros colegas.

De entre os quase nove mil alunos, os nacionais regressaram às suas casas e entre os estrangeiros, que representam um terço, “muitos continuam” em Bragança.

O presidente do IPB indicou que “até ao momento não foi confirmado nenhum caso positivo” de covid-19 na comunidade académica.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme