NACIONAL

DGS DIZ QUE ‘TODO O CUIDADO É POUCO’ QUANTO AO CORONAVÍRUS

A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que “todo o cuidado é pouco” em relação ao surto do novo coronavírus na China, pelo que foi dada indicação às unidades de saúde para atualizarem os seus planos de contingência.

“Todo o cuidado é pouco, temos de treinar, capacitar”, disse Graça Freitas, em conferência de imprensa, em Lisboa, onde foi feito um novo balanço sobre a infeção pelo novo coronavírus (2019-nCov).

Graça Freitas referiu que Portugal está a preparar-se para uma “eventual escalada de infeções”, pelo que foi dada indicação às unidades de saúde (hospitais e centros de saúde) para que os planos de contingência sejam “atualizados, reformulados, reavivados” de forma a haver profissionais formados e treinados e equipamento de proteção disponível.

A Direção-Geral da Saúde e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge tiveram hoje reuniões de trabalho com as administrações regionais de saúde, hospitais, Instituto Nacional de Emergência Médica, laboratórios e entidades aeroportuárias para “atualizar procedimentos” face ao surto do ‘2019-nCov’.

VEJA AINDA:

PARLAMENTO ‘RECOMENDA’ AO GOVERNO MAIS RESPOSTAS PARA A SAÚDE MENTAL

Lusa

PRINCIPAIS CAUSAS DO ENCARGO COM DOENÇAS CARDIOVASCULARES DEVEM-SE A ESTILO DE VIDA

Lusa

ODEMIRA: GOVERNO VAI MANTER A CERCA SANITÁRIA – COVID-19

Lusa

COVID-19: RALI DE PORTUGAL VAI PODER TER PÚBLICO

Lusa

COVID-19: MESMO SEM RESTRIÇÕES, ALGUMAS VACINAS COMPRADAS PODIAM JÁ NÃO SER USADAS

Lusa

FENPROF PEDE ALARGAMENTO DA VACINAÇÃO URGENTE DE PROFESSORES

Lusa