RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

ANTÓNIO COSTA COSTA DIZ QUE CENTRAL NUCLEAR DE ALMARAZ ENCERRA EM 2028

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O primeiro-ministro afirmou hoje ter indicações do Governo de Espanha de que a central nuclear de Almaraz vai encerrar em 2028, após o PEV o confrontar com um parecer favorável para o prolongamento do funcionamento desta central.

Este assunto foi levantado pelo deputado José Luís Ferreira no debate quinzenal, na Assembleia da República, numa breve intervenção em que advertiu António Costa de que o Conselho de Segurança Nuclear de Espanha emitiu um parecer favorável ao pedido de renovação para a exploração da central nuclear de Almaraz.

“O Governo português tenciona desenvolver alguma diligência junto do Governo espanhol para contrariar essa pretensão, impedindo que se perpetue junto à nossa fronteira uma central nuclear completamente obsoleta? Sabemos que ainda não há decisão, mas é urgente agir já, antes que seja tarde”, avisou.

Na resposta a José Luís Ferreira, António Costa referiu que o Plano Nacional de Energia e Clima de Espanha definiu que a central nuclear de Almaraz será uma das primeiras a encerrar “entre 2025 e 2035”.

“Aquilo que o Conselho de Segurança Nuclear de Espanha emitiu parecer é para que a central possa funcionar até 2028. A indicação que temos é que as duas unidades de Almaraz serão encerradas, uma em 2027 e outra 2028”, especificou.

O primeiro-ministro disse depois que este era o calendário que estava previsto para o encerramento da Central Nuclear de Almaraz.

“Será das primeiras centrais nucleares a ser encerrada”, acrescentou.

VEJA AINDA:

VENDAS DE VESTUÁRIO EM PORTUGAL E ESPANHA SOBEM 26% FACE A 2020 MAS CAEM 23% FACE A 2019

Lusa

COVID-19: COSTA APELA A CUMPRIMENTO DE REGRAS PARA EVITAR NOVO ‘TERRÍVEL JANEIRO’

Lusa

COVID-19: TESTES OBRIGATÓRIOS PARA ACESSO A LARES, ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE E GRANDES EVENTOS

Lusa

PORTO: CERCA DE 6400 PASSAGEIROS VIAJARAM NUM MÊS NA LIGAÇÃO PORTO-VIGO DA CP

Lusa

GOVERNO NÃO ANTEVÊ NECESSIDADE DE NOVO ESTADO DE EMERGÊNCIA

Lusa

CRISE: ANTÓNIO COSTA DIZ QUE CONTINUA A GOVERNAR EM DUODÉCIMOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit