Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAVES VENCE MOREIRENSE E CONTINUA NA LUTA PELA MANUTENÇÃO

O Desportivo de Chaves conseguiu hoje uma vitória fundamental na luta pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao ganhar no reduto do Moreirense, quinto classificado, por 1-0.

Online há

em

O Desportivo de Chaves conseguiu hoje uma vitória fundamental na luta pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao ganhar no reduto do Moreirense, quinto classificado, por 1-0.

Um golo do central sérvio Nikola Maras, aos 72 minutos, de cabeça, na sequência de um livre apontado pelo arménio Ghazaryan, selou o quarto triunfo fora dos flavienses, que só tinham somado um ponto nos últimos três jogos.

O ‘onze’ de José Mota subiu ao 16.º lugar, com 28 pontos, a três do Tondela (15.º) e a quatro de Vitória de Setúbal (13.º) e Boavista (14º), enquanto o Moreirense segue em quinto, quatro pontos à frente do Vitória de Guimarães.

Equipas:

Moreirense: Nuno Macedo, Pacheco (Nenê, 64), Halliche, Iago Santos, D’Alberto, Neto, Ibrahima Camará (Lucas, 46), Chiquinho, Pedro Nuno (Bilel, 78), Arsénio e Heriberto. Suplentes: Rúben Barros, Alan Schons, Bilel, Nenê, Iddriss, Ivanildo e Lucas.

Treinador: Ivo Vieira.

Desportivo de Chaves: António Filipe, Lionn, Maras, Campi, Djavan, Gallo, Bressan (Ghazaryan, 57), Jefferson, João Teixeira (Rúben Macedo, 70), William e Niltinho (Erdem Sem, 77). Suplentes: Ricardo, Hugo Basto, Ghazaryan, Erdem Sen, Costinha, Rúben Macedo e Platiny.

Treinador: José Mota.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Maras (40), Ibrahima (44), Chiquinho (51), Iago Santos (61), Nenê (75), Ghazaryan (85) e Galo (90+4).

Assistência: 1.654 espetadores.


Nikola Maras selou de cabeça, e na sequência de um livre apontado pelo arménio Ghazaryan, o quarto triunfo fora dos transmontanos, que só tinham somado um ponto nos últimos três jogos e que com este resultado sobem ao 16.º posto, com 28 pontos, a três de Tondela e quatro de Vitória de Setúbal e Boavista.

Já o Moreirense, que tem feito uma época surpreendente, desperdiçou uma oportunidade flagrante para ‘descolar’ do seu perseguidor direto Vitória de Guimarães, que perdeu em casa por 2-0 com o Desportivo das Aves, mas mantém o quinto lugar, com 49 pontos, mais cinco do que o vizinho.

A equipa minhota entrou com mais clarividência no jogo e, aos 15 minutos, Pedro Nuno, com um remate acrobático na sequência de um canto, podia ter inaugurado o marcador, mas António Filipe agarrou, tal como fez aos 24, a remate de Ibrahima.

O Desportivo de Chaves respondeu com tentativas de Jefferson para fora (23 minutos) e de William, que falhou o alvo após cruzamento na esquerda (37), mas só na segunda parte se percebeu que os flavienses estavam efetivamente em jogo.

Após o intervalo, o conjunto orientado por José Mota tentou dificultar a saída de bola do Moreirense, mas pecava muito na organização no último terço de terreno.

Aos 56 minutos, depois de um cruzamento de Arsénio, Heriberto desviou de pé direito e a bola passou pouco por cima da baliza do guardião visitante.

O golo fugia à equipa vimaranense que rondava com mais frequência a baliza adversária, mas tanto Nenê (64 minutos) como Heriberto (66) desperdiçaram boas oportunidades.

E eis que aos 69 minutos, a formação flaviense fez um aviso sério à baliza de Nuno Macedo, com Gallo a rematar à figura. O golo acabou por surgir aos 72, com assinatura de Maras que cabeceou ao segundo poste, após livre muito bem batido por Ghazaryan.

O Moreirense não atirou a ‘toalha ao chão’ e Chiquinho tentou, mas o remate saiu muito por cima, aos 80 minutos. Heriberto, muito inconformado com o resultado, também quase empatava, aos 83, após passe de Arsénio, mas a bola teve a mesma rota de saída.

A quatro minutos do fim, foi a vez de Halliche cabecear de cima para baixo ao segundo poste e ver a bola raspar no ‘ferro’.


RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/chaves-vence-moreirense-e-continua-na-luta-pela-manutencao.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 E final da partida no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Vitória dos flavienses que assim somam 3 pontos na luta pela permanência. O Moreirense FC mantém o 5º lugar na tabela da Liga NOS.
93′ + 3 GD Chaves: Gallo recebe cartão amarelo e falha o próximo encontro.
91′ + 1 Lance individual de Lucas na esquerda que cruza rasteiro com Djavan a tirar in extremis.
90′ Vamos ter cinco minutos de compensação.
87′ Bilel assiste Nenê que remata contra o colega, Heri. Moreirense pressiona.
85′ Quase o empate! Chiquinho bate um livre ao segundo poste onde Halliche aparece a cabecear ao lado!
85′ GD Chaves: Ghazaryan recebe cartão amarelo.
81′ Bilel cruza, confusão na área flaviense e Chiquinho atira por cima.
79′ Moreirense FC: Entra Bilel e sai Pedro Nuno.
77′ GD Chaves: Entra E. Sen e sai Niltinho.
75′ Moreirense FC: Cartão amarelo para Nenê.
72′ GD Chaves: Golo de Maras! Livre batido na esquerda por Ghazaryan e Maras no segundo poste de cabeça faz o primeiro!
70′ GD Chaves: Entra Rúben Macedo e sai J. Teixeira.
69′ Atira Bruno Gallo com espaço na entrada da área para defesa de Nuno Macedo.
65′ Falha Nenê! Cruzamento de Heri na esquerda e o brasileiro sozinho na área a cabecear ao lado!
64′ Moreirense FC: Entra Nenê e sai Fábio Pacheco.
63′ Lance entre Pedro Nuno e Ghazaryan.
61′ Moreirense FC: Cartão amarelo para Iago Santos.
57′ GD Chaves: Entra Ghazaryan e sai Bressan.
56′ Arsénio ataca pela direita e cruza para Heri que desvia subtilmente por cima da trave de António Filipe.
55′ D’Alberto cruza na esquerda, Djavan corta para a entrada da área onde aparece Pacheco a atirar torto por cima.
53′ Livre lateral de Bressan que acaba por sair sem que ninguém desvie pela linha de fundo.
51′ Moreirense FC: Cartão amarelo para Chiquinho.
46′ Moreirense FC: Entra Lucas e sai Ibrahima.
46′ Começa a segunda metade.
46′ + 1 E final da primeira parte em Moreira de Cónegos.
46′ + 1 Cruza Arsénio e Ibrahima eleva-se mais que os centrais flavienses e cabeceia para defesa de António Filipe.
45′ Um minuto de desconto dado por Jorge Sousa.
44′ Moreirense FC: Cartão amarelo para Ibrahima.
41′ Livre de Neto, a bola ainda desvia na barreira mas acaba com defesa tranquila de António Filipe.
40′ GD Chaves: Cartão amarelo para Maras.
36′ William! João Teixeira cruza na esquerda e William desvia com a bola a sair perto do poste de Nuno Macedo!
34′ Canto de Bressan e William a cabecear forte no primeiro poste ao lado.
33′ Lance entre Jefferson e Ibrahima. Jorge Sousa ainda ouve o VAR, mas manda seguir jogo.
24′ Trabalho de Heri e remate para defesa apertada de António Filipe!
23′ Jeferson viu espaço e tentou o remate que acabou por sair torto ao lado.
21′ Ibrahima dispara, mas contra o corpo de Campi
19′ Canto de Renan e Nuno Macedo sai a punhos.
17′ Cruza Renan, William segura e Pacheco tira para canto.
15′ Iago Santos ganha de cabeça e solicita Pedro Nuno que remata de forma acrobática para defesa de António Filipe.
12′ Primeiro remate do Moreirense FC após trabalho de Heri na direita a cruzar para remate de Pedro Nuno por cima.
11′ Cruza Djavan e Halliche tira em esforço.
6′ Investida de Arsénio pela direita e corte de Campi na área flaviense.
3′ Passe longo de Bruno Gallo, mas a bola chega sem problemas a Nuno Macedo.
1′ Começou a partida. Saiu o Moreirense FC.
0′ Cumpre-se um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente da Madeira.
0′ GD Chaves (Suplentes): Ricardo, Hugo Basto, Ghazaryan, Erdem Sen, Costinha, Rúben Macedo e Platiny.
0′ GD Chaves (Onze inicial): António Filipe; Lionn, Maras, Campi, Djavan, Gallo, Bressan, Jefferson, João Teixeira, William e Niltinho.
0′ Moreirense FC (Suplentes): Rúben Barros, Alan Schons, Bilel, Nenê, Iddriss, Ivanildo e Lucas.
0′ Moreirense FC (Onze inicial): Nuno Macedo, Pacheco, Halliche, Iago, D’Alberto, Neto, Ibrahima Camará, Chiquinho, Pedro Nuno, Arsénio e Heri.
0′ Jorge Sousa vai ser o árbitro da partida com Vítor Ferreira no VAR.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS