RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

O CAFÉ AJUDA A PREVENIR CANCRO DO FÍGADO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Pessoas que bebem mais café têm menos probabilidade de sofrer de cancro do fígado, conclui um estudo realizado por investigadores das universidades de Southampton e Edimburgo, publicado na revista científica BMJ Open.

Depois de examinar dados de 26 estudos, que envolviam mais de dois milhões de pessoas, os investigadores chegaram à conclusão que o consumo de café – e até descafeinado – pode reduzir as hipóteses de contrair cancro do fígado. Beber um café por dia baixa, em cerca de 20%, o risco de cancro do fígado, sendo que beber dois reduz o risco em 35%, de acordo com o estudo publicado na revista BMJ Open.

Acredita-se que o café possui uma variedade de benefícios para saúde, e estas últimas descobertas sugerem que pode ter um impacto significativo no risco do cancro do fígado”, afirma o coordenador do estudo, Oliver Kennedy, da Universidade de Southampton.
Sabe-se ainda que, de acordo com as estatísticas, pessoas que bebem cinco cafés por dia vêem o risco reduzido para metade. Oliver Kennedy “não sugere que toda a gente comece a consumir cinco cafés por dia”. Admite ser necessária “mais investigação nas potenciais desvantagens do alto consumo de cafeína” e acrescenta que há evidências que este “deve ser evitado por certos grupos, como grávidas”.

Peter Hayes, professor na Universidade de Edimburgo, disse ao The Guardian que o café reduz o risco de cirrose e do cancro do fígado. “A nossa investigação reforçou que, em moderação, o café pode ser uma fantástica medicina natural”.

VEJA AINDA:

GRIPE DAS AVES DETETADA EM PORTUGAL E MEDIDAS DE CONTROLO JÁ FORAM ATIVADAS – DGAV

Lusa

COVID-19: TESTE EXIGIDO EM EVENTOS DESPORTIVOS AO AR LIVRE ACIMA DE 5000 ESPETADORES

Lusa

COVID-19: DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 50 VACINADOS COM JANSSEN ARRANCA DOMINGO – DGS

Lusa

ALMADA: HOSPITAL ENCERRA URGÊNCIA DE PEDIATRIA DEVIDO A INFEÇÃO DA VARIANTE ÓMICRON

Lusa

MIGUEL GUIMARÃES: PORTUGAL TEM MÉDICOS SUFICIENTES – O SNS NÃO É ATRATIVO

Lusa

COVID-19: COSTA APELA A CUMPRIMENTO DE REGRAS PARA EVITAR NOVO ‘TERRÍVEL JANEIRO’

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme