REGIÕES

COIMBRA: O TRADICIONAL CORTEJO DA QUEIMA DAS FITAS FOI CANCELADO

O cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, que estava previsto ocorrer em outubro, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, afirmou hoje à agência Lusa a organização.

“Dadas as circunstâncias e pensando de forma realista, nem nos carros alegóricos nem na plateia seria possível garantir um distanciamento razoável”, disse o secretário-geral da Queima das Fitas, Leandro Marques.

Segundo o responsável, ainda estão a ser estudados “todos os moldes possíveis para poder proporcionar uma festa aos estudantes”, mantendo-se a possibilidade de se realizarem os habituais concertos na Praça da Canção, ainda que com outras regras.

Devido ao investimento que os estudantes fazem para construírem o seu carro, a organização da Queima das Fitas vai abrir a dar a hipótese de participarem no cortejo de 2021, podendo haver dois carros de finalistas do mesmo curso nesse ano, referiu.

De acordo com o presidente da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha, “o objetivo é ter atividades da Queima das Fitas” em outubro e dar “uma resposta para o desconfinamento”.

“Pode haver alguns concertos, mas não como os conhecemos. Ainda estamos a tentar perceber o que é possível acontecer”, disse à agência Lusa o dirigente estudantil.

A Queima das Fitas tinha sido adiada de maio para outubro devido à pandemia, substituindo-se à Festa das Latas.

VEJA AINDA:

TONDELA: 12 EMPRESAS ANUNCIAM INVESTIMENTOS DE 95 MILHÕES DE EUROS

Lusa

AÇORES: EMPRESÁRIOS QUEREM LAY-OFF SIMPLIFICADO NO TURISMO

Lusa

MAU TEMPO: 309 OCORRÊNCIAS ATÉ ÀS 18:00 DE HOJE DEVIDO AO MAU TEMPO

Lusa

DEPRESSÃO PAULETTE PROVOCA AGRAVAMENTO DO TEMPO NOS AÇORES NAS PRÓXIMAS HORAS

Lusa

GRIPE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ANTECIPADA PARA 28 DE SETEMBRO

Lusa

SETÚBAL: MAU TEMPO CAUSA QUEDA DE ÁRVORES E DANOS EM HABITAÇÕES

Lusa