RÁDIO REGIONAL
salt likit
MAGAZINE

CUIDADO COM OS CRÉDITOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Neste artigo vamos falar-te de uma das maiores prisões da sociedade atual. Uma prisão para onde as pessoas correm muitas vezes com alegria e de olhos fechados. Porque é que gostamos tanto de crédito? Ou porque é que não conseguimos viver sem ele? Vamos procurar responder a estas e outras questões de seguida.

Porque é o crédito uma prisão?

Um crédito ou uma dívida deixa-nos dependentes de um encargo fixo mensal ao qual não conseguimos fugir. Infelizmente, muitas pessoas não conseguem pagar as prestações dos seus créditos e acabam por ficar dependentes da boa vontade dos bancos para renegociar as condições do contrato. É certo que os bancos têm tanto ou mais interesse que os seus clientes paguem as prestações. No entanto, as penalizações por incumprimento caem, na sua grande maioria, nos ombros dos clientes incumpridores.

Já imaginaste não conseguir pagar os seus créditos? Já estás nesta situação? O que sentes? O sentimento não é positivo. Aliás, é uma péssima experiência pois todos gostamos de cumprir com os nossos compromissos. Somos pessoas honradas e queremos pagar. Mesmo que não quiséssemos existem equipas de cobranças com os mais variados nomes a contactar-nos de forma insistente (e por vezes demasiado agressiva) para pagarmos o que devemos, sejam as prestações, os juros de mora, as comissões e outras despesas de cobrança.

Não conseguir pagar um crédito é um pesadelo.

Infelizmente, são muitas as pessoas que não conseguem pagar os seus créditos. Os motivos são diversos e cada caso é um caso. Mas o certo é que este pesadelo só acaba quando pagarmos as nossas dívidas, quando renegociarmos os créditos ou quanto pedimos insolvência.

Se já estás nesta situação poderá fazer sentido conhecer a renegociação de créditos, uma solução que acaba por ser muito interessante em situações de incumprimento. Dependendo dos credores, pode inclusivamente ser possível ter um perdão de parte da dívida em atraso.

Se ainda não estás em incumprimento, sugerimos que uma das suas resoluções para 2016 passe por colocar o orçamento familiar em ordem e amortizar antecipadamente as suas dívidas. Neste contexto, é fundamental que consiga cortar custos, poupar dinheiro nas mais variadas despesas do dia a dia (vai ver que muitas despesas são superficiais e facilmente eliminadas), eliminar o desperdício… pode ter algum sacrifício, mas irá perceber que quanto mais rapidamente acabar com as suas dívidas mais rapidamente irá sentir-se livre.

Porque não conseguimos viver sem crédito?

Algumas pessoas irão certamente responder a esta questão dizendo que recebem pouco. Por isso, precisam de pedir dinheiro emprestado para fazer face a alguma necessidade. Podendo ser verdade em algum momento da vida, como na compra de uma casa ou de um automóvel, tal não significa que precisemos de viver com o crédito. O crédito, em algumas situações, pode ser algo bastante positivo nas nossas vidas. No entanto, ao vivermos em função do consumo e ao não sabermos como controlar as nossas finanças pessoais, acabamos por nos afundar e algo que seria perfeitamente contornável. Não precisamos do crédito para viver.

Prepara-te para o IRS…

Dentro de uns meses irás ter de fazer a sua declaração de IRS. Esperemos que tenhas conseguido juntar despesas suficientes para reaver parte ou a totalidade do valor que pagaste ao Estado ao longo de 2015. Nunca é demais alertar para a necessidade de preparar o seu IRS do próximo ano. Começa a pedir faturas das mais variadas despesas, desde educação, saúde, alimentação, entre muitas outras. Repara que existem diversos benefícios para quem pede fatura… e já agora, utiliza o reembolso do IRS para tentar amortizar alguma dívida que entretanto tenha.

VEJA AINDA:

CRISE: PORTUGAL ESTÁ ENTRE OS CINCO PAÍSES EUROPEUS ONDE MENOS SE CONSEGUE POUPAR

Lusa

CRISE: QUASE METADE DOS PORTUGUESES POUPAM MENOS DEVIDO A PANDEMIA

Lusa

MARCELO QUER QUE OS NEGÓCIOS DO NOVO BANCO SEJAM ‘CABALMENTE ESCLARECIDOS’

Lusa

BRAGANÇA: AUTARCAS SENTEM-SE INDIGNADOS COM A REDUÇÃO DE CAIXAS MULTIBANCO

Lusa

CRÉDITO AO CONSUMO CRESCEU 2,5% EM NOVEMBRO DE 2019

Lusa

USO DO MULTIBANCO BATEU RECORDES NO NATAL E ANO NOVO

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks