RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

CINCO DISTRITOS DO CONTINENTE SOB AVISO LARANJA DEVIDO À CHUVA, TROVOADA E GRANIZO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes cinco distritos vão estar sob aviso laranja entre as 13:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de chuva, por vezes forte, de granizo e acompanhados de rajadas fortes de vento e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Também por causa da chuva forte, granizo, vento e trovoada, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Portalegre, Évora e Beja vão estar entre as 13:00 e as 21:00 de hoje sob aviso amarelo.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada até ao fim da tarde, em especial nas regiões do interior, podendo ser pontualmente fortes e de granizo.

A previsão aponta também para vento fraco, sendo moderado de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, e soprando moderado do quadrante leste nas terras altas até meio da manhã.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral, pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior e uma pequena subida nas regiões do litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 13 graus Celsius (na Guarda) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 22 graus (na Guarda) e os 33 (em Santarém).

VEJA AINDA:

MIRANDELA: EX AUTARCA ACUSADO DE DESVIAR 12 MIL EUROS DA FREGUESIA DE VALE DE TELHAS

Lusa

BRAGANÇA: ADVOGADO DE ACUSADO DIZ QUE O SEU CLIENTE É ‘BODE EXPIATÓRIO’

Lusa

BRAGANÇA: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CONDENAÇÃO DE APENAS UM ACUSADO

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: BOMBEIROS SAPADORES ‘PROMOVIDOS’ A BATALHÃO

Lusa

BRAGANÇA: AMIGO DE GIOVANI CONDENADO POR AGRESSÃO EM PROCESSO AUTÓNOMO

Lusa

GONDOMAR: TRIBUNAL AUTORIZA REMOÇÃO DE RESÍDUOS EM SÃO PEDRO DA COVA

Lusa