REGIÕES

CHAVES: FOGO PREOCUPA ALDEIA DE LOIVOS

São três as frentes activas a preocupar os bombeiros. O incêndio em Reigaz, freguesia de Oura, Chaves, complicou-se nas últimas horas devido ao vento. Uma zona de pinhal e mato arde em três frentes e no combate estão aproximadamente 300 operacionais da corporação de Vidago, e sem nenhum meio aéreo desde o final da tarde. Para este incêndio foi chamada a intervir a Corporação de Bombeiros de Chaves.

Em resultado deste fogo, a Estrada Nacional 2 (Vila Real – Chaves) está cortada ao trânsito.

Em Carnaxide, a aproximadamente 400 km do teatro das operações, a Autoridade Nacional de protecção Civil fez o balanço. Nas palavras de Patrícia Gaspar o fogo está a ganhar mais dimensão devido ao vento que favorece a progressão do fogo, e que “não existem populações em risco“; o que não é uma realidade, dado que o fogo encontra-se muito próximo da aldeia de Loivos.

A Rádio Regional esteve no Posto de Comando, onde todas as informações e esclarecimentos foram remetidos para os briefings da ANPC – Autoridade Nacional da Protecção Civil, ou seja, a aproximadamente 400 Km do local da ocorrência.

Fontes da Rádio Regional revelaram ainda que, neste incêndio, não se registam falhas nem intermitências do SIRESP.

ACTUALIZAÇÃO 00:45: Segundo fontes ligadas ao combate ao incêndio, a Rádio Regional apurou que o fogo mantém-se com uma frente activa, próximo da aldeia de Loivos (nas proximidades do Campo de Golfe de Vidago), e apesar de ainda não representar um perigo para as populações, a proximidade do fogo é motivo de preocupação para o dispositivo instalado.

VEJA AINDA:

ALFÂNDEGA DA FÉ: NÃO HÁ REGISTO DE NOVOS CASOS COVID-19 NAS ESCOLAS

Lusa

VILA VIÇOSA: 14 INFETADOS COM COVID-19 NOS SERVIÇOS DA MISERICÓRDIA

Lusa

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

ALVAIÁZERE: SETE UTENTES E DOIS FUNCIONÁRIOS DE LAR INFETADOS COM COVID-19

Vítor Fernandes