Connect with us

DESPORTO

BRUNO DE CARVALHO ESTÁ DE VOLTA COMO CANDIDATO

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho apresentou hoje nova candidatura à liderança no clube, depois de ter sido afastado pelos sócios em 23 de junho, e evitou comentar a legalidade ou legitimidade para o fazer.

Datas:

em

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho apresentou hoje nova candidatura à liderança no clube, depois de ter sido afastado pelos sócios em 23 de junho, e evitou comentar a legalidade ou legitimidade para o fazer.

O antigo líder ‘leonino’, destituído em Assembleia Geral, apresentou-se hoje como candidato ao sufrágio de 08 de setembro, nas eleições para os órgãos sociais do clube, em Lisboa.

Bruno de Carvalho fez a apresentação de medidas e de quem o acompanha nos três órgãos a eleições, Conselho Diretivo, Conselho Fiscal e Disciplinar e Mesa da Assembleia Geral, mas contornou a questão se a sua candidatura teria condições legais para avançar.

“O responsável pela comunicação deixa o cartão dos nossos advogados e depois podem tirar todas essas dúvidas”, respondeu Bruno de Carvalho quando questionado em relação à legitimidade da candidatura e quando enfrenta um processo disciplinar.

O antigo presidente, que esteve no cargo de 2013 a 2018, optou por referir que a dúvida dos associados era a de “terem um candidato em que se revissem, um programa e a vontade de não deixar nunca de ser leal ao Sporting”.

Com o lema ‘Leais ao Sporting’, Bruno de Carvalho apresentou linhas mestras de um programa no qual pretende ver o Sporting com o título europeu no futebol: “Um dos nossos objetivos será conquistar um troféu europeu no futebol, algo que só conseguimos em 63/64 com a conquista da Taça das Taças”.

O dirigente disse anda ver de bom grado um número elevado de candidaturas, quando o cenário aponta para cinco candidatas e a possibilidade de um sexto.

“Espero que haja o máximo de candidatos possível e todos são bem-vindos, mostra que o Sporting não atravessa um problema e está a ser vital”, referiu o candidato.

Às eleições de 08 de setembro perfilam-se Bruno de Carvalho, o empresário Tavares Pereira, o ex-dirigente Dias Ferreira, o antigo candidato Pedro Madeira Rodrigues e o ex-diretor clínico Frederico Varandas.

Carlos Vieira, ex-vice-presidente de Bruno de Carvalho, que se manteve com este até à destituição, já admitiu hoje que também pode avançar com uma candidatura.

“Não vou estar a comentar aquilo que são hipotéticas candidaturas, não tenho dúvida que temos uma equipa que se adapta aos projetos e não uma equipa cujos projetos se adaptem a eles”, referiu.

O ex-dirigente foi também questionado quanto à situação de José Peseiro, contratado após a sua saída para assumir a equipa de futebol, e esclareceu que só falará do seu programa e não da atual vida do Sporting.

“Não contem comigo nem com nenhum destes membros para atrapalhar aquilo que é a vida do Sporting Clube de Portugal até dia 08 [de setembro]. E com isso não comento assunto nenhum que não diga respeito á candidatura”, justificou, optando por não se pronunciar em relação a Peseiro ou ao regresso de Bruno Fernandes.

Bruno de Carvalho revelou, no entanto, que fica muito feliz com o regresso de Nani, hoje apresentado por Sousa Cintra: “Fico extremamente feliz que tenham terminado a negociação que eu comecei há uns meses”.

Nas escolhas para os órgãos sociais, Bruno de Carvalho conta com o ex-vice-presidente Subtil de Sousa no Conselho Fiscal e Disciplinar, no qual estará também Fernando de Carvalho — o único que não se demitiu no órgão anterior -, e Bernardo Trindade Barros, vice-presidente da Comissão, em plena crise, com as sucessivas demissões em maio e junho.

No Conselho Diretivo, presidido por si, Bruno de Carvalho faz-se acompanhar de quatro vice-presidentes, Alexandre Godinho, Pedro Lopes Ferreira, Erik Ali Kurgy e Luís Paulo Rodrigues, o vogal Fernando Borja Santos e os suplentes Rui Henriques e Francisco Sá Carneiro.

LUSA

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 1 dia

NOITE DE “XEQUE-MATE” TRANSMONTANO NO XADREZ DO BESSA (vídeo)

GD Chaves faz "xeque-mate" ao Boavista no xadrez do Bessa. Com esta derrota o Boavista soma apenas 4 pontos em...

REGIÕESPublicado há 1 dia

GAIA: TRABALHADORES DA ESCOLA INÊS DE CASTRO EM GREVE

Os assistentes operacionais da Escola Secundária Inês de Castro, concelho de Vila Nova de Gaia, fizeram esta sexta-feira uma hora...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

ENFERMEIROS “AMEAÇAM” COM MAIS MAIS SEIS DIAS DE GREVE

Os sindicatos dos enfermeiros dão ao Governo até 04 de outubro para responder às suas reivindicações ou avançarão para mais...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

PROFESSORES ENTREGAM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA OUTUBRO

Dez estruturas sindicais de professores entregaram hoje um pré-aviso de greve para a primeira semana de outubro, para exigir que...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

TRABALHADORES DA IBERSOL EM GREVE POR MELHORES SALÁRIOS

Cerca de meia centena de trabalhadores da Ibersol manifestaram-se hoje frente à sede do grupo, no Porto, contra a precariedade...

DESPORTOPublicado há 2 dias

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da...

REGIÕESPublicado há 2 dias

TAXISTAS CONTINUAM CONCENTRADOS CONTRA A NOVA LEI

As associações que representam o setor do táxi consideraram hoje, numa comunicação aos profissionais que se encontram nos Restauradores, em...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

LUCÍLIA GAGO É A NOVA PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA

Lucília Gago é a nova procuradora-geral da República.

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

MARCELO DESPEDE-SE DA VIDA DE PROFESSOR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se hoje da "fascinante aventura" do ensino como professor universitário de direito,...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

DENÚNCIA ANÓNIMA REVELA “SACO AZUL” NO “CASO TANCOS”

Comissão de Defesa recebeu denúncia anónima na véspera da audição da semana passada ao ministro da Defesa sobre o furto...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS