Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAVES PERDE E É “APANHADO” PELO BELENENSES

O Belenenses recebeu e bateu hoje o Desportivo de Chaves por 2-1, graças a mais uma atuação decisiva do avançado brasileiro Maurides, em encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol; apanhando o Desportivo de Chaves na tabela. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

Os futebolistas ‘azuis’ somaram, assim, a sexta partida seguida sem perder (três vitórias e três empates), a melhor série da época, ascendendo ao oitavo lugar, com 32 pontos, os mesmos do adversário de hoje, que está na sétima posição.

O Chaves colocou-se em vantagem no último minuto da primeira parte, por Pedro Tiba, mas o Belenenses logrou a igualdade aos 71 minutos, através de um oportuno golpe da cabeça de Maurides. Até que, Tiago Caeiro desbloqueou o jogo aos 90+1 minutos, a concluir um contra-ataque clássico.

Durante a primeira parte houve sempre mais Chaves do que Belenenses. Com Pedro Tiba e Bressan a dominarem as operações no meio-campo, a equipa transmontana foi sempre mais acutilante e incisiva nos primeiros 45 minutos.

Para agravar a situação, os ‘azuis’ perderam logo um dos seus médios mais recuados, o argelino Yebda, que, aos oito minutos, foi substituído por André Sousa, devido a problemas físicos.

O conjunto lisboeta apenas através de lances de bola parada conseguiu criar algum perigo. Aos 33 minutos, o defesa central azul Gonçalo Silva fez a bola ‘beijar’ a barra flaviense, numa oportuna cabeçada a concluir livre apontado da direita por João Diogo.

Nos últimos 10 minutos, o Desportivo de Chaves criou três boas ocasiões de marcar, mas Braga e Rafael Batatinha, em excelente posição para abrirem a contagem, não conseguiram bater o guarda-redes Cristiano.

E, seria o médio Pedro Tiba a abrir o ativo, aos 45 minutos, com um fulminante remate à ponta de lança já dentro da área sem hipóteses para Cristiano, face ao desvio da bola no central ‘azul’ Gonçalo Silva.

No reatamento, o técnico Quim Machado lançou no relvado o avançado Fábio Nunes e desviou Abel Camará para junto de Maurides na zona central, com o objetivo de dar maior profundidade ao seu ataque.

A turma de Belém surgiu mais afoita no ataque à procura do empate, mas os transmontanos continuaram a sair com muito perigo para o contra-ataque. Aos 57 minutos, Fábio Martins esgueirou-se pela esquerda e centrou com peso, conta e medida para Davidson, o qual, completamente isolado, cabeceou ao lado e com Cristiano já batido.

A ousadia atacante dos ‘azuis’ foi premiada com o golo do empate. aos 71 minutos. Miguel Rosa marcou muito bem um livre na esquerda do seu ataque e o avançado brasileiro Maurides surgiu sozinho ao segundo poste a cabecear para o empate.

Aos 78 minutos, Tiago Caeiro desperdiçou uma magnífica oportunidade de golo, ao rematar de cabeça sozinho e no centro da grande área por cima da barra. O Belenenses ‘mandava’ no jogo, perante um Chaves que mostrava claros sinais de fadiga.

A quebra do conjunto transmontano acentuou-se nos últimos minutos, com o Belenenses a aproveitar bem o menor discernimento dos flavienses.

Uma recuperação de bola de André Sousa, a meio-campo, permitiu ao Belenenses lançar uma rápida jogada de contra-ataque, com a bola a chegar a Maurides, o qual, na esquerda do seu ataque, cruzou para Tiago Caeiro encostar.

A festa no Restelo foi azul, para desânimo das dezenas de adeptos do Chaves, que cumpriram seis horas de viagem até Lisboa para verem a sua equipa perder.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS