RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

DEPOIS DA GALP A SHELL TRIPLICOU OS LUCROS EM ‘TEMPOS DE GUERRA’

A petrolífera Shell revelou hoje que o lucro registou um aumento homólogo de 176,8% no primeiro semestre deste ano, para 25.156 milhões de dólares (24.603 milhões de euros).

O grupo petrolífero referiu ainda, em comunicado, que o lucro trimestral cresceu 154% no segundo trimestre para 18.040 milhões de dólares (17.674 milhões de euros), face a igual período do ano anterior, o que se deveu ao aumento dos preços do petróleo devido à guerra na Ucrânia.

Além disso, a faturação passou de 120.559 milhões de dólares (118.112 milhões de euros) nos primeiros seis meses de 2021 para 184.263 milhões de dólares (180.492 milhões de euros) no mesmo período deste ano, o que correspondeu a um acréscimo de 53%.

Até junho deste ano, o Ebitda ajustado (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) foi de 42.177 milhões de dólares (41.384 milhões de euros), o que correspondeu a um aumento homólogo de 69%.

Estes resultados permitem distribuir pelos acionistas um dividendo de 0,25 dólares por ação no segundo trimestre deste ano.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

PREVISÃO APONTA PARA QUEDA NO GASÓLEO E LIGUEIRA SUBIDA NA GASOLINA

Rádio Regional

GOVERNO ABRE CANDIDATURAS DE 10 MILHÕES PARA APOIO A VEÍCULOS ELÉTRICOS

Rádio Regional

BCE DEVERÁ SUBIR TAXAS DE JURO EM 25 PONTOS BASE PARA CONTER INFLAÇÃO

Rádio Regional

INVESTIMENTO MUNDIAL EM ARMAS NUCLEARES ATINGE RECORDE DE 103 MIL MILHÕES

Rádio Regional

OPEP+ AUMENTA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM 188 MIL BARRIS DIÁRIOS EM JULHO

Rádio Regional

DECRETO-LEI ESTABELECE NOVOS INCENTIVOS FISCAIS À HABITAÇÃO E ARRENDAMENTO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.