RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

COMBOIOS EM GREVE COM “SERVIÇOS MÍNIMOS” INSUFICIENTES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP obrigou hoje ao encerramento de 85% dos locais de venda de bilhetes e afetou a circulação ferroviária, cumprindo-se pouco mais do que os serviços mínimos decretados.

Segundo o sindicato, apenas os comboios dos serviços mínimos circularam, mas a CP — Comboios de Portugal, num ponto de situação das 08:00, indica que se cumpriram 100 ligações, 93 das quais pertenciam aos serviços mínimos.

No total, estavam programados 252 comboios, o que significa que apenas se cumpriram cerca de 40% das ligações.

Os trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP – Comboios de Portugal estão hoje em greve pela contratação de trabalhadores, mais comboios e pela negociação para o contrato coletivo.

A greve foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que criticou o Ministério das Finanças por “bloquear os acordos entre o Ministério do Planeamento, a CP e o SFRCI”, dizendo que estão por contratar “88 trabalhadores para o [serviço] comercial da CP (revisores, trabalhadores para as bilheteiras)”.

Numa nota emitida antes do início da greve pela CP, a empresa indicava que permitirá o reembolso do valor total aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional e Celta que não se realizem, ou a revalidação, sem custos, para outro dia/comboio.

Segundo o sindicato, por falta de trabalhadores das bilheteiras, “a CP deixa de cobrar milhares de euros”, enquanto por falta de revisores “existem comboios que transportam cerca de 900 utentes (mais de oito carruagens ou mais de uma unidade indivisível) que por questões de segurança deveriam circular com dois revisores e circulam só com um, colocando em risco a segurança dos utentes e da circulação”.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

TRABALHADORES DO FISCO EM GREVE ATÉ 5 DE DEZEMBRO

Lusa

LISBOA: TRABALHADORES DA RODOVIÁRIA EM GREVE NA QUINTA E SEXTA-FEIRA

Lusa

PORTO: CERCA DE 6400 PASSAGEIROS VIAJARAM NUM MÊS NA LIGAÇÃO PORTO-VIGO DA CP

Lusa

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VÃO FAZER UMA ‘GRANDE GREVE’ NA SEXTA-FEIRA – FRENTE COMUM

Lusa

TRABALHADORES DO FISCO MANTÊM GREVE PORQUE PROTESTO NÃO É CONTRA QUESTÕES FINANCEIRAS

Lusa

RODOVIÁRIAS PRIVADAS EM GREVE NOS DIAS 22 DE NOVEMBRO E 02 DE DEZEMBRO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme