DESPORTO

CORONAVÍRUS: RALI DE PORTUGAL ADIADO

O Rali de Portugal, quinta prova do Mundial WRC, foi adiado, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o Automóvel Club de Portugal (ACP), organizador da prova.

“A prova estava marcada para decorrer nas regiões do Norte e do Centro do País, entre 21 e 24 de maio. Após a entrada em vigor do estado de emergência em Portugal, e com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA [Federação Internacional do Automóvel] e do promotor, o Automóvel Club de Portugal solicitou o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal”, lê-se no comunicado do ACP.

O presidente do ACP, Carlos Barbosa, agradeceu a todos aos “patrocinadores e parceiros pela compreensão” e disse que espera “contar com todos numa data posterior este ano”, sem revelar uma alternativa.

“Estamos todos a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação da Covid-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”, disse Oliver Ciesla, diretor do promotor do WRC.

O Rali da Argentina, previsto para os dias 23 a 26 de abril, foi cancelado, enquanto a prova do México, ganha pelo francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), foi encurtada um dia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 33 mortos e 2.362 infetados confirmados. Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

VEJA AINDA:

COVID-19: DORES E SINTOMAS DEPRESSIVOS AGRAVARAM-SE NOS DOENTES COM ARTRITE REUMATÓIDE

Lusa

LIGA EUROPA: WOLVERHAMPTON E BASILEIA APURADOS PARA OS ‘QUARTOS’

Lusa

COVID-19: NÚMERO DE NOVOS CONTÁGIOS EM FRANÇA CONTINUA A AUMENTAR

Lusa

REGUENGOS DE MONSARAZ: LAR NÃO CUMPRIA AS ORIENTAÇÕES DA DGS – INQUÉRITO

Lusa

MIRANDA DO DOURO: DOIS CASOS POSITIVOS EM LAR DA MISERICÓRDIA

Lusa

CRISE: EMPRESAS PODEM A PARTIR DE HOJE PEDIR APOIO À RETOMA DA ATIVIDADE

Lusa