INTERNACIONAL

CAÇAS AMERICANOS VOAM PERTO DA COREIA DO NORTE

Bombardeiros norte-americanos sobrevoaram, este sábado, junto à costa leste da Coreia do Norte, numa demonstração de força do poder militar dos Estados Unidos ao programa de armamento de Pyongjang, informou hoje o Pentágono.

“Foi no ponto mais setentrional da zona desmilitarizada que uma aeronave ou um bombardeiro americano voou pela costa norte-coreana no século XXI, demonstrando o quão sério nós levamos o comportamento perigoso da Coreia do Norte” refere a porta-voz do Pentágono, Dana White, em comunicado, citado pela agência francesa AFP.

“Esta missão é uma demonstração de resolução dos EUA e uma mensagem clara de que o presidente tem muitas opções militares para derrotar qualquer ameaça”, disse White.

“Estamos preparados para usar todo o tipo de capacidade militar para defender a pátria dos EUA e nossos aliados”, acrescentou.

Na ONU, a Coreia do Norte classifica Trump de megalómano e “rei mentiroso”, cita a agência francesa.

A continuação dos testes nucleares da Coreia do Norte na região e a dura retórica usada pelos Estados Unidos depois da chegada de Donald Trump à Casa Branca provocaram um escalar da tensão entre os dois países.

VEJA AINDA:

PROGRAMA ALIMENTAR MUNDIAL ALERTA QUE A FOME ATINGIU O MAIOR NÚMERO DE SEMPRE

Lusa

FIFA ESTIMA PREJUÍZOS DE 12 MIL MILHÕES E LANÇA APOIOS ÀS FEDERAÇÕES

Lusa

RUI VITÓRIA: AL NASSR VENCEU A ‘LIGA DOS CAMPEÕES’ ASIÁTICA

Lusa

ORGANIZAÇÕES PEDEM À ONU QUE INVESTIGUE VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS NA CHINA

Lusa

PAQUISTÃO PROÍBE TINDER E MAIS QUATRO APLICAÇÕES DE ENCONTROS POR CONTEÚDO IMORAL

Lusa

FACEBOOK AMEAÇA BLOQUEAR SERVIÇO NA AUSTRÁLIA CONTRA LEI DE COMPENSAÇÕES

Lusa