DESPORTO
CLÁSSICO: EMPATE NO DRAGÃO DEIXA SPORTING MAIS PERTO DO TÍTULO (VÍDEO)
O Sporting deu hoje mais um passo rumo ao título, ao empatar 0-0 em casa do FC Porto, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, conservando os 10 pontos de avanço para os ‘dragões’.

O Sporting deu hoje mais um passo rumo ao título, ao empatar 0-0 em casa do FC Porto, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, conservando os 10 pontos de avanço para os ‘dragões’.
Os ‘leões’, que continuam sem perder na presente edição da Liga, mantêm a liderança da prova, agora com 55 pontos, mais 10 do que os ‘dragões’, segundos classificados.
A equipa ‘azul e branca’, campeã em título, pode perder o segundo posto ainda nesta jornada, caso o Sporting de Braga, terceiro, com 43, vença no domingo na Madeira, em casa do Nacional.
No clássico da 21.ª jornada, a equipa de Alvalade deu mais um passo importante rumo à conquista do título, algo que foge ao Sporting há duas décadas, enquanto o FC Porto, segundo classificado, falhou a possibilidade de encurtar a diferença e pode ser ultrapassado pelo Sporting de Braga, que joga no domingo na Madeira perante o Nacional.
Num encontro sem grandes oportunidades para os dois lados, o Sporting manteve a invencibilidade na I Liga e tem caminho aberto para pôr fim a um longo jejum de quase 20 anos, embora, até ao final do campeonato, ainda tenha visitas teoricamente difíceis aos campos de Sporting de Braga e Benfica, terceiro e quarto classificados, respetivamente.
Outros dos beneficiados deste resultado, em termos de luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, pode ser o Benfica, que, na segunda-feira, recebe o Rio Ave.
Nos Açores, com público nas bancadas, o Santa Clara isolou-se provisoriamente no sétimo lugar da I Liga, ao vencer por 3-0 o Paços de Ferreira, quinto classificado e equipa surpresa do campeonato, que tinha possibilidade de ‘assustar’ o Benfica e ultrapassar à condição os ‘encarnados’.
Allano (10 minutos), Cryzan (45), na recarga a uma grande penalidade por ele apontada, e Carlos Júnior (56) fizeram os golos do encontro.
Com este desaire, apenas o quinto em 21 jogos, o Paços de Ferreira, na luta pelas competições europeis, passou a ter apenas três pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, sexto, que na sexta-feira, no arranque da ronda, bateu em casa o Boavista, por 2-1.
No outro encontro disputado hoje, registou-se novo nulo, agora entre Famalicao e Farense, uma igualdade que mantém as duas equipas na zona perigosa da classificação, com os famalicenses a ocuparem o 16.º e antepenúltimo posto, com 19 pontos, enquanto o Farense está um posto acima, com os mesmos pontos.
