Ligue-se a nós

REGIÕES

CHAVES: MARCELO DELGADO (PSD-CDS-IL) APRESENTOU CANDIDATURA – AUTÁRQUICAS

A candidatura de Marcelo Delgado à presidência da Câmara de Chaves foi formalmente apresentada este Sábado. Num evento que contou com mais de 500 pessoas.

Online há

em

A candidatura de Marcelo Delgado à presidência da Câmara de Chaves foi formalmente apresentada este Sábado. Num evento que contou com mais de 500 pessoas.

A candidatura que conta com o apoio do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal (IL), foi anunciado no passado dia 6 de março.

“Não sou nem nunca fui militante de nenhuma força política, mas sempre reconheci a importância do papel que os partidos políticos desempenham na organização da nossa vida em sociedade, na construção e na defesa do nosso sistema democrático” disse Marcelo Delgado no seu discurso.

Em novembro, a concelhia do PSD anunciou Marcelo Delgado como candidato à presidência da Câmara Municipal de Chaves, uma candidatura que conta, a partir de agora, também com o apoio do CDS-PP e da IL.

“As três forças partidárias formam uma coligação inédita para as próximas eleições autárquicas, afirmando uma alternativa credível” disse fonte da candidatura à atual gestão socialista do município, liderada por Nuno Vaz.

“É um nome que gera unanimidade em todos os órgãos do partido. Um candidato independente que se identifica com a matriz social-democrata, com competência técnicas muito acima da média”, refere Jaime Abreu, presidente da concelhia local do PSD, citado no comunicado.

Para José Ventura, presidente da comissão política local da IL, o candidato representa a “mudança que Chaves necessita para avançar rumo a um futuro de progresso e modernização”.

“É alguém a quem reconhecemos capacidade de liderança e conhecimento técnico em áreas fundamentais como ordenamento do território, desenvolvimento económico e modernização administrativa. Uma aposta sólida e qualificada”, frisa.

Já Vítor Sousa, presidente da comissão política da secção do CDS-PP de Chaves, afirma que “a candidatura de Marcelo Delgado como independente, nas próximas eleições autárquicas, constitui uma sólida oportunidade de mudança, de transformação, de desenvolvimento e de afirmação do concelho”.

O dirigente do CDS destacou ainda o seu “meritório percurso profissional feito à margem de favores partidários” e a “reconhecida competência técnica, qualidades de liderança e o compromisso com o desenvolvimento social do concelho”.

Nascido em 1966 em Chaves, no distrito de Vila Real, Marcelo Delgado é licenciado em Direito e pós-graduado em Direito do Urbanismo.

Atualmente, o candidato pela coligação PSD/CDS-PP/IL é diretor municipal de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Viseu.

O PS venceu as eleições para o município em 2021 com 54,55% dos votos, reunindo as preferências de 12.989 eleitores e obtendo quatro mandatos. O PSD conseguiu três mandatos, correspondentes a 8.674 votos (36,43%).


Vítor Fernandes c/ LUSA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.