RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

CARLOS CARVALHAL GARANTE SPORTING DE BRAGA ‘OLHOS NOS OLHOS’ COM O BENFICA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting de Braga vai jogar “‘olhos nos olhos'” para tentar vencer na receção ao Benfica, no domingo, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

“Queremos continuar no mesmo tom, a impor o nosso jogo, sabendo que o adversário também vai querer fazer o mesmo. Vai ser uma luta de forças grande, porque o adversário é valoroso, mas [vamos a jogo] ‘olhos nos olhos’, com 100 por cento de ambição e um respeito enorme pelo Benfica, pelos seus jogadores, treinador e instituição, que é muito grande”, afirmou na antevisão da partida à televisão do clube.

Esta época, os ‘arsenalistas’ já venceram por duas vezes as ‘águias’, na primeira volta do campeonato, na Luz (3-2), e na meia-final da Taça da Liga, disputada em Leiria (2-1), mas o técnico frisou que, “no futebol, o passado vale zero, é para os museus”.

“Cada jogo depende da atitude dos jogadores e do seu comportamento coletivo e individual, da concentração, dos níveis de controle emocional. Vencer um jogo depende de muita coisa, que diz respeito apenas e só a esse jogo e não com o que está para trás. O grau de confiança, se calhar, é mais alto que o normal, porque todos acreditamos que, vencendo, podemos vencer novamente, mas amanhã [domingo], quando começar o jogo, isso vale zero”, disse.

O treinador perspetiva “um grande jogo de futebol, muito emotivo e bem jogado”, com ambas as equipas a quererem vencer.

“São duas equipas boas, muito bem organizadas, com uma ideia de jogo muito bem definida. Estamos com muita vontade de ir a jogo, de competir e de vencer, sabendo que vamos defrontar um dos adversários mais difíceis desta competição e que tem vindo numa curva ascendente”, disse.

Carlos Carvalhal realçou que o Sporting de Braga está “muito confiante” e que é uma equipa que “não se desvia um milímetro em função dos adversários”.

“Não nos adaptamos a eles, procuramos fazer o nosso jogo e que a nossa matriz tenha mais capacidade que a dos adversários. Neste jogo, o adversário pode obrigar-nos aqui e ali a jogar um futebol diferente, mas preparámo-nos bem para o jogo, sabemos o que o Benfica pode fazer e o Benfica também sabe o que nós vamos fazer”, disse.

O treinador destacou a “veia goleadora muito assinalável” do Sporting de Braga, também alcançada diante de grandes equipas.

“Temos feito golos a equipa boas, fizemos três ao Leicester [na Liga Europa], três ao FC Porto e ao Benfica, temos tido arte de desmontar os adversários, e de mais-valia significativa como são estes, para conseguir fazer golos”, frisou.

O treinador lembrou que, por causa das várias lesões, sobretudo traumáticas, teve já que chamar vários jogadores das equipas B e sub-23 dos minhotos, mas, apesar disso, “a equipa manteve a sua matriz”.

“Estaríamos mais fortes com todo o plantel à disposição, mas as ausências não têm sido tão notadas, porque a equipa tem uma identidade de jogo bem marcada e temos sido competitivos. Mas, não quer dizer que tenhamos vivido nos últimos dois, três meses num mar de rosas, bem pelo contrário, a luta tem sido imensa todas as semanas para cada jogo e os jogadores têm sido estoicos”, disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 50 pontos, e Benfica, quarto, com 48, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

VEJA AINDA:

TAÇA DA LIGA: RÚBEN AMORIM CONFIANTE DE QUE VAI VOLTAR A VENCER O BENFICA

Lusa

SPORTING DIZ NÃO HAVER QUALQUER RISCO DE EXCLUSÃO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Lusa

SPORTING EM RISCO DE SER AFASTADO DAS PROVAS EUROPEIAS DA UEFA

Lusa

STEPHEN EUSTÁQUIO NO FC PORTO POR EMPRÉSTIMO DO PAÇOS DE FERREIRA

Lusa

COVID-19: PAÇOS DE FERREIRA COM MAIS QUATRO CASOS POSITIVOS NO PLANTEL

Lusa

LÍDER FC PORTO AUMENTA VANTAGEM PARA SEIS PONTOS AO BATER FAMALICÃO (VÍDEO)

Lusa