RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

CRISE: FC PORTO TERÁ PERDIDO 147 MILHÕES EM NEGÓCIOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Pinto da Costa, presidente do FC Porto e candidato pela lista A às eleições do clube, revelou hoje que “se tivessem sido faturados 147 milhões de euros que estavam acordados”, agora “não se estava a falar de problemas financeiros”.

O dirigente esclareceu, em entrevista ao Porto Canal, que os ‘dragões’ teriam esses negócios para vendas de jogadores, mas a situação de pandemia devido à covid-19 afetou essas possíveis transferências.

“Antes do vírus as coisas já estavam mal. Mas se tivesse faturados 147 milhões de euros que estavam acordados não estávamos a falar de problemas financeiros. O Benfica tinha 200 milhões, nós 147. Posso contrair dívidas, porque sei que estou seguro. Se aparece um vírus que nos afeta todos, temos de estar conscientes e encontrar soluções”, explicou.

Pinto da Costa comentou ainda o momento do clube e falou sobre a recandidatura à presidência do clube, lembrando os 38 anos de liderança.

“38 anos é tempo a mais? Depende. Se as pessoas acharem que o resumo da minha biografia não é bom, são anos a mais. Se entenderem que pode ser garantia de continuarmos na senda do sucesso, podem achar que ainda vêm mais anos. Vi num programa de um candidato a dizer mudar para ganhar. Mudar, só se for para perder”, afirmou.

Confrontado com o facto de o FC Porto não ganhar “assim tanto” nos últimos anos, Pinto da Costa argumentou.

“A equipa de futebol é líder, está apurada para a final da Taça. Dizer isso é quase um voto de desconfiança à nossa equipa e treinador. Tem de se deixar estar como está para ganhar, porque nenhum outro clube depende apenas de si para ganhar. Ontem [segunda-feira] vi um dos candidatos a atirar-se ao Benfica porque nós permitimos que ganhem da forma que ganham. Falam em toupeiras… é uma incoerência depois criticarem erros de gestão, porque afinal de contas eles mesmos dizem que os campeonatos não se ganharam por esse facto. Se calhar têm razão. Não fosse isto e estávamos a lutar pelo tricampeonato”, afirmou.

Pinto da Costa explicou ainda as saídas de Herrera e de Brahimi a custo zero do FC Porto. O líder dos ‘dragões’ diz que o valor pedido pelo médio mexicano para a renovação era “impossível” de ser pago.

“Os dois candidatos têm a cassete do ‘não deixam sair jogadores a custo zero’. Dois anos antes o Herrera era o patinho feio, era um jogador nada estimado. O Sérgio Conceição recuperou o Herrera. Nós tentámos renovar. O Herrera pediu 6,2 milhões de euros. Acha que o FC Porto pode ter jogadores a esse nível salarial? Impossível. Tentámos tudo para que baixasse. Tentámos negociá-lo com outros clubes, mas nesse ano ninguém estava interessado nele. Ele continuou a exigir os tais 6,2 milhões e nos tivemos de optar em usar ou dar os 6,2 milhões. O Brahimi foi parecido, mas não fizemos uma proposta concreta. Sabíamos através dos empresários quanto ele queria. Era impossível”, revelou o dirigente em entrevista ao Porto Canal.

O dirigente portista comentou também a proposta de Nuno Lobo, candidato pela Lista B à presidência dos ‘dragões’, sobre a criação de uma equipa de futsal. Pinto da Costa diz que é impossível cumprir essa proposta com um orçamento de 250 mil euros e que não promete fazer o mesmo uma vez que isso seria “enganar as pessoas”.

“Futsal custa 250 mil euros? Para fazer frente ao Benfica e Sporting custa pelo menos dois milhões. Só se for jogar eu e o senhor para sermos os bombos da festa. Isso comigo não acontecerá. Há jogadores que ganham mais de um milhão de euros. Foi o que ofereceram ao Ricardinho no Sporting. No meu projeto não está duplicar as modalidades. Isso é enganar as pessoas. FC Porto nos próximos dois anos tem de fazer grande esforço para manter competitividade nas modalidades que tem”, esclareceu.

Pinto da Costa recandidata-se à presidência do FC Porto nas eleições que acontecem nos próximos dias 06 e 07 de junho, e que contam também com as lista B, liderada por Nuno Lobo, e lista C, encabeçada por José Fernando Rio, além da lista D, que concorre apenas ao Conselho Superior e é liderada por Miguel Brás da Cunha.

VEJA AINDA:

SPORTING VENCE NA LUZ E IGUALA FC PORTO NO TOPO DA I LIGA (VÍDEO)

Lusa

COVID-19: PORTUGAL PODE ULTRAPASSAR AS 480 INFEÇÕES POR 100 MIL HABITANTES EM MENOS DE 15 DIAS

Lusa

COVID-19: IDENTIFICADOS 34 CASOS DA VARIANTE ÓMICRON EM PORTUGAL – ‘LINHAS VERMELHAS’

Lusa

SPORTING E FC PORTO TÊM ATÉ FINAL DE JANEIRO PARA PAGAR DÍVIDAS E EVITAR SUSPENSÕES NA UEFA

Lusa

COVID-19: RISCO ‘MUITO RARO’ DE MIOCARDITE E PERICARDITE APÓS VACINAÇÃO – REGULADOR DA UE

Lusa

COVID-19: VÁRIOS CLUBES DA I LIGA LIMITAM LOTAÇÃO A 5.000 PARA DISPENSAR ADEPTOS DE TESTE

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme