Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

CARTAZ POLÉMICO

Cartaz da JSD contra governo de esquerda está a causar polémica. A Juventude Social Democrata publicou no Facebook uma imagem contra os líderes do PS, Bloco e Partido Comunista que está a indignar alguns dos utilizadores da rede social.

Online há

em

A Juventude Social Democrata publicou no Facebook uma imagem contra os líderes do PS, Bloco e Partido Comunista que está a indignar alguns dos utilizadores da rede social.

“Foi nisto que votou?” é a frase que abre a publicação feita esta terça-feira, depois da queda do governo de Passos Coelho, pela Juventude Social Democrata na sua página do FACEBOOK.

“Uma coligação negativa de partidos perdedores juntou-se para derrubar a coligação vencedora das últimas eleições legislativas”, pode ler-se no texto que acompanha a imagem.

“O voto dos portugueses foi claro: querem que Pedro Passos Coelho continue a ser Primeiro-Ministro de Portugal. Igualmente claro é que em nenhum momento lhes foi sugerida a hipótese de um programa de governo ditado por partidos radicais como o BE e o PCP ou por ficções políticas como o PEV”, acrescentam.

A imagem, composta em primeiro plano com os líderes do PS, BE e PCP, usa em pano de fundo duas imagens com uma forte componente ideológica.

Mas se uma das imagens, com a figura de Vladimir Lenine por trás de Catarina Martins, se fica por ser apenas uma clara referência à ideologia comunista, já o mesmo não se pode dizer da outra imagem usada em pano de fundo.

A foto usada por trás de Jerónimo de Sousa, “Raising a Flag over the Reichstag“, também conhecida por “Bandeira da Vitória”, é uma fotografia histórica que representa a vitória dos Aliados (Estados Unidos, Grã Bretanha e União Soviética) contra o regime nazi, e retrata o momento em que se hasteou a bandeira soviética sobre o Palácio do Reichstag alemão.

“Será que os jotinhas estão a usar esta foto porque acharam a vitória dos Aliados sobre os Nazis tão negativa como acham a ideologia de Lenine?”, perguntam alguns dos utilizadores que comentam a imagem.

Ou pelo contrário, perguntam outros, “Será que afinal a JSD até apoia tanto a coligação de esquerda como a vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial?

À parte a polémica à volta do conhecimento de História dos autores da composição, não faltaram utilizadores a vir responder à pergunta colocada pela JSD.

E as opiniões dividem-se entre os que dizem que não, não votaram nestes senhores – e outros tantos que fazem questão de dizer que sim, foi nisto mesmo que votaram nas eleições de Outubro.

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS

NACIONAL

FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS VÃO CONTINUAR COM AS GREVES APÓS REUNIÃO COM O GOVERNO

O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, António Marçal, assegurou hoje que as greves nos tribunais “estão para ficar”, após uma reunião com a nova ministra da Justiça que não trouxe nada de novo.

Online há

em

O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, António Marçal, assegurou hoje que as greves nos tribunais “estão para ficar”, após uma reunião com a nova ministra da Justiça que não trouxe nada de novo.

“Nada. Boa vontade, conhecimento da situação, a afirmação de que o Governo está empenhado em encontrar uma solução, mas a solução que nós apontamos – que é a tal solução de emergência e que se impõe para evitar o fecho de tribunais -, a senhora ministra disse que não tem ainda condições para assumir e ficou por designar uma próxima reunião de trabalho, que não tem data. Levar-nos-á a manter efetivamente a nossa luta”, afirmou.

António Marçal falava aos jornalistas à saída da primeira reunião no Ministério da Justiça, em Lisboa, com a nova titular da pasta, Rita Júdice, e mostrou-se descontente com a falta de respostas para os problemas imediatos desta classe profissional, que há mais de um ano tem efetuado diversas greves e que causaram o adiamento de milhares de diligências e atos processuais.

“As greves estão para ficar enquanto o Governo quiser”, reiterou o presidente do SFJ, continuando: “Nós manteremos as formas de luta até haver não uma alteração do discurso, mas uma alteração da prática. É isso que nós assumimos. Estamos disponíveis para ser parte da solução, para encontrar soluções que sirvam não só os interesses dos trabalhadores, mas os interesses do país e para que a justiça funcione melhor. Mas isso significa que da parte do poder político tem de haver uma ação concreta”.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS