RÁDIO REGIONAL
salt likit
REGIÕES

PORTO: AUTARQUIA DISCUTE ATRIBUIÇÃO DE 875 MIL EUROS PARA ASSOCIATIVISMO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Câmara do Porto discute na segunda-feira a atribuição de 875 mil euros para o Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, tendo por objetivo que, na edição deste ano, sejam as freguesias a proceder à sua implementação.

Na proposta, a que a Lusa teve hoje acesso, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, salienta que o número de candidaturas e a qualidade dos projetos aprovados nas últimas duas edições são “prova inequívoca de que o movimento associativo está vivo na cidade”.

“Importa continuar a apoiar as associações, as coletividades e os clubes da cidade”, afirma.

Nesse sentido, o executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira a atribuição de 875 mil euros para a edição de 2022 do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, verba com “um significativo reforço” comparativamente às anteriores edições.

A par do reforço, a maioria pretende ainda que sejam as freguesias a proceder à implementação dos programas de apoio, “pela sua maior proximidade às associações locais”.

“Pretende-se, com esta nova edição, estreitar a relação entre eleitores e eleitos, entre o tecido associativo de cada freguesia e os seus representantes locais”, acrescenta o autarca na proposta.

Aos projetos, selecionados por cada uma das juntas/uniões de freguesia, será atribuído um apoio global máximo de 120 mil euros, sendo que para projetos de infraestruturas (obras) será atribuído 40 mil euros a cada associação e aos restantes projetos um valor máximo de 20 mil euros.

O apoio será transferido para cada freguesia após a seleção dos projetos e consequente aprovação.

O independente Rui Moreira pretende ainda que o município comparticipe nos custos com a implementação do programa com cinco mil euros por cada junta/união de freguesia.

O Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense foi criado em 2019 para “aprofundar modelos de apoio ao associativismo da cidade do Porto e incentivar a sua atividade e renovação”.

Em 2021, a Câmara do Porto atribuiu 800 mil euros a 28 projetos selecionados, num total de 187 candidaturas.

VEJA AINDA:

PORTO: TESTES COVID-19 FINANCIADOS PELA AUTARQUIA FORAM TOTALMENTE UTILIZADOS

Lusa

PORTO: CHEFE DE SERVIÇO DE FINANÇAS JULGADO POR CORRUPÇÃO

Lusa

CASO SELMINHO: PRESIDENTE DA CÂMARA DO PORTO ABSOLVIDO

Lusa

PORTO: INCÊNDIO NA BAIXA COMEÇOU NUMA ‘LAREIRA’

Lusa

PORTO: CENTROS DE TESTAGEM COVID-19 COM HORÁRIO REDUZIDO

Lusa

PORTO: 26 SUSPEITOS DE FURTO E VICIAÇÃO DE VIATURAS

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks