RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

DESEMPREGO EM MÍNIMOS DE 13 ANOS

O Instituto Nacional de Estatística reviu hoje em baixa de 0,1 pontos percentuais a taxa de desemprego de outubro para os 8,4%, valor mínimo desde fevereiro de 2005, estimando para novembro uma nova descida para os 8,2%.

Um ano antes, em Novembro de 2016, a taxa de desemprego situava-se nos 10,5%.

O valor apurado para Outubro representa uma descida em 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior e menos 0,5 pontos percentuais em relação a três meses antes, sinaliza o INE.

A estimativa provisória da população desempregada para Novembro é de 424,2 mil pessoas, enquanto a estimativa provisória da população empregada é de 4,745 milhões de pessoas.

Segundo o INE, a taxa de desemprego dos jovens (provisória) situou-se em 23,7%, contra os 24,6% observados no mês precedente e os 27% registados em Novembro de 2016.

Já a taxa de desemprego dos adultos foi de 7,0%, descendo dos 7,1% de Outubro e contra 9,2% observados um ano antes.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

FAMÍLIAS GASTAM TRÊS MILHÕES DE EUROS POR DIA EM HOSPITAIS PRIVADOS

Rádio Regional

AUTORIDADES APREENDEM MAIS DE 1,2 MILHÕES DE ARTIGOS CONTRAFEITOS

Rádio Regional

GOVERNO LANÇA PROJETO “MULTIBANCO + PERTO” PARA COMBATER INFOEXCLUSÃO

Rádio Regional

OPERADORAS DE TELECOMUNICAÇÕES SOBEM PREÇOS EM LINHA COM A INFLAÇÃO

Rádio Regional

ECONOMISTA RICARDO REIS DEFENDE DESCIDA DO IRS E IRC NO PRÓXIMO ORÇAMENTO

Rádio Regional

MÉDICOS VETERINÁRIOS LANÇAM CAMPANHA POR MENOS IMPOSTOS NA SAÚDE ANIMAL

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.