RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

BRUXELAS LANÇA DIÁLOGO COM TIKTOK SOBRE MÁS PRÁTICAS COMERCIAIS

A Comissão Europeia e a Rede de Centros Europeus dos Consumidores lançaram hoje um diálogo formal com a plataforma ‘online’ TikTok para que esta reveja as práticas e política comerciais, nomeadamente aquelas dirigidas a crianças.

Esta decisão segue-se a um alerta feito no início do ano pela Rede de Centros Europeus dos Consumidores sobre violações dos direitos dos consumidores da UE por parte da TikTok.

As áreas de preocupação específica incluem o ‘marketing’ oculto, técnicas de publicidade agressivas dirigidas às crianças e certos termos contratuais nas políticas da rede social TikTok que podem ser considerados enganosos e confusos para os consumidores.

A TikTok tem um mês para responder e colaborar com a Comissão Europeia e a autoridade europeia dos consumidores coliderada pela Agência Sueca do Consumidor e pela Comissão Irlandesa de Concorrência e Proteção do Consumidor.

VEJA AINDA:

PANDEMIA ‘FACILITA’ A CONTRAFAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE

Lusa

CRISE: PORTUGAL TEM MAIOR QUEBRA DO PIB DA UE NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Lusa

TRUMP CONSIDERA SUSPENSÃO DO FACEBOOK UM ‘INSULTO’ A 75 MILHÕES DE AMERICANOS

Lusa

FACEBOOK ‘BLOQUEIA’ DONALD TRUMP POR DOIS ANOS

Lusa

BRUXELAS CRIA IDENTIDADE DIGITAL EUROPEIA PARA AUTENTICAÇÃO ONLINE ACEITE NOS 27 PAÍSES

Lusa

CHEGA CRITICA “MILHÕES” GASTOS EM CARROS, TAPETES E VINHO PARA PRESIDÊNCIA DA UE

Lusa