RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

CONCELHO DE GÓIS EM ALTO RISCO

São já quatro as aldeias que tiveram de ser evacuadas no concelho de Góis devido ao avanço das chamas. Pelo menos mais cinco estão de prevenção para retirada da população.

O avanço das chamas no concelho de Góis está a obrigar à evacuação de várias aldeias. Em três dessas aldeias – Cadafaz, Tarrastal, Aldeia Velha e Sandinha – as populações já foram retiradas, estando mais seis aldeias de prevenção para a retirada dos habitantes, segundo informações divulgadas pelo comando de operações de socorro de Coimbra.

O município de Góis faz fronteira com Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e com o concelho da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, para onde as chamas progrediram, após deflagrarem no sábado, em Fonte Limpa.

Segundo a TSF, o vice-presidente da Câmara de Góis não escondia a preocupação e a angústia, classificando mesmo a situação de “catastrófica”.

Durante a manhã a aldeia de Cadafaz teve de ser evacuada perante a aproximação das chamas. Cadafaz tem entre 10 a 12 habitantes mas hoje de manhã estavam 30 pessoas na aldeia para assistir a um funeral. No local, a reportagem da TSF deu conta das queixas da população, em particular pela ausência de bombeiros.

O vice-presidente da Câmara de Góis descreve uma situação muito preocupante, com cortes nas comunicações. Antecipando o evoluir da situação, a meio da manhã o autarca previa que mais aldeias podiam estar em risco.

Durante a manhã, a presidente da câmara de Góis falava numa situação grave, que pode tornar-se gravíssima, porque as chamas passaram a Pampilhosa da Serra.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: ACIDENTE NA FEIRA AGRÍCOLA COLOCA VISITANTES EM RISCO

Rádio Regional

VALPAÇOS: MULHER SUSPEITA DE HOMICÍDIO DE ENTEADA EM PRISÃO PREVENTIVA

Rádio Regional

UTAD INTEGRA ALIANÇA EUROPEIA EU-GIFT COM 7,5 MILHÕES DE EUROS

Rádio Regional

CASAL DETIDO POR TRÁFICO DE DROGA NO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE VILA REAL

Rádio Regional

GOVERNO REFORÇA VIGILÂNCIA CONTRA INCÊNDIOS DURANTE ONDA DE CALOR

Rádio Regional

VILA FLOR PROMOVE INICIATIVA DE BEM-ESTAR E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.