RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

CASAL OBAMA PROCURAM IDEIAS !

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Logo após Donald Trump tomar posse da Presidência norte-americana, Barack e Michelle Obama lançaram um vídeo onde anunciam a sua perspetiva futura: a Fundação Obama, “uma startup de trabalho para a cidadania – um projeto em desenvolvimento para podermos moldar, juntos, o que significa ser um bom cidadão no século XXI. A Fundação está baseada no lado Sul de Chicago, e vamos ter projetos por toda a cidade, o país e o mundo”, está escrito na página oficial.

O objetivo do vídeo não passa só pelo anúncio da Fundação do ex-Presidente dos EUA, mas também se trata de um apelo à participação e envolvimento dos norte-americanos, para que todos juntos construam esta startup. “Enviem-nos as vossas ideias, esperanças e crenças que possamos alcançar juntos. Falem connosco sobre os jovens líderes, as empresas e as organizações que vos inspiram. Este centro presidencial vai ser tão nosso quanto vosso”, apela Michelle.

O Centro Presidencial Obama, que vai ser construído sob a supervisão da Fundação Obama, “mais do que uma biblioteca ou um museu, vai ser um centro vivo de trabalho para a cidadania. E é por isso que queremos ouvir-vos. Digam-nos o que querem que este projeto seja. Digam-nos o que está a passar pela vossa cabeça”, afirmou Obama.

No entanto, a 46ª primeira-dama dos EUA alerta que antes do novo projeto, a família Obama vai de férias, podendo não estar tão presente como tem estado até agora. “Primeiro, vamos dormir e ter algum tempo para estarmos com a nossa família. E estarmos parados durante um bocadinho. Por isso, podemos não estar tanto tempo online quanto estão habituados a ver-nos”, salienta.

JF

VEJA AINDA:

PETRÓLEO: CONSUMO E PROCURA ULTRAPASSARÁ NÍVEIS DE PRÉ-PANDEMIA EM 2022

Lusa

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA PROVOCA 1,1 MILHÕES DE MORTES EM ÁFRICA EM 2019, SEGUNDO UM ESTUDO

Lusa

EUA: HOMEM EXECUTADO POR CRIME QUE COMETEU HÁ QUASE TRÊS DÉCADAS

Lusa

COVID-19: VÍRUS NÃO ESTÁ CONTROLADO NEM PANDEMIA VENCIDA, ALERTA OMS

Lusa

PAPA MANIFESTA ‘PROFUNDA TRISTEZA’ PELOS ABUSOS SEXUAIS DE MENORES PELA IGREJA CATÓLICA FRANCESA

Lusa

MAIS DE CINCO MIL MILHÕES DE PESSOAS PODEM TER DIFICULDADES NO ACESSO A ÁGUA EM 2050

Lusa