Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAVES: VITÓRIA SÓLIDA SOBRE O MOREIRENSE

O Desportivo de Chaves venceu o Moreirense, por 3-0, em partida da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol. Uma vitória sólida e consistente dos “Valentes Transmontanos”.

Online há

em

O Desportivo de Chaves venceu hoje o Moreirense, por 3-0, em partida da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que permitiu aos transmontanos estrearem-se a vencer no campeonato.

A equipa flaviense deixou de ser a única que não tinha somado triunfos na prova, construindo o sucesso com os golos de Pedro Tiba, aos 45+3, de grande penalidade, e de Bressan e William, já no segundo tempo, aos 62 e 65, respectivamente.

Com este resultado, o Chaves passa a somar quatro pontos, os mesmos que o laterna-vermelha do campeonato, Desportivo das Aves, embora um lugar a cima pela diferença de golos, enquanto que o Moreirense surge no seguinte 16.º lugar, com cinco pontos.

Os ‘cónegos’ até entraram no desafio de forma atrevida, pisando os terrenos contrários com algum protagonismo, embora sem criar situações de perigo, permitindo que os locais se restabelecessem e, paulatinamente, assumissem as despesas do jogo.

Assim, ainda antes do quarto de hora, surgiu a primeira oportunidade do desafio, para os transmontanos, numa boa movimentação de Djavan, que assistido por Jefferson, atirou muito perto do poste.

O lance galvanizou os comandados de Luís Castro, que, pouco depois, tiveram num remate de Pedro Tiba, por cima, nova oportunidade para inaugurar o marcador.

Nesta fase, o Moreirense tinha perdido algum do fulgor inicial, concentrado as suas atenções a estancar as movimentações contrárias, apenas ameaçando a baliza flaviense num tiro de longe de Alfa Semedo, para defesa fácil de Ricardo.

Do outro lado, o Desportivo mantinha-se em altas rotações, e já perto de meia hora, viu Davidson, assistido por Perdigão, rematar ao poste da baliza dos minhotos.

Apesar do maior fulgor, os transmontanos não tinha sucesso no capítulo da finalização e, quando parecia que o nulo iria prevalecer até ao intervalo, um erro de um defesa do Moreirense alterou o rumo dos acontecimentos.

Um desvio com a mão de Abarhoun a um cruzamento de Davidson, já aos 45 minutos, deixou dúvidas ao árbitro João Pinheiro, que, depois de consultar as imagens, assinalou grande penalidade.

Na cobrança, Pedro Tiba não desperdiçou oportunidade para colocar o Chaves em vantagem, fazendo o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

No regresso do descanso, o Moreirense surgiu mais espevitado na tentativa de recuperar da desvantagem, mas, aos 62 minutos, voltou a cometer um erro, que se revelou fatal.

Alan Schons, que tinha entrado um minuto antes, perdeu a bola no seu meio campo, dando azo a um contra-ataque dos locais, finalizado em 2-0 por Bressan, após passe de Davidson.

UMA DEFESA ESPECTACULAR DO GUARDA-REDES FLAVIENSE RICARDO

A formação de Moreira de Cónegos ainda tentou reagir à contrariedade, num remate do recém-entrado Neto, para defesa de Ricardo, mas ao não conseguir reposicionar-se, acabou por sofrer o terceiro golo.

Novamente Davidson na jogada, desta feita com um passe de calcanhar a isolar William, que, no frente a frente com o guardião do Moreirense, teve frieza para fazer o 3-0, aos 65.

O conforto do terceiro golo permitiu aos flavienses retirarem o ‘pé do acelerador’, dando algum espaço para que Tozé, num remate à barra, e Arsénio, num ‘tiro’ de longe, ainda ameaçarem o tento de honra do Moreirense, que acabou por não surgir, prevalecendo o 3-0 até ao final.

No final da partida, Luís Castro falou sobre os momentos menos bons que o Chaves teve de enfrentar esta época; e deixou a mensagem: “Esquecem-se que fomos a Guimarães, ao Dragão e recebemos o Benfica“.

VEJA AQUI O RESUMO:
[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2017/09/2017-09-18-CHAVES-3-MOREIRENSE-0-RESUMO.mp4[/KGVID]

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS