RÁDIO REGIONAL
DAESH AMEAÇA PORTUGAL
NOTÍCIAS

DAESH AMEAÇA PORTUGAL

Um militante francês do Estado Islâmico protagonizou o último vídeo publicado pela organização ameaçando novamente o Ocidente com novos e violentos ataques.

O homem, que durante o vídeo é filmado a executar um homem acusado de ser espião a tiro, aparece com a cara quase totalmente tapada, deixando apenas parte do cabelo loiro à vista. Durante a gravação, o jihadista diz que fala diretamente para os inimigos do ‘daesh’ e que estes podem esperar um ataque tão violento “que os vão fazer esquecer o 11 de Setembro”.  No entanto, o francês centra os avisos na Península Ibérica, referindo-se à recuperação de Al-Andalus (nome pelo qual era designada a Península Ibérica durante os séculos de hegemonia muçulmana): “A Península Ibérica jamais será esquecida (…) Al-Andalus tem paciência. Não eras espanhola nem portuguesa, mas sim muçulmana”, cita o El Mundo.

“Oh querida Al-Andalus! Pensaste que te tínhamos esquecido. Juro por Deus que jamais o fizemos. Nenhum muçulmano pode esquecer Córdoba, Toledo e Xátiva (Valência). Há muitos muçulmanos sinceros e fiéis que juram recuperar Al-Andalus”, diz o militante durante o vídeo.

No final do discurso, conta o The Guardian, faz-se uma promessa: “Juro que pagareis um preço muito alto e que o vosso final será muito doloroso. Se Deus quiser, recuperaremos Al-Andalus.”

As imagens, que terão sido filmadas no norte do Iraque, mostram ainda quatro outros militantes a executar cinco homens que falam em árabe.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

CAMPANHA DE SEGURANÇA RODOVIÁRIA REGISTA QUINZE VÍTIMAS MORTAIS

Rádio Regional

CONSUMO DE ELETRICIDADE EM PORTUGAL ATINGE NOVOS MÁXIMOS HISTÓRICOS

Rádio Regional

BRAGANÇA: AUTARQUIA INVESTE NA MODERNIZAÇÃO DO AERÓDROMO MUNICIPAL

Rádio Regional

MINISTRO CONTRATA EMPREITEIRO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA PARA OBRA PRIVADA

Vítor Fernandes

VINHAIS: SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL FICA EM PRISÃO DOMICILIÁRIA

Rádio Regional

CHAVES: AUTARQUIA CANCELA FOGO DE ARTIFÍCIO DEVIDO AO RISCO DE INCÊNDIO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.