RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

DEFESA: SUBMARINO NRP TRIDENTE PARTE PARA MISSÃO DA NATO DE DOIS MESES

O submarino NRP Tridente largou, esta terça-feira, da Base Naval de Lisboa para uma missão internacional da NATO com a duração prevista de dois meses e meio. Com uma guarnição de 38 militares, a unidade da Marinha Portuguesa irá integrar a operação “Brilliant Shield”, focada na vigilância e segurança de áreas estratégicas para a Aliança Atlântica.

Segundo o Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Jorge Nobre de Sousa, a participação nesta operação visa assegurar uma presença credível e reforçar a capacidade de acompanhamento de atividades de atores relevantes em águas internacionais.

Além da vertente operacional, o NRP Tridente participará no “Dynamic Mongoose”, um dos exercícios de luta antissubmarina mais significativos da NATO, onde operará em conjunto com a fragata D. Francisco de Almeida e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. O plano de missão inclui ainda duas semanas de apoio às atividades de treino da Marinha Real Britânica.

Durante a cerimónia de despedida, o Almirante Nobre de Sousa enalteceu a competência e a disciplina da guarnição, sublinhando que os militares representarão Portugal com dignidade e responsabilidade.


Redação

VEJA AINDA:

OPERAÇÃO “PORTUGAL SEMPRE SEGURO” RESULTA EM 76 DETENÇÕES

Rádio Regional

INVESTIMENTO MUNDIAL EM ARMAS NUCLEARES ATINGE RECORDE DE 103 MIL MILHÕES

Rádio Regional

ERS DETETA AUSÊNCIA DE CONSULTÓRIOS DE SAÚDE ORAL EM 98 CONCELHOS

Rádio Regional

PORTUGAL EM RISCO MUITO ELEVADO DE EXPOSIÇÃO À RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA

Rádio Regional

MINISTRO DA AGRICULTURA ADMITE QUE APOIO DE 20 MILHÕES É INSUFICIENTE

Rádio Regional

GREVE NOS REGISTOS COM ADESÃO DE 80% E ACUSAÇÕES DE ILEGALIDADE

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.