RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

CONCELHO DE GÓIS EM ALTO RISCO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

São já quatro as aldeias que tiveram de ser evacuadas no concelho de Góis devido ao avanço das chamas. Pelo menos mais cinco estão de prevenção para retirada da população.

O avanço das chamas no concelho de Góis está a obrigar à evacuação de várias aldeias. Em três dessas aldeias – Cadafaz, Tarrastal, Aldeia Velha e Sandinha – as populações já foram retiradas, estando mais seis aldeias de prevenção para a retirada dos habitantes, segundo informações divulgadas pelo comando de operações de socorro de Coimbra.

O município de Góis faz fronteira com Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e com o concelho da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, para onde as chamas progrediram, após deflagrarem no sábado, em Fonte Limpa.

Segundo a TSF, o vice-presidente da Câmara de Góis não escondia a preocupação e a angústia, classificando mesmo a situação de “catastrófica”.

Durante a manhã a aldeia de Cadafaz teve de ser evacuada perante a aproximação das chamas. Cadafaz tem entre 10 a 12 habitantes mas hoje de manhã estavam 30 pessoas na aldeia para assistir a um funeral. No local, a reportagem da TSF deu conta das queixas da população, em particular pela ausência de bombeiros.

O vice-presidente da Câmara de Góis descreve uma situação muito preocupante, com cortes nas comunicações. Antecipando o evoluir da situação, a meio da manhã o autarca previa que mais aldeias podiam estar em risco.

Durante a manhã, a presidente da câmara de Góis falava numa situação grave, que pode tornar-se gravíssima, porque as chamas passaram a Pampilhosa da Serra.

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

AVEIRO: EX-BANCÁRIO JULGADO POR SE APROPRIAR DO DINHEIRO DE CLIENTES DO BANCO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit