REGIÕES

DETIDOS CINCO HOMENS DE REDE DE TRÁFICO DE DROGA QUE USAVA VOOS PRIVADOS

A Polícia Judiciária deteve cinco homens por suspeitas de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada ao tráfico de droga que recorria a voos privados e apreendeu cocaína suficiente para 1,7 milhões de doses.

Em comunicado, a PJ explica que na operação “White-wing”, desencadeada nos últimos dias através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, forem detidos dois portugueses e três estrangeiros, com idades entre os 26 e os 44 anos, e apreendida quantidade de cocaína que daria para 1.750.000 doses.

Foi igualmente apreendida “uma aeronave, um jato bimotor, que foi utilizada no transporte da droga a partir da América Latina, tratando-se da primeira operação policial que, no nosso país, levou à apreensão de uma aeronave deste tipo”, acrescenta a PJ.

Presentes às autoridades judiciárias competentes, a três dos arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, ficando os restantes dois, sujeitos a apresentações periódicas.

A operação ocorreu na sequência de uma investigação à introdução de cocaína no continente europeu, através de território nacional, com recurso a voos privados.

VEJA AINDA:

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

INVESTIGADORES ALERTAM: A IMUNIDADE DE GRUPO É UMA ESTRATÉGIA PERIGOSA

Lusa

ALVAIÁZERE: SETE UTENTES E DOIS FUNCIONÁRIOS DE LAR INFETADOS COM COVID-19

Vítor Fernandes

BRAGANÇA: PSD QUESTIONA AUSÊNCIA DE RASTREIO DO CANCRO DA MAMA

Lusa